As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mutual "Pintando Panos de Prato com Giz de Cera" - Ala Gama Centro (Brasília-DF)

Meninas,
Eu amei olhar os albuns de fotos da Alba Tavares e ver as várias atividades feitas com as moças da Ala Gama Centro. Então aos poucos vou compartilhar com vocês!!!
A ideia de hoje foi uma atividade que aconteceu em setembro de 2013, onde cada moça levou um pano de prato branco, elas desenharam uma galinha e pintaram com giz de cera. Olhem que legal a mutual:











































































Já sei que assim como eu, vocês querem saber como elas fizeram os panos de prato!!! As moças fizeram o desenho com caneta, o desenho é passado com um carbono e pra pintar precisa ter uma lixa de parede numero 100 por baixo do pano..... se nao o giz de cera nao fixa no pano. Para finalizar, passaram termolina leitosa em cima do desenho e passaram o ferro. Para quem ficou na dúvida do que termolina, a Alba me mandou esse link aqui, super esclarecedor!!! Achei uma atividade super legal para o Dia das Mães!!!!
Façam em suas alas e mandem as fotinhas!!!

4 comentários:

  1. So complementando q o desenho eh passado com um carbono e pra pintar precisa ter uma lixa de parede numero 100 por baixo do pano..... se nao o giz de cera nao fixa no pano. Desculpe, achei q tinha te falado esses detalhes mas nunca eh tarde pra complementar. Bjs qualquer duvida eh so perguntar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alba,
      Obrigada por complementar a mensagem!!! Atualizei o post!!!!

      Excluir
    2. eu não entendi bem como fazer... o desenho é todo feito no pano de prato ou é feito na lixa e depois passado para o pano de prato?

      Excluir
    3. Mauê,
      Ele é feito no pano de prato, a lixa é colocada depois na hora de pintar para ajudar com que o giz de cera fixe no pano de prato.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.