As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cartaz para Consultores da História da Família da Ala

Galerinha,
Como em muitas alas, a turminha da minha ala não é muito interessada em fazer a História da Família e por conta da vida corrida dos membros, ponderei muito no que poderia fazer para que os membros fizessem sua História da Família, então fiz o seguinte, montei um cartaz com meu telefone, e-mail e nome para que todos os membros lembrassem que sou consultora da ala e colei em três painéis principais: Sociedade de Socorro, Sacerdócio e corredor. O cartaz que fiz foi esse:


Como sei que os membros não tem o hábito de lerem os painéis de anúncios à menos que estejam vagando durante as aulas, fiz versões pequenas do cartão e colei na parte de dentro daqueles livretos"Minha Família - Histórias Que Nos Unem":




Fiz isso com 10 livreto e fiz uma pequena lista com 8 pessoas que poderia entregar, nessa lista tinha 5 jovens. Quando cheguei na capela, comecei a distribuir para algumas moças e dizer que elas poderiam cumprir com o projeto do Valor Boas Obras se preenchessem o livreto e depois me ligassem. Duas delas eu convenci a estarem no curso de História da Família, o que foi muito bom!!!
Outras moças viram eu distribuindo e começaram a me pedir, no final, entreguei 1 livrinho para um rapaz que inclusive estava indo atrás de mim para perguntar o que poderia fazer para levar o nome do pai dele para o templo, os outros ficaram com as moças.
Então a tática que achei bom usar em minha ala é essa, entregar o livreto para os membros, pedir para preencherem e depois me ligarem para ajudá-los a colocar as informações no Family Search! É lógico que vai acontecer uma pequena cobrança, mas será mais fácil atingir as pessoas do que ficar anunciando e implorando para participarem do curso de História da Família!!!
Pra quem quiser o modelo do cartaz que fiz:



Lembrando que o link do blog deve ser preservado no arquivo!!!
Ah, uma ideia que talvez funcione em suas alas, é depois de um periodo, vocês fazerem um multirão na ala para que os membros façam seu cadastro no Family Search e digitem suas informações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.