As Tontas Vão ao Céu

sábado, 29 de agosto de 2015

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Capítulo 33 - Trabalho Missionário (Princípios do Evangelho)

Pessoal,
No ano passado eu não dei essa aula porque minha filha estava com catapora, porém em 2013 fiz uma florzinha bem legal (post aqui). A verba era pouca e ainda tinha que pagar impressão, então fiz à mão.
Porém esse ano, achei legal fazer algo bem parecido, porém digital, o resultado foi esse:


Para fazer os marcadores, primeiro peguei recortes de gotas feitos com scrapbook e colei no meio das flores com cola bastão:




Essas forminhas, são de doces, porém uma que tem o formato menor do que as convencionais. Olhei na embalagem pra ver se tinha a medida anotada, mas não achei..
Em seguida, montei esse arquivo em preto e branco:



Imprimir em papel vergê vermelho de 120 grs:


Cortei as tiras sem tirar o excesso:


Com a ajuda da guilhotina, cortei um pouco das laterais:


Depois colei a flor com cola branca no marcador, porém sugiro que vocês usem fita dupla face:


Além dessa lembrancinha, vou entregar para os alunos mais velhos o folheto "O Evangelho de Jesus Cristo". Pra quem não se lembra, é aquele que os missionários entregam nas palestras. Vocês podem pedir pra eles a quantidade que precisam ou comprarem nas lojinhas dos templos. Custa R$ 6,00 um pacote com 25 unidades no site de vendas da igreja (compras aqui).
Vou desafia-los a entregarem os folhetos para algum amigo que ainda não tenha ouvido sobre o evangelho. Assim será uma forma deles também compartilharem!
Lembrando que no blog tem o arquivo que fiz em 2013 (post aqui).

Instituto - Lição 37 de Doutrina e Convênios / História da Igreja


Pessoal,
Segue o material da aula que tivemos hoje no Instituto:

Espero que gostem!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Cartaz - Presidentes Gerais da Primária

Meninas,
Esse literalmente é meu último arquivo agendado de pedido das seguidoras do blog! Já encerrei minha agenda de 2015. No final do próximo mês irei tirar férias, então vou deixar alguns posts agendados, automaticamente eles serão postados ao longo do mês de outubro. Porém, esses arquivos não serão compartilhados no Facebook, então fiquem atentas ao blog!
Do lado esquerdo tem uma caixinha onde vocês podem registrar seus e-mails e receberem notificações diárias dos posts que serão publicados. Assim vocês não perderão nada!
Mas voltando ao assunto... A Luciene Costa (Florianópolis-SC) me pediu um cartaz com as fotos das Presidentes Gerais da Primária.
O resultado foram esses:








Vocês podem fazer uma ótima atividade com as crianças da Primária, mostra o cartaz e até falar um pouquinho sobre cada uma delas. Tem todas as informações no próprio site da igreja (link aqui).

Certificado - Participação no Evento Mundial de Indexação (7 a 14 de agosto)

Galerinha,
A pedido da Julianne Gabrielle Pimenta Oliveira (Curitiba-PR) fiz um certificado de participação no Evento Mundial de Indexação que aconteceu esse mês nos dias 7 a 14:



Espero que tenham gostado!

Calendário Mensal - História da Família (para membros)

Pessoal,
A Juliane Gabrielle Pimenta Oliveira (Curitiba-PR) me pediu um arquivo alguns meses atrás que achei super interessante!
Um calendário mensal, onde no primeiro domingo de cada mês, tem um símbolo para lembrar os membros da ala que devem fazer sua história familiar. O resultado foi esse:






Vocês podem imprimir pequeno, colar uma imã na parte de trás e entregar para os membros afim de colocarem na porta da geladeira.

Manhã Entre Amigas - Vila Moraes e Jardim Clímax (São Paulo-SP)

Meninas,
Demorei muito muito muito muito com esse post. E quero pedir desculpa as seguidoras que ficaram esperando com tanta ansiedade suas fotinhas no blog! Fiquei esperando algumas irmãs me enviarem as fotos tiradas no dia da atividade, mas como não aconteceu, infelizmente só vou compartilhar as fotos que tirei e salvei de duas seguidoras do blog que me marcaram. Mas vamos nessa!
No dia 11 de julho, tive o privilégio de participar de uma atividade da Sociedade de Socorro da Ala Vila Moraes e Ala Clímax (São Paulo-SP) chamada "Manhã Entre Amigas".
Como as alas ficam muito longe de onde moro, o marido da presidente Clarice Correa da Ala Vila Moraes, foi com o filho me buscar no Templo.
Eu fui convidada pelas líderes de ambas as alas para estar na atividade e dar um treinamento sobre Professoras Visitantes. Me senti privilegiada e com um grande desafio em minhas mãos!
No dia da atividade cheguei cedo na capela e fui super bem recebido pela Christiane Simões Sousa (Presidente da Ala Clímax). Que mesmo diante a correria e com um bebê pequeno, a todo momento passava e perguntava se eu precisava de alguma coisa e se tinha comido.rsrsrsrs
Aproveitei que cheguei cedo pra tirar foto da decoração que ficou muito linda:






Amei as corujas, fiquei com vontade de pegar uma.rsrsrsrs





O bolo além de lindo estava uma delícia



Aprendi algo novo!





A atividade teve a abertura normal, depois foi a minha vez. Eu preparei uma apresentação de slides com os tipo de Professoras Visitantes:














Eu fiz esses slides baseados no vídeo da Ala Vila Teles (Rio de Janeiro-RJ) que está no Youtube:


Após o meu tempo, as irmãs fizeram um desfile. Nós não combinados, mas ficou a mensagem e o desfile bem parecidos.rsrsrsrs


O desfile delas foi baseado em um feito e publicado pela Crix Freire no blog pessoal dela (post aqui).
Quando o desfile acabou, tinha vontade de arrancar de cada irmã um pedacinho do enfeite pra colar no meu diário.rsrsrsrs
Acho que olhei muito que no final teve uma irmã super simpática (primeira da esquerda) que pegou cada um dos desenho e veio me dar:


Estão todos colados no meu diário!!!
Na atividade, tivemos algumas surpresas! Uma delas foi que as 10 irmãs que chegaram antes da atividade, ganharam um kit aromatizante:


Todas as irmãs que participaram da atividade puderam ganhar um pirulito de bolacha Ana Maria e um kit super fofo:





Tinha uma cesta linda na mesa e quando vi, pensei que seria um presente para alguma dupla que tivesse feito visita todos os meses ou alguma irmã que tivesse feito o lanche e almoço. Mais eis minha surpresa!
Ao finalizar a parte espiritual, a cesta era pra mim! Nossa que alegria! Amei demais!!!! Não bastou ser tão bem recebida, mas também fui presenteada! Cada líder de ambas as alas contribuíram com algo para a cesta. Olhem as coisas lindas que ganhei:






porta cartão de ônibus

Prato de decoupagem feito por uma irmã da ala e que foi ensinado em uma atividade da Sociedade de Socorro na Ala Clímax


Bolsinha feita com caixa de leite por uma irmã da ala e ensinada em uma atividade da Sociedade de Socorro da Ala Clímax


A Cris se lembrou que compartilhei no Facebook sobre a dieta que tive que fazer e combinou com suas líderes de colocarem coisas saudáveis, light e integral. Um amor! Inclusive foi a primeira vez que comi bolo de caneca!

Outra coisa que a Cris lembrou.. já tive que pedir folhas de sulfite na net, então elas me deram a sacola com folhas coloridas. Amei demais!

Vou dizer que além de me sentir uma celebridade, a Rafaela também estava sendo esperada! O que mais ouvi das irmãs foi: 1º "Cadê a Rafaela? Achei que vc viria com ela!" e a 2º "Como vc consegue fazer tudo sozinha?".rsrsrsrs
Então viram a ordem né?.rsrsrsrs Ela estava sendo esperada até com presentes:



A atividade acabou com um maravilhoso almoço (arroz, salada e panquecas) e de sobremesa brigadeiros, beijinhos e o bolo de coruja lindo!
Tirei fotos com várias irmãs na atividade, mas foram todas nas máquinas delas, pedi que me enviassem pelo Facebook ou e-mail, mas não aconteceu. Estou bem triste porque eu queria ter nas minhas recordações essas fotos. Mas aprendi! Na próxima, peço pra alguém tirar todas as fotos possíveis com minha máquina.rsrsrsrs
Olhem as poucas fotos que consegui recolher:

A Fávia Lopes (direita) também é seguidora do blog 

 Um monte de sisteres.rsrsrsrs

 Presidência maravilhosa da Ala Clímax - Christiane Simões Sousa (presidente), Cristiane Margento (conselheira), Daniele Santos (conselheira) e Luciana Fernandes Ficher Santos (secretária)


Fotinha com a Edilamar Rocha (esquerda) que é seguidora do blog

Presidência maravilhosa da Ala Vila Moraes - Simone Amorim, Clarice Correa (presidente) e Jullia Martins

Mariana Dantas é seguidora do blog e participamos de alguns grupos juntas

Ao término da atividade, a Fernanda Passos Oliveira com seu marido me levaram de volta para o templo.
Foi uma atividade muito gostosa! Quem não foi perdeu! Pois foi bem animada, as lembrancinhas lindas e o almoço divino!
Meninas, muito obrigada pela receptividade e carinho! Vocês foram maravilhosas!
Sou muito grata por cada seguidora do blog que conheci, desculpem por não me lembrar o nome de todas e por não citá-las aqui.
Ah, Márcia Rodrigues, muito obrigada pelos livros! Estão sendo de grande ajuda no Clube de Leitura da minha ala!