As Tontas Vão ao Céu

sábado, 31 de maio de 2014

Aulas 20 e 21 do Princípios do Evangelho

Galerinha,
Mais uma vez atrasei as postagens de aulas do Princípios do Evangelho... Mas vamos lá...

Capítulo 20 - Batismo

Quando penso em batismo penso em um novo nascimento. Normalmente as lembrancinhas são garrafinhas de água com rotulos falando sobre batismo ou pecado. Como sairia caro comprar garrafinhas de água para meus alunos, acabei tendo outra ideia, inicialmente pensei em dar uma lembrancinha daquela de chá de bebê. Lembrei que em uma loja de embalagens perto da minha casa tinha uns sapatinhos feitos com EVA, então corri lá e comprei!!!
Depois a Keyty Araujo (Curitba-PR) compartilhou comigo uma citação muito bacana, logo lembrei de uma lembrancinha de chá de cozinha que tinha aqui em casa, daí fiquei na dúvida de qual lembrancinha preparar:


Bom, vamos aos preços de cada lembrancinhas.... A vassourinha eu comprei uma caixa com 10 unidades por R$ 5,00 alguns meses atrás. Já os sapatinhos, comprei um pacote com 14 unidades por R$ 11,00.

Inicialmente pensei em fazer o sapatinho com uma frase do próprio manual, pois o Presidente da Escola Dominical da minha ala não gosta que eu use citações de outros manuais. Então acabei fazendo esse arquivo:



A Keyty Araújo (Curitiba-PR) me ajudou a aperfeiçoar a frase:



No final, acabei é fazendo a citação mesmo que a Keyty me mandou!!! Daí fez esse arquivo:



Eu arranquei a etiqueta das vassourinhas do Chá de Cozinha e colei as que preparei:


Coloquei em um saquinho com duas balinhas e entreguei no final da aula:


Capítulo 21 - O Dom do Espírito Santo

Para essa aula eu não tinha nenhuma ideia do que fazer, até porque essa semana peguei uma gripe que me deixou de capa dois dias, então lembrei que a Erica Valesca (São João de Meriti-RJ) tem feito os jornalzinho das aulas da Organização das Moças de disponibilizado no blog Ocupar-se Zelozamente, fui lá no blog e procurei um sobre o Espírito Santo, quando achei o arquivo de janeiro, mandei uma mensagem para ela perguntando se podia colocar no lugar de Organização das Moças, a classe Princípios do Evangelho. 
Nem preciso dizer o quanto ela foi atensiosa e me salvou.rsrsrsrs Então ela modificou o "título" do jornalzinho:




Olhem os meus prontinhos:


Quero agradecer imensamente pela ajuda da Erica com o jornalzinho!!!
Espero que tenham gostado das ideias para as aulas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.