As Tontas Vão ao Céu

Mostrando postagens com marcador Escola Dominical - Doutrina e Convênios/História da Igreja. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escola Dominical - Doutrina e Convênios/História da Igreja. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de março de 2019

Rótulo para Pote de Maionese - Doutrina e Convênios

Pessoal,
Uso essa ideia na classe do seminário, porém é aplicável em qualquer sala que estiver estudando o livro de Doutrina e Convênios.
Eu encho um pote de maionese de 500ml de balas ou chicletes e cada vez que um aluno faz oração na sala, ganha um doce. Então montei um arquivo para deixar o pote mais bonito:


Segue os dois modelos que montei:


O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Fica muito bonito se vocês decorarem a tampa de forma rustica.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Capa para Agenda - Doutrina e Convênios e História da Família (Escola Dominical)

Pessoal,
Fiz uma capa para agenda do curso de Doutrina e Convênios e História da Igreja da Escola Dominical:




Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Marcador - Doutrina e Convênios e História da Igreja (Escola Dominical)

Pessoal,
A pedido da Cláudia Célia França (São Paulo-SP) montei um marcador para ser entregue aos alunos do curso de Doutrina e Convênios da Escola Dominical:



Caso vocês queiram que eu coloque o nome da ala ou troque a escritura, posso fazer por apenas R$ 5,00. Envio o arquivo em PDF pronto para impressão. Basta entrar em contato comigo (souumadastontas@gmail.com).

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Cronograma de Leitura de Doutrina e Convênios em 44 Dias (Ediclay Diniz)

Pessoal,
O irmão Ediclay Diniz criou um cronograma de estudo do livro Doutrina e Convênios que é feito em 44 dias:


Para salvar é só clicar na imagem e salvar no computador.
Espero que tenham gostado e que também enviem para compartilhar no blog os arquivos que vocês fizeram para suas alas e estacas (souumadastontas@gmail.com).

Lembrancinhas de Doutrina e Convênios

Pessoal,
Olhando aqui algumas coisas que salvei da internet, achei algumas lembrancinhas que vocês podem montar e presentear seus alunos do curso de Doutrina e Convênios. Esse ano é o livro que está sendo estudado pelos Valorosos (Primária) e na Escola Dominical (adultos), então vocês podem escolher o que condiz com suas classes:













Espero que tenham gostado!

Lista de Títulos Sugeridos para Cada Seção de Doutrina e Convênios

Pessoal,
O irmão Ediclay Diniz preparou uma tabela muito boa de sugestões de títulos para cada seção de Doutrina e Convênios que pode ser entregue para os Valorosos (Primária) no seminário, instituto e Escola Dominical:


Para salvar é só clicar na imagem e salvar no computador.
Espero que tenham gostado e que também enviem para compartilhar no blog os arquivos que vocês fizeram para suas alas e estacas (souumadastontas@gmail.com).

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Tabela Periódica para a Vida Eterna (Ediclay Diniz)

Pessoal,
O irmão Ediclay Diniz montou uma tabela bem bacana sobre o que devemos fazer para alcançarmos a vida eterna, é um ótimo recurso para as aulas sobre exaltação:


Espero que tenham gostado!

Os 17 Pontos da Igreja Verdadeira (Ediclay Diniz)

Pessoal,
O irmão Ediclay Diniz montou um arquivo bem legal com referências escrituristicas sobre 17 Pontos da Igreja Verdadeira que pode ser usado em diversas aulas:


Vocês podem usar esses recursos em diversos momentos, mas vou dar algumas sugestões de aulas:

  • Princípios do Evangelho - "Capítulo 17 - A Igreja de Jesus Cristo Hoje"
  • Escola Dominical Curso 26 (Classe dos Casados e MAS) - Doutrina e Convênios
  • Escola Dominical "Vem e Segue-Me" (Classe dos Jovens) - "Abril - A Apostasia e a Restauração"
  • Seminário - Curso de Doutrina e Convênios
  • Instituto - Curso de Doutrina e Convênios
Espero que tenham gostado desse material e que façam ótimo uso dele!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Escola Dominical - Listas de Frequência do MAS

Pessoal,
A pedido da Marta Moreira, fiz uma lista de frequência para o MAS durante a Escola Dominical. Lembrando que existe uma lista de frequência oficial da igreja que é impressa pelo secretário da ala e entregue por meio do Presidente da Escola Dominical aos professoras a cada trimestre. Porém, as vezes é difícil controlar essa frequência quando não temos um presidente de classe ou pela grande quantidade de alunos, então passar esse tipo de listagem ajuda e muito para que a frequência oficial da igreja seja preenchida corretamente!!!
Esse meu arquivo é apenas um auxílio!!!!







Arquivo em PDF

Espero que tenham gostado e que mandem fotinhas!!!!

domingo, 4 de agosto de 2013

Escola Dominical - Aulas de Doutrina e Convênios e História da Igreja

Galerinha,
Desculpem-me por não ter postado semanalmente as lembrancinhas e ideias que tive para as aulas da Escola Dominical do MAS. Mas me atrapalhei muito com os arquivos que tinha que fazer, mais outros vários contratempos.
Hoje consegui deixar tudo de lado e fazer esse post porque recebi uma nova designação. A partir de hoje, passei a dar aula durante a Escola Dominical para a classe do Príncipios do Evangelho. Não vou me comprometer de todas as semanas postar novidades, mas na medida do possível farei!!! Pois já comecei o meu plano de organização para conseguir dar conta de todas as minhas tarefas e funções.
Mesmo assim, vou compartilhar com vocês as ideias que eu havia tido em relação a sala do M.A.S., pois sei que podem ser usadas e adaptadas em diversos momentos:

Lição 24 - "Portanto Não Vos Deixeis Enganar, mas Continuais Firmes"

Como lembrancinha dessa aula, vocês podem dar uma pedra com a pequena frase "Continuai Firmes" escrita nela. As pedras perfeitas são aquelas brancas usadas para decorar jardim, outra ideia é usar aquelas pedrinhas de aquário coloridas e colocar dentro de garrafinhas de vidro pequenas.
Essa segunda opção vocês podem dizer algo que nós somos como as garrafas, corremos perigo em determinados locais, mas devemos nos encher de coisas boas (predrinhas) para que nos tornemos mais firmes.
Há,  um saquinho com pedrinhas de aquário custa no máximo R$ 2,00 e dá pra colocar em bastante garrafinhas.
Como na preparação para a aula sugere que  levemos para a sala um exemplar recente da Liahona de conferência, como a unidade da Liahona está custando R$ 0,50, comprei um exemplar para cada aluno. Na minha ala tem alguns alunos que são da mesma casa, mas achei legal comprar um para cada um. Falei em minha aula que todos nós devemos estar atentos as mensagens da Liahona, devemos procurar em nosso dia a dia ter tempo de ler, mesmo que tenhamos que andar com ela dentro de nossas bolsas e ler dentro do ônibus, devemos fazer nossas próprias observações. Mas só poderemos fazer isso, quando tivermos o nosso exemplar, não dá pra dividir um exemplar da revista para muitas pessoas. Pois, os alunos que eu tinha, moram com muitas pessoas, alguns deles chegam a morar numa casa com 7 pessoas. E hoje a assinatura da Liahona é muito barata, incentivei eles a fazerem suas assinaturas, eles podem até fazerem o pagamento no envelope do dízimo.
Também fiz um cartão com os conselhos de como fortalecer-nos para não apostatar, que contém no manual como sugestões didáticas complementares. Só não consegui entregar os cartões porque não tinha dinheiro para fazer as impressões:





Lição 25 - O Sacerdócio - O Poder da Divindade
Para essa aula eu tinha pensado em dar uma bateria ou pilha para cada um com um rótulo escrito o título da aula e no momento de entregar as lembrancinhas, dizer que o sacerdócio é como uma pilha, ele pertence à uma única pessoa, mas muitos são beneficiados por seu poder.

Lição 26 - Ide por Todo o Mundo e Pregai Meu Evangelho
Para essa aula, eu peguei com as Sisteres exemplares do Livro de Mórmon e montei dessa forma:


Eu só não entrei nenhum giz de cera e fiz a minha própria etiqueta, na parte de dentro pedi que durante a aula eles escrevessem o testemunho deles:


Lição 27 - "É Necessário que Sejam Corrigidos e Provados, assim como Abraão"
Para essa aula eu havia pensado em comprar um corretivo (aquele usado na escola) e montar um rótulo com o título da aula e uma escritura.
As Sisteres de minha ala acharam legal e mais barato usar uma borracha, daí colava ela em um cartão onde tinha o tema da aula e a escritura.

Lição 28 - Ó Deus, Onde Estás
Para essa aula eu peguei alguns mapas velhos que estavam jogando fora na biblioteca, daí eu iria recortar em quadrados e colocar na parte de cima o título da aula. Porém, em cima da hora, lembrei que era conferência da minha ala, então teria que fazer 10 unidades a mais e não tinha essa quantidade.

Bom, foram essas ideias que tive. Espero que ainda sirva de inspiração!!!
Lembrando que já postei diversas lembrancinhas que havia feito no inicio do ano para o restante das aulas do ano, basta clicar aqui.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Escola Dominical - Lição 23 - "Buscai Conhecimento"

Galerinha,
Desculpe por postar essas ideias tão em cima da hora, mas essa história de caminhada por causa do valor do transporte atrasou minha vida. Essa semana meu marido chegou tarde em casa vários dias e eu levei 3 horas para chegar do instituto.
Para essa aula, vou usar apenas o manual de aulas e o Para o Vigor da Juventude. De qualquer forma, fiz um pequeno esboço que vocês podem baixar aqui.
Como a aula fala sobre educação, foi trabalhar com a educação espiritual e educação secular. Então entregarei para casa aluno um caderninho e uma caneta.
No caderninho eles terão que traçar o tipo de conhecimento secular que já adquiriram e o que podem fazer para se aperfeiçoarem mais. Também terão que escrever o que podem melhorar quanto ao conhecimento religioso.
A meta é que eles em casa, trazem os planos que farão para alcançar as metas que desejam cumprir em relação a conhecimento. Cada vez que conseguirem cumprir com uma etapa, eles deverão registrar em seus caderninhos.
Bom, vocês podem comprar aqueles caderninhos pequenos de bolso.
No meu caso, fiz um pouco diferente... Estava na Kalunga procurando uma solução mais viavél pra minha ideia e me deparei com esses blocos:


Cada bloquinho tem 50 folhas. Um pacote com 10 paguei R$ 5,10. Então foi bem vantajoso!!! Para não entregar os ploquinhos com essa cara lisa. Eu cortei capas de papel Paraná (um papel bem grosso que se compra uma folha enorme) e encadernei.
Ah, eu tenho uma encadernadora em casa, por isso que pra mim foi mais viável montar os cadernos. Também tinha essa folha em minha casa a bastante tempo e usei uns restos de aspiral. Eles acabaram ficando desse jeito:


Daí montei as seguinte capinhas:





O resultado foi o seguinte:


Ah, lembrando que já postei anteriormente o arquivos com todas as citações do manual, que pode ser baixado aqui.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Escola Dominical - Lição 22 - A Palavra de Sabedoria (lembrancinha)

Pessoal,
No sábado postei a lembrancinha que iria fazer para a aula do M.A.S., mas quando fui comprar as coisas para preparar, não encontrei alguma delas e outras sairiam muito caro. A solução mais barata e legal que achei foi comprar aqueles saquinho de papel para pães, comprei um pacote com 50 saquinhos para 4 pães por R$ 1,75.
E para colocar dentro suquinho de caixinha (soja), bolinho e banana. Daí montei a capinha, sei que agora não vai ser útil para essa aula, mas vocês podem usar em outro momento.


Arquivo em PDF

Olhem como ficaram prontos:



O pessoal adorou. Teve uma irmã que deu risada quando viu a banana, pois eu comprei a maça (aquela pequenininha) porque iria colocar na marmitinha, que foi a ideia inicial que postei no blog. Daí quando comprei os saquinhos, não dava mais pra comprar bananas maiores.rsrsrssrsrs
Mas acredito que foi bem legal!!!

sábado, 15 de junho de 2013

Escola Dominical - Lição 22 - A Palavra de Sabedoria

Pessoal,
Fui convidada para dar aula para a sala do M.A.S., até ter uma nova turma para o curso de História da Família, então todas as semanas vou compartilhar os arquivos que eu preparar para minhas aulas. Lembrando que já postei lembrancinhas para todo esse ano.
Vou usar as lembrancinhas que já havia preparado, mais os demais recursos:













Também vou montar uma marmitinha para eles com uma banana, suco de caixinha (soja), uma fita métrica e talvez algum tipo de biscoito, para lembrá-los de ter uma boa alimentação e manter o peso para que tenham sempre uma boa saúde. Essa é a tampinha da marmitinha:



Espero que tenham gostado!!! Para a aula da próxima semana, vou procurar fazer a postagem antes!!!