As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Lembrancinhas do Dia das Mães para Minhas Alunas

Pessoal,
Essa semana rolou um grande dilema na minha mente, pois dou aula no Princípios do Evangelho e na História da Família, em ambas as classes tenho mães e para completar, tem uma irmã que frequenta as duas classes. Então tentei pensar em algo que não saisse caro, já que teria que pagar do meu bolso, mas que elas sentissem que me lembrei desse dia.
Nada melhor do que pegar algumas ideias super bacanas na net!!! Pois é, apesar de amar fazer os meus próprios arquivos, algumas vezes tenho que recorrer a net para procurar coisas bacanas para economizar o meu tempo.rsrsrsrs
Então consegui fazer duas lembrancinhas diferentes para minha alunas:

Princípios do Evangelho

Como a classe do Príncipios do Evangelho é como loto, você nunca sabe quando será premiado. Tive que fazer algo que desse para levar à mais e que se não distribuisse todos, poderia rapidamente desfazer. Então preparei essas lembrancinhas:


O potinho que usei foi aquele de sobremesas e enchi ele de balas e chicletes, pois acontece que as irmãs que tenho na classe gostam desses doces e acontece de as pesquisadoras levarem os filhos para a classe porque as crianças de primeiro instante não querem entrar na Primária. E como as irmãs acabam sempre dando o que ganham para os filhos, achei legal colocar balas porque elas podem comer também:

 Esses potinhos eu já tinha em casa porque sobraram de uma aula do ano passado. Mas paguei cerca de R$ 2,40 num pacote com 10 unidades.

Essas balas são sobras de outras aulas. Como tinham poucas e não dava para dar em outras aulas, eu aproveitei elas.

A etiqueta que usei é do blog Fazendo a Nossa Festa e faz parte desse kit aqui. Caso queiram só esse que usei:


Quanto ao poema, é do blog Fazendo o Meu Progresso Pessoal e faz parte desse kit aqui. Mas se quiserem só o poema é esse aqui:


Os marcadores ficaram com esses furinhos porque eu não tenho papel grosso em casa. Então imprimi naquelas divisórias de fichario. Elas são antigas e estão com umas manchinhas amareladas, mas a impressão cobre muito bem! Eles jogaram fora um pacote dessas divisórias no trabalho da minha mãe, então ela pegou e me deu. Estou usando para várias coisas!!!
Como ficou com o furinho e seria feio entregar assim, acabei colocando um pedacinho de fita de cetim que também são restinhos que ganhei da Juliana Emerick (Taboão da Serra-SP) no acampamento desse ano.
No final, os poemas ficaram dessa forma:


Curso - História da Família

Bom, para essa turminha de mães já foi um pouco mais fácil fazer a lembrancinhas porque tenho 3 mamães na minha sala. Sendo uma delas, minha aluna no Princípios do Evangelho também, por isso que não podia repetir na lembrancinha.
Pensando em cada uma das irmãs, seria difícil dar brincos porque duas delas não usa... esmalte porque uma delas não usa (ah, quem quiser etiqueta para esmalte do dia das mães, tem aqui)... doces porque uma delas tem diabete (e porque uma delas já iria receber na outra classe)... Então já viram nas muitas coisas que pensei.
Acabei me lembrando que tinha esses circulos de papelão que ganhei da Fátima Ananias (Taboão da Serra-SP). Que são sobras do seu trabalho:


Então bolei um arquivo com a arte do blog Inspire Sua Festa. É um kit de coruja super fofo que pode ser visualizado aqui. A arte lisa é essa:


A que fiz foi essa:


Então montei da seguinte forma... imprimi em folha de sulfite, recortei, colei fita dupla face para grudar ao círculo. Ficou dessa forma:


Na parte de trás que acabou ficando um servicinho de porquinho, pois usei um restinho de fita de cetim branca e fita crepe:


Eu colei a fita na parte inferior para dar um efeito de o quadrinho não estar preso na parede. Ele fica mais inclinado para a frente. Acho que pela foto vocês não conseguirão entender. Mas segue:


Junto com o quadrinho vou dar para as outras duas alunas o poema que já compartilhei mais acima do blog Fazendo Meu Progresso Pessoal. A diferença é que serão os que não tem furinhos:


Espero que tenham gostado e sirva de inspiração para vocês!!!

4 comentários:

  1. Caramba!!! vc é muito criativa e sabe aproveitar bem as coisas rsrrs, queria ter a metade deste dom que Deus te deu,,,, beijos querida ameiii!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia,
      Meu irmão tira muito sarro de mim e da minha mãe, ele fala que nós duas somos lixeiras, pois tudo que as pessoas querem jogar no lixo, acabam nos dando.rssrrsrs Mas eu aproveito mesmo, economizo de uma lado para ter do outro.rsrsrssr

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.