As Tontas Vão ao Céu

sábado, 19 de abril de 2014

Primária - Carta para Crianças Inativas ou Menos Ativas

Meninas,
No ano passada estaca conversando com a Luciene Costa (Florianópolis-SC) e ela me deu a dica de fazer uma carta modelo para ser enviada as crianças que estão inativas na igreja. Confesso que relutei bastante com a ideia, pois sou uma apreciadora de cartas e um arquivo parecia algo sem sentimento. Mesmo assim, fiz um modelo para que vocês enviem com algum recadinho extra, lembrancinha da aula dada no domingo ou até mesmo um cartão com contato da liderança.
Eu tive algumas experiências bem significativas quando fui professora dos Valorosos em minha ala, pois como estava muito doente e não podia estar indo até a casa das crianças, eu escrevia cartinhas e mandava as lembrancinhas da última aula. Meu marido passava no correio para mim. Na primeira vez que a criança recebia a cartinha, os pais achavam aquilo muito estranho, principalmente porque alguns deles não tinham a menor ideia de quem eu era.rsrsrsrs
Chegou um tempo que quando alguma das crianças faltava, os pais e as crianças já ficavam esperando que naquela semana a cartinha chegasse.
Quando fui desobrigada, as cartinhas apenas pararam de chegar, então uma mãe me procurou na capela e me perguntou porque os filhos dela não estava recebendo as cartinha. Então expliquei que eu havia sido desobrigada como professora deles e que tinham agora um irmão para dar aula para eles. 
Essa semana estava conversando com meu marido e ele disse que algumas semanas atrás encontrou um dos filhos dessa irmã e ele perguntou como eu estava e disse que sentia falta das cartinhas. Vejam, a família infelizmente está inativa na igreja, mas mesmo 4 anos depois, o rapaz ainda se lembra das cartinhas.
Incentivo vocês a fazerem, seja como liderança, professoras. É um sacrifício que vale a pena. No meu caso não era nenhum porque eu tinha o tempo e amava escrever cada uma das cartinhas. Porém, nesse periodo que fiquei ponderando sobre o assunto, percebi que muitas de vocês tem a vida muito corrida por conta do trabalho, estudos, família e algumas vezes, mais de um chamado. Então decidi fazer uma cartinha padrão, porém vocês podem criar as suas próprias cartinhas!!!



Espero que tenham gostado e que escrevam para as crianças de sua ala que estão menos ativas ou inativas. Mesmo que eles não possam ir sozinhos para a capela. Os pais sentem que seus filhos são amados e o quanto a Primária pode fazer diferença na vida de seus filhos!!!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fanny,
      Estou com problemas no 4Shared, até que eu consiga resolver... salves em formato de imagem os arquivos do blog.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.