As Tontas Vão ao Céu

sábado, 19 de abril de 2014

Atividade - "Vale um Sacríficio"

Meninas,
Essa foi uma atividade que achei no meio dos meus arquivos.rsrsrsrs Teve um tempo que fui Líder do Deseret em minha ala, normalmente as doações eram boas, mas as metas não eram alcançadas, por falta de doações suficientes ou por peças estragadas. E sempre era uma coisa exclusiva das irmãs da Sociedade de Socorro.
Então bolei uma atividade para fazer com que todos da ala se envolvessem nas doações, principalmente as crianças, onde cada vez que a pessoa doava uma peça de roupa em bom estado dentro de um prazo, ela ganhava uma notinha. A cada 3 notinhas, ela tinha direito a trocar por uma lembrancinha, eram coisas simples e bem baratinhas, tipo brinquinhos, pulseirinhas e tais. As que juntassem um pouquinho mais de notinhas, podiam trocar por cadernetas, ponteiras. Esses sairiam por um baixo custo porque eu mesmo iria fazê-los. Pra quem quiser a programação totalmente detalhada, segue o link para baixar aqui.
Bom, não posso contar para vocês de como foi a experiência porque fiquei no chamado só a tempo de elaborar a atividade, apresentar para a presidência da Sociedade de Socorro e ser desobrigada.rsrsrsrsrs Não sei se foi porque a ideia era muito ruim ou porque já tinha dado o meu tempo (menos de 2 meses).rsrsrsrs
Mas segue os arquivos para que possam usar em suas alas. Ah, eles não estão trabalhados como os que costumo fazer, já que foram feitos pelo menos à 5 anos atrás. Mas acho que vocês irão gostar da ideia:



Esse cartaz seria colado em todos os painéis de anúncios da capela, independente da sala e ainda seria entregue nas mãos dos membros ele em versão menor. Já para os membros ficarem atentos a atividade e já separarem suas peças.
Depois eu faria o cartaz dando o primeiro prazo de doações e trocas de notinhas. Caso a participação dos membros fosse pequena, eu entregaria novamente um cartão para cada um deles:



Bom, não sei se será útil para vocês. Mas espero que seja!!! Se alguém fizer na ala, me mande uma e-mail ou mensagem contando a experiência!!!

2 comentários:

  1. Mi, como vc sabe que eu queria algo assim? Nossa!!!!
    Quinta-feira tive uma reunião com minhas conselheiras e falamos exatamente disso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gigi,
      Nessas minhas arrumações de arquivos, achei essa atividade que nem me lembrava da existência.rsrsrsrss Eu tinha marcado na agenda para colocar no blog nessa terça-feira, mas acabou atrasando.rsrsrsrs
      Depois me conta se vc vai aplicar em sua ala e o resultado!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.