As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Capítulo 16 - A Igreja de Jesus Cristo nos Tempos Antigos (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Para minha próxima aula eu não preparei nada de diferente, vou entregar para os meus alunos o jornalzinho que fiz no ano passado:



A minha ideia é montar duplas para estudarem cada um dos tópicos e discutirem sobre o assunto. Não vou pedir para cada grupo falar sobre o tópico porque no final vou entregar o jornalzinho e a aula é bem estença (não sei se escreve assim). Então vou dar uns minutos para o estudo em dupla e depois vou entrar com os outros tópicos da aula: apostasia e restauração (uma breve introdução para a próxima aula).
Caso vocês queiram fazer uma dinâmica diferente, podem usar os slides desse jornalzinho para dar a aula:







As minhas lembrancinhas foi um longa etapa.rsrsrsrs Primeiro demorei a semana inteira para pensar em algo, como não saiu nenhuma ideia nova, acabei escolhendo a lembrancinha que fiz no ano anterior para as seguidoras do blog, já que eu ainda não era professora do Princípios do Evangelho, depois que vi a folha impressa, fiquei pensando no que poderia fazer, estava tudo muito básico:


Pensei, pensei e lembrei mais uma vez da tecnica de envelhecimento que aprendi no Museu Jesuita com a Júlia Rosa, então peguei o incenso que comprei especialmente para isso:


Galerinha, eu compro esse de erva doce porque é um dos poucos que não me dão dor de cabeça, então isso também conta na hora que vocês forem usar ele.rsrsrsrsrs
Basta acender, ah, não esqueçam de fazer isso em um lugar arejado e em cima de algum prato, pois vai cair as cinzas do incenso e do papel. 
Olhem como ficou o papel depois de usar o incenso para queimar as pontas:


Fica perfeito se for feito em papel reciclado!!! Como eu não tenho essa folha em casa, acabou sendo no branco mesmo. Então tenho que aprender alguma tecnica para dar uma tapeada no papel branco.rsrsrsrs
Como a aula fala sobre a igreja nos tempos antigos, achei legal tentar deixar um pouco mais rústico, então peguei um restinho de retalho:


Cortei uma tira:


Enrolei o papel e amarrei a tira de tecido:


Seria perfeito com um barbante (não sei onde foi parar o meu, mas acho que acabou) ou um tecido mais rustico, mas usei o que tinha mesmo.rsrsrsrs
Daí pequei os saquinhos de geladinho do tamanho 4x23cm e coloquei 2 balas e 2 chicletes:


Coloquei o saquinho com os doces dentro do rolinho do jornalzinho:


Outra ideia que pode deixar o jornalzinho muito legal, é colocar nas bordas gravetos, daí fica parecido com pergaminhos!!!!
Espero que tenham gostado da lembrancinhas que fiz!!!

4 comentários:

  1. Gostei muito da ideia para a aula do capitulo 16 do principios do evangelho. Vou usar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Sonia,
      Fico feliz se saber que mesmo um ano depois de eu ter usado, alguém ainda pode usar esse material.

      Excluir
  2. vou uar esse material na minha aula de domingo!! amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dayana,
      Depois manda foto das coisas que vc preparou!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.