As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Lembrancinhas de Páscoa

Galerinha,
Sei que muitos de vocês já devem ter tido a ideia mirabolande do que fazer para seus alunos e amigos em relação à Páscoa. Confesso que no ano passado, eu deixei passar em branco, pois sou péssima com datas e ainda por cima, estava bem corrido para mim.
Esse ano eu queria usar a caixinha que a Patricia Oliver me enviou e postei aqui no blog. Só que ontem meu marido foi até a loja comprar uma impressora nova para mim, então não tive tempo de ficar pensando em papel. Na minha casa tinha apenas algumas folhas de sulfite, então tive que inventar algo que não simbolizasse ir comprar papéis especiais...
Inicialmente eu fiz um rótulo para saquinho:



Porém, no grupo Mulheres SUD Online, a Solange Grahl (Porto Alegre-RS) compartilhou um poema do blog The homespun heart:

Poema Jujubas!
By Charlene Dickerson, 1997
Vermelho é o sangue que Ele deu. 
Verde é a grama que Ele fez. 
Amarelo é o sol tão brilhante. 
Laranja é para a borda da noite. 
O preto é para os pecados que cometemos. 
Branco é para a graça que Ele deu. 
Roxo é para Sua hora de tristeza. 
Rosa é para o nosso novo amanhã. 
Um punhado de jujubas, 
Colorido e doce 
É uma oração, uma promessa, 
Um mimo para uma pessoa amada! 
Feliz Páscoa!


No blog, a lembrancinha foi montada dessa forma:


Fiquei batutando na minha mente como poderia fazer, quem está acostumado a seguir o blog já sabe que não gosto de nada liso.rsrsrrs Então usando uma arte do blog Fazendo a Nossa Festa, fiz essa lapela com o poema:


Eu usei o segundo modelo. Quanto aos doces nas cores que estão no poema, comprei os seguinte:


Quanto eu vi esses clicletes achei perfeito!! Eles tem a embalagem transparente e combinariam muito bem, porém não tinha todas as cores quer precisava, então tive que completar com balas. Mas paguei super barato nesse pacote com 100 clicletes, foi R$ 4,30. Essa é uma marca nova aqui em minha cidade, mas achei muito legal!!!

 Aqui aconteceu um erro tecnico, na hora de comprar os doces eu achei que no poema tinha acor azul também.rsrsrsrss Ah, a bala com embalagem preta é a 7 belo.

 As balas roxas foi um pouco mais difícil de achar, então tive que comprar esse pacote.

 Minha produção dos saquinhos:




Os saquinho que usei são tamanho 11x 15cm, tive que dar duas dobradinhas no cumprimento. O perfeito seria saquinho transpararente para que os alunos vissem as cores das balas, mas eu só tinha esse vermelho com corações. Achei até legal porque nos recorda do grande amor de Cristo por cada um de nós:


 Minhas lembrancinhas prontas:



E vocês galerinha... o que já prepararam para seus aluninhos?
Ah, lembrando que a classe do Princípios do Evangelho é a única que não tem aula especial de Páscoa, por isso que tive que fazer algo simples e sem muito custo. Pois tenho que manter o foco em minha aula. E se o caso de vocês for o mesmo da minha ala que está sem orçamento por conta de acampamento da ORM, essa é uma ótima opção, ao todo eu gastei R$ 12,00 e ainda dava para fazer outros saquinhos.

4 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.