As Tontas Vão ao Céu

sábado, 19 de abril de 2014

Encontro do Grupo Mulheres SUD Online em Embu das Artes

Galerinha,
Como agora em março aconteceu de o Templo de São Paulo ter sido fechado para manutenção. Marcamos um encontro do grupo Mulheres SUD Online aqui em minha cidade e foi muito legal!!!!
A Keyty Araujo (Curitiba-PR) passou o final de semana em minha casa e foi maravilhoso!! A Dani Souza veio de Boa Vista em Roraima. As demais meninas vieram de partes diversas de São Paulo:


Logo cedo fui buscar a Keyty no Aeroporto de Congonha, só deu tempo de passarmos em casa para ela trocar de roupa e irmos para o centro de Enbu, onde nos encontramos com as demais meninas no ponto de ônibus.
Nossa primeira parada foi na padaria, não tem erro, é a única do centrinho. Por que parar numa padaria? Eles tem um pão com provolone muito gostoso!!! Ele é do tamanho de uma mini baquete e custa R$ 0,80 a unidade.
O nosso roteiro foi passeio na feirinha, que vou dizer pra vocês que não tem como ficar apenas uma hora ali. São muitas barracas com diversos tipos de artesanatos e comidas. Sem contar as próprias lojas de móveis e decoração. As meninas ficaram encantadas com as coisas da feirinha!!!
Também levei elas até o Centro de Atendimento ao Turista, onde cada uma pode pegar um mapinha com os pontos turísticos da cidade. Se vocês forem em grupos, precisam ligar para a prefeitura pedindo autorização para uma pessoa retirar de todo o grupo, ou levar todo o grupo para cada um pegar o seu. Ah, crianças não podem pegar o mapinha.
Ali mesmo no centrinho, tem o Centro Cultural Mestre de Assis, onde sempre acontecem exposições de artistas locais, também tem muitas apresentações.







No Centro Cultural estavam acontecendo duas esposições, no andar de baixo de mulheres e no andar de cima de homens. Essas fotos acima são apenas algumas das artes que tinham expostas.
Elas não resistiram e passaram na feira de cães e gatos. Confesso que nunca havia entrado já que não me interesso pagar para ter um animal.rsrsrsrs Não é um local bonito de ser ver, mas tem vários tipos de raças com preços variados e documentação em dia. Então pra quem curte, é uma ótima parada, fica ao lado do Museu de Artes Sacras Jesuitas.
Acho que a parada preferida das meninas foi a "Da Fazendo" onde é vendido doces, salames, queijos, pimentas.


Eu comprei o fondant de leite com açaí, um vidro com 680grs por R$ 10,00 e cascas de laranja cristalizadas, paguei R$ 6,00 num pacote com 100grs. Essa loja é ótima para quem adora geleias, doces para passar no pão ou comer de colher e pimentas, tem uma grande variedade!!! Só deixa um pouco a desejar em relação a forma de pagamento. Algumas das meninas, assim como eu, queriam pagar em dinheiro, porém eles não tinham troco, então estavam tentando passar o máximo de pessoas no cartão. Eu não faço uso de cartão, então já viram como foi a minha compra.rsrsrsrs
Nosso almoço foi na Praça de Alimentação, onde algumas comeram lanches e outras yakisoba. Nessa praça tem ótimos artesanatos também. Não deixem de passar na barraca de artesanatos de corujas, artesanatos em garrafa pet (vocês irão se surpreender) e de de bolsas de patwork, são ótimas barracas e com coisas lindas!!!!
Ah, a praça de alimentação fica ao lado do estacionamento autorizado pela prefeitura e que custa bem barato. Cheguem cedo porque é uma guerra por vaga.rsrsrsrs
Depois levei as meninas na famosa Casa do Artesão, é um dos pontos mais legais de se ir. Ele não está no mapa para turista, mas é só perguntar para a turma da banca onde fica que todos indicam!! A Casa do Artesão é uma loja onde se pode encontrar vários tipos de artesanatos de diversos artesões e também é um ponto de cursos. A questão dos cursos é muito legal, pois vocês paga a taxa de inscrição de R$ 5,00 e participa de duas aulas onde se ganha todo o material e sai com uma arte. O que acontece é que de todos eles pedem que alguém doe a sua arte para ser vendida na casa. Eu já tive o privilégio de participar do curso de tapeçaria em tecido (doei a minha arte) e de bolsa de patwork, onde outra pessoa doou a sua arte. É super bacana e vale muito a pena participar dos cursos!
Quem puder participar, pode dar uma ligada (4781-9387) e perguntar quais os cursos do mês, pois é, cada mês são cursos diferentes.
Agora quem quiser comprar, pode comprar artesanatos de R$ 3,00 pra cima. Tem colares, roupas, chaveiros, brinquedos, decoração, brincos, pulseiras, quadros, toucas, luvas e tudo mais. Eu amo passar por lá porque sempre tem novidades e é tudo muito fofo!!!!


Já fazia um bom tempo que estava procurando uma bolsinha dessas para levar garrafinha de água que não tivesse aqueles lacres de latinha. Finalmente encontrei e paguei R$ 8,00. Foi ótimo porque a Rafaela amou levar a garrafinha de água.rsrsrsrs
Outra parada que é fundamental para quem está no centrinho, é a barraca de doces e bombons. Ela fica próximo ao banco Bradesco. Cada bombom custa em média R$ 5,00. Mas são os doces mais maravilhosos que já comi!!! Tem bombom com recheio de brigadeiro, morango, trufado... É uma perdição.rsrsrsrs
Por fim, já era 15:00hs e as meninas precisavam ir embora. Então nos despedimos e elas foram para o ponto de ônibus.


Ah, antes todas nós ganhamos o famoso bombom de cupuaçu que a Dani leva para todos os encontros. Já a Keyty, a Rafaela e eu fomos para ao Museu de Artes Sacras Jesuítas, onde estava acontecendo uma atividade sobre a expiação de Cristo. Foi muito legal!!!
A Angélica falou sobre a expiação, mostrou algumas gravuras que tem no teto do museu simbolizando cada momento e depois fomos para a oficina com a Júlia, onde cada uma recebeu um tela, tintas e pincéis para confeccionar o seu próprio quadro para lembrar da expiação de Cristo.
Do museu, fomos para minha casa e saimos em seguida. Nossa meta era ir no rodizio de pizza no Nonna Paola, mas aos sábados é uma baita fila para entrar. Acabamos indo jantar em outro lugar. Mas valeu super a pena esse encontro!!!! Aguardando o próximo super ansiosa!!!!

4 comentários:

  1. Michele, faltou dizer que eu vim de pertinho. Láááá de Roraima. Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Atualizei a informação.rsrsrsrs Eu tinha começado a escrever o post, semanas atrás, mas acabei terminando mesmo, só ontem.rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Toda vez que vou a SP meu esposo me leva a Embu. Primeiro ele sabe que eu adoro andar por esse centro maravilhoso. Segundo, foi ai que passamos nossa lua de mel. Simples? Pode ser... mas eu amei!!!!! Entao é parada obrigatoria quando vamos a Sampa. Meu cunhado que mora em Cotia pergunta: vão ao Embu? Sim... respondemos!!! Foi bom ler seu relato.... me fez relembrar dos pontos que vc citou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alba,
      Quando vier a Embu me avise, não moro no centrinho, mas pego um ônibus e chego rapidinho!!! Eu me mudei para a cidade tem 9 anos e adoro, estou praticamente toda semana no centrinho, seja para ir no museu ou para andar. Eu amo Embu das Artes!!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.