As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Metas do Blog para 2014

Bom turminha,
Por 1 segundo essa não será minha primeira postagem de 2014... Nos últimos 3 meses ponderei muito sobre o que faria com o blog, devido as minhas novas designações, chamados e afins recebidos em minha ala. Estava pensando em parar com algumas postagens, mas o blog já faz parte da minha vida da mesma forma que um filho, nós jamais queremos perde-los ou deixar de dar a atenção necessária para o crescimente e desenvolvimento deles.
Orei muito para saber por meio do Senhor, como poderia me organizar de forma que pudesse continuar dando todo o suporte que dou, mas também cumprir com tudo o de novo e ainda sem descuidar de minha casa e família.
Nessa madrugada de segunda para terça, pude saber através do Espírito o que deveria fazer, me levantei, peguei meu quadro e comecei a anotar tudo o que desejava fazer e o que era necessário fazer, o resultado foi esse:


Lá vou eu com as explicações....

Segunda-feiras - marquei para fazer coisas relacionada a ala, que levam tempo, mas consigo fazer após a Noite Familiar. Deixei o dia um pouco light para que eu também tenha tempo de preparar mensagens da Noite Familiar.

Terças-feiras - Vou preparar arquivos e minhas aulas do curso de História da Família, isso inclui fazer as postagens sobre isso. Nunca me lembro do nome de uma irmã que segue o blog, mas cada vez que penso em História da Família, lembro-me do quando ela fica feliz quando post algo novo sobre o assunto. Então as terças-feiras serão especialmente dedicadas a ela!!!

Quartas-feiras - É o dia que meu marido vai para a capela para entrevistas, o que significa que posso ir com ele se necessário para arrumar a biblioteca e também significa que tenho muito tempo em casa sozinha.rsrsrsrsrs Vou cuidar do meu chamado e continuar compartilhando dicas com vocês.

Quintas-feiras - preparação da aula do Princípios do Evangelho. No domingo eu costumo ler a aula e passar a semana inteira ponderando sobre o assunto, mas nesse dia, vou sentar para preparar os recursos, lembrancinhas e fazer a postagem. Sei que vai ser um pouco ruim para vocês por ficar muito em cima pra preparar as coisas, mas como estou sempre conversando com a Josy atrás de novas ideias, acho que será perfeito, assim posto os meus recursos e os dela.

Sextas-feiras - vou variar com tudo aquilo que gosto de fazer, aulas dos presidentes da igreja, jornalzinho da Primária, aulas da ORM e lembrancinhas de Professoras Visitantes. Será um dia especial para vocês, já que só a de Professoras Visitantes será algo que faço uso.

Sábados - deixei livre porque são aqueles dias que passamos correndo entre atividades de ala e estaca e os preparativos para o domingo.

Domingos - como acontece da minha filha ir alguns domingos embora com as tias após as reuniões dominicais. Pensei em me programar para em dois domingos sair para fazer visitas. Um como professora visitante, infelizmente as irmãs que visito, não estão em casa durante a semana, então só posso visita-las no domingo... Quanto a visitas à conversos... as missionárias de minha ala gostam de convidar os membros para visitar os pesquisadores, já marcamos inúmeras vezes, mas como meu marido é bispo da ala, estava acontecendo de marcar com as missionárias de visitar pesquisadores e chegar na hora não poder ir porque meu marido teve que sair correndo e a Rafaela estar dormindo ou chorando para dormir. Então avisei para as missionária que no dia 26 vou sair com elas, posso ficar toda a parte da tarde, já que combinei com minha cunhada que nesse domingo a Rafaela poderá ir para a casa das tias no final das reuniões. E se tiver alguma atividade de estaca, passo para pegar a Rafaela para irmos juntas.

Em uma folha a parte, consegui montar uma agenda com horários onde encaixei meu estudo das escrituras e aulas, esteira (vcs sabem que este esta sendo meu desafio), limpar a casa, internet (e-mail, arquivos, postagens de seguidoras e afins), leitura de livros, refeições e meu tempo com a Rafaela. Detalhe, ela essa semana me surpreendeu, já sabe escrever as letras, tem tido dificuldade com o S e o R, mas tem uma boa noção, então em nosso tempo juntas, vou ajudar ela com a alfabetização, artesanato e ela vai me ajudar também a limpar a casa, não pensem que faço tudo sozinha. Ela já aprendeu a colocar a roupa pra lavar e a ligar a máquina sozinha e a tirar da máquina a roupa lavada também. Quando tiro do varal ela dobra as calcinhas dela, guarda as meias e dobra até as camisetas. Lava a louça e seca. Enquanto estou lavando o piso do banheiro, ela está guardando os brinquedos que ficaram espalhados por conta do final de semana ou do ínicio do dia, quando ela termina, entra no banheiro, lava as paredes enquanto eu lavo a pia e o vaso, depois já aproveita e toma banho. Então tenho que aproveitar a eficiência da ajudante.rsrsrsrrss
Consegui encaixar tudinho em minha vida... Só tem uma coisa que não poderei fazer em 2014, são aqueles arquivos que vocês costumam me pedir para fazer, só poderei anotar e um dia que estiver de folga, tentar fazer, mas não poderei mais me comprometer com vocês em relação a isso e a datas.
Vou ficar muito agradecida se nesse ano, vocês puderem ser participativos no blog, me mandem programações de atividades, fotos e tudo o que acharem de legal e fizerem em suas alas, isso também ajudará muitas pessoas que seguem o blog.
Eu adoraria poder abraçar o mundo, mas o fato de conseguir abraçar 99% dele, pra mim já é muito bom. Espero poder continuar ajudando vocês, quero poder ler mais comentários nos posts e receber muito mais fotos!!!
Obrigada a cada pessoa que me ajudou esse ano, a cada elogio e a cada teste de paciência (criticas). Obrigada por divulgarem e compartilharem o blog!!
Não sou assalariada para fazer essas coisas, mas sinto uma imensa gratidão por o Pai Celestial me proporcionar tempo e talento para fazer isso e ajudar outras pessoas que não tem o mesmo tempo que eu.
Espero que possa nesse ano conhecer pessoalmente muito mais seguidoras do que conheci esse ano!!!
Ah, só pra finalizar.. gente, lembrem-se que assim como vocês, eu também tenho um marido, uma filha, uma casa e uma vida social. Então tenham paciência quando necessário e respeitem o que faço.
Esse úlitmo mês de 2013 foi bem cansativo a tantas criticas que vieram juntas em relação ao nome do blog, procurem conhecer o blog, procurem o que querem, valorizem o que tenho a oferecer. Se não gostam ou não estão satisfeitos, convido a fazerem e compartilhem. Vocês irão amar esse sentimento!!!

11 comentários:

  1. Feliz Ano Novo!! E Parabéns pela dedicação e zelo pelas coisas do Senhor aqui. Sou grata pelo seu trabalho maravilhoso aqui no blog, tem nos ajudado muito... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,
      Feliz Ano Novo!!! Obrigada pelo carinho e por esse recadinho tão carinho. Ele fez muita diferença!!!

      Excluir
  2. Nossa, amei sua ideia. Parabéns! Vou com certeza copia-la. rsrs
    Obrigado por nos dar tantas idéias maravilhosas durante esse ano. Com certeza nos ajuda muito.
    Beijos e Feliz Ano Novo à você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Pode copiar e aperfeiçoar!!!! Uma missionária que passou em minha ala, já tinha me dado algumas dicas, mas nada como a ajuda do Espírito Santo.rsrsrsrrs
      Feliz Ano Novo!!!

      Excluir
  3. Querida irmã, quero lhe agradecer por seu trabalho no blog, sou professora de Doutrina do Evangelho e suas postagens de D&C me ajudaram muito durante todo o ano!! Toda semana eu imprimia algumas frases da aula e dava como lembrança daquela aula, nas duas últimas aulas falamos sobre o que aprendemos durante o ano e vários irmãos levaram as lembrancinhas com as frases das aulas e disseram que gostaram muito, pois os ajudavam a lembrar-se do que aprenderam. Muito obrigada!!! Sem você minhas aulas não seriam tão boas! Obrigada por seu trabalho e dedicação! Este ano será o Velho Testamento, se você souber de outro blog que poste algo relacionado por favor avise!!! Não tenho muito talento para fazer...sou grata ao Senhor por irmãs talentosas como você!! Que este ano seja maravilhoso para você e sua família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glória,
      Eu fiz as lembrancinhas para essa aula de Doutrina do Evangelho porque uma irmã da minha ala sempre pedia pra mim ajudar com os arquivos.
      Hoje uma irmã também me pergunto no face porque não acrescentei essas aulas na minha tabela. Bom, primeiro foi distração, segundo, preciso achar um local para acrescentar elas, mas infelizmente não poderei fazer cartões para todas as citações do manual, só poderei fazer para algumas. Esse mês de janeiro, ficarei devendo, pois não terei tempo para isso, mas vou ver se consigo fazer em fevereiro. Assim que terminar meu catálogo da biblioteca, posso encaixar as aulas no lugar dela.

      Excluir
    2. Ah, esqueci de dizer que infelizmente não conheço nenhum outro blog que disponibilize arquivos para essas aulas...

      Excluir
  4. Também gostaria de deixar meu apreço pelo teu trabalho. Sou Presidente da Primária do meu ramo e já recorri várias vezes ao teu blog em busca de ideias. Obrigada pelo excelente trabalho! É um trabalho sagrado! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika,
      Que alegria em ler o seu comentário. Obrigada pelo carinho, é bom saber que tem irmãs da Primária recorrendo ao que posto no blog!!!
      Espero que nesse ano eu consigo fazer muitas outras coisas para ajudar!!!

      Excluir
  5. Olá amiga querida, só tenho a agradecer a você por tudo o que tens feito para nos ajudar, em todas as coisas que posta sempre tem algo para nos incentivar e ajudar. Sou grata ao Pai Celeste por espalhar tantos talentos como os seus para tantos irmãos e irmãs diferentes, e podermos compartilhar deles pela tecnologia. Desejo que você tenha mais inspirações, mais tempo para colocá-las em prática, muita saúde e muito incentivo, para que possamos sempre estar juntas de uma forma ou outra. Vc é minha irmazinha querida! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Vc é um amor!!! Obrigada por esse recado tão carinhoso!!
      Realmente espero que o Senhor me dê tempo para fazer tudo isso.rsrsrrs E se possível, ainda mais.rsrsrsrsrs
      Obrigada por cada uma das conversas e por se preocupar comigo!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.