As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Capítulo 03 - Jesus Cristo, Nosso Líder e Salvador Escolhido (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Desculpem pela demora me postar sobre a próxima aula, mas não sei o que está acontecendo, minha internet está movida a manivela desde a semana passada, então uma postagem que levo 5 minutos, estou levando o dia inteiro para fazer, isso tem desperdiçado muito o meu tempo, para completar minha filha ainda está de férias da escola, então ela fica me chamando o tempo todo...
Bom, para essa aula eu definitivamente não preparei nada em especial. Como a aula falará sobre Jesus Cristo, achei super justo entregar para cada aluno o pôster "O Cristo Vivo":


E vou usar gravuras de Cristo e da expiação. Dá próxima aula em diante farei recursos extras para as aulas!!! Estou um pouco desanimada pois preparo aquele monte de coisas que vocês veem por aqui e as pessoas não leem. A frequência em minha sala tem sido horrível. Até as pessoas que estão se batizando, estão indo apenas no dia da confirmação. Fico chateada com isso e me pergunto se elas entenderam a importância do convênio que fizeram com o Pai Celestial no dia de seus batismo...

15 comentários:

  1. Puxa, é chato né... Sabe que eu tb... Mesmo sendo um ramo bem pequeno, mas tendo alguns batismos ultimamente, só tenho fixo mesmo um senhorzinho bem velhinho... Aí vai cada semana um pesquisador diferente e a gente não consegue dar continuação né... Mas não podemos desanimar não!!! Segue nos iluminando com as tuas ideias que podes ter certeza, ajuda muita gente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louise,
      Aqui está sendo bem difícil. No último batismo, a moça chegou super atrasada, se batizou e não voltou mais. Eu tenho trabalhado muito pelo Facebook. Sempre procuro eles pela net e mando mensagens lembrando das aulas que devem estudar, perguntando se ficaram com alguma dúvida da aula. Mas a coisa parece que não gera nada...

      Excluir
  2. Todos nossos temos os mesmos motivos para desanimar, o que acontece com voce , acontece comigo tambem. Mas nao podemos desanimar pois o Lider dessa Obra eh Jesus Cristo, eh por Ele e para Ele que cumprimos com nossos chamados e abencoamos a vida de outras pessoas como voce tem abencoado de tanta gente com seu blog. O seu trabalho eh maravilhoso e tenho certeza , que mesmo que muitas pessoas nao escrevem aqui, seu trabalho, seu tempo, sua dedicacao, seu sacrificio tem sido aceito e agradavel ao Pai Celestial, pense nisso!!! Eh por Ele que voce faz isso e Ele esta feliz com voce!!! Voce tem desenvolvido seu talento e sua abilidade e com isso nos abencoando tanto. Eh atraves de voce que o Senhor tem abencoado muitas pessoas. Estamos nesse chamado para ajudar a manter essas pessoas firmes , ajuda-las a fortalecerem o testemunho delas. Sabe nos ultimos dias tenho tido um sentimento e percebendo o que vem acontecendo e acho que estamos chegando no tempo da colheita. Tem uma escritura que diz: "O Espirito do Senhor nao contendera para sempre com o homen..." Acho que esta chegando o tempo da separacao do joio e do trigo. Nao podemos desisitr agora pois o Senhor nao desiste de nos!!! Fique firme, nao deixe o inimigo te desanimar, mesmo que todo esse trabalho seja pra mudar a vida de uma pessoa ja valeu a pena!!!! Se quizer podemos falar pelo email. Posso tentar dividir minhas experiencias com voce e te dizer que tambem nao tem sido facil mas que esta valendo a pena!!! Um beijo e mais uma vez obrigado por tudo que voce tem feito.!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Acho que o que tem me cansado mais é ficar muito limitada com a criatividade também.rsrsrsrs Eu gosto de fazer aquelas aulas cheia de coisinhas, lembrancinhas e com muito visual. Mas tenho que admitir que a partir de agora, não dá pra ficar indo na lan house. O presidente da Escola Dominical da minha ala não quer fazer as impressões pra mim porque disse que as pessoas irão vincular com o meu blog e ele acha o nome do blog muito ofensivo. Toda semana gasto pelo menos R$ 12 com impressões e xerox. Por conta de uma viagem inesperada do meu marido, a situação foi pior ainda, pois terei que economizar ainda mais com as impressões. É muito chato ver todo o esforço pra fazer as coisas e ver que eles mal olham para o que preparo. Acho que as sisteres são as únicas que ficam felizes por ganhar.rsrsrsrsrs Vou ficar muito feliz por poder conversar com vc por e-mail: souumadastontas@gmail.com

      Excluir
  3. Oi, minha querida...solidarizei-me com você, pois entendo muito bem o seu desabafo. Mas primeiramente quero agradecer-lhe por todo material, dicas, orientações, recursos que você produz ou reproduz e compartilha conosco através do blog. Tudo isso com certeza tem ajudado muitas pessoas. Quanto aos recém-batizados de sua ala somente digo: "Seja amiga e ame-os" e se puder leia o discurso do Presidente Hinckley - a primeira história que ele relata. Creio que a ajudará a entender melhor o que acontece. Envio o link do discurso por email e se você quiser compartilhá-lo também, esteja a vontade. Beijão e fique firme em sua missão! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Li sim o discurso que vc me enviou e te respondi por e-mail. Obrigada por compartilhar esse discurso!!!

      Excluir
  4. Puxa .... mas apesar de ser desanimador, mesmo assim continue !!!!! Alguem com certeza estara dando valor para o que voce faz !! As irmas que postaram mensagens pra voce, eu, entre tantas outras. Nao deixe que as pessoas te desanimem !!!! Grande abraco, sou fa de suas ideias, postagens, com certeza voce ajuda a melhorar nossas aulas. Grande abraco e otima semana !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Hoje foi um dia bem difícil porque só tinha dois alunos na sala, então para fazer um volume um membro do bispado e o Líder da Obra Missionária ficaram na sala. Apesar disso, até que todos foram bem participativos, incluvise os pesquisadores. Tenho orado para que o Senhor me ajude a me animar e a preparar coisas que não gastem tanto.
      Obrigada por seu carinho!!!

      Excluir
    2. Sei bem como e !!!!! Com certeza Ele vai te ajudar e voce vai se animar, alias, nem tudo sao flores ne ?! Mas vai dar tudo certo !!!!!!! Grande abraco e otima semana !!!!!

      Excluir
    3. Lu,
      Obrigada por tentar me animar!!!

      Excluir
  5. Irmã, amo suas postagem,elas me ajudam muito!
    Continue fazendo esse trabalho maravilhoso e não se desanime por nada que aconteça em sua ala!
    Bjos e obrigada!
    Estou esperando sua postagem da próxima aula! Se você saber de alguma dinâmica da 4ª aula,agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniella,
      Por conta do caus da chuva que aconteceu em minha cidade, ainda não consegui preparar nada. Espero amanhã poder ter tempo para fazer isso. Assim que fizer, posto no blog!!!

      Excluir
  6. Lu minha sala é bem cheia...
    Por isso gosto de fazer dinâmica e coisa do tipo... ele gostam muito!
    Amo sua ideias!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, esqueci de tirar fotos, mas comecei minha aula hoje assim: Separei em casa alguns objetos como uma gravura de Cristo, um lápis, um calendário, um prendedor de roupas, uma bateria de celular estragada, uma bala e um filme da igreja que tinha em casa e sorteei uma pessoa que virou de costas e eu comecei a oferecer os objetos e conforme ela ia escolhendo eu ia oferecendo para trocar. As vezes ela trocava, as vezes não e os demais iam dando dicas, muitas vezes boas, outras nem tanto, até que por fim ela quis ficar com a bateria de celular estragada... Mas depois que falamos sobre a liberdade de escolha eu acabeid ando o dvd à ela. Foi bem dinâmico e legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Louise,
      Adorei a ideia que vc usou, quem que minha aula teria sido muito melhor se tivesse pensado nisso.rsrsrsrs
      Obrigada por sempre compartilhar comigo suas aulas, tem me motivado ainda mais para continuar dando o meu melhor.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.