As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como Organizar Adesivos e Embalagens de Presente

Meninas,
Hoje vou compartilhar com vocês uma forma que aprendi a organizar as embalagens em minha casa. Não tem jeito, quando servimos na Primária, Moças e Sociedade de Socorro, estamos sempre usando embalagens que por diversas vezes acabamos comprando com nosso dinheiro. E uma coisa que me deixa extremamente chateada na igreja é ver uma líder nova abrir o armário da organização, tirar um monte de coisas que são super úteis e dizer "é tudo lixo". Conversando com algumas irmãs nessa última semana, todas elas me falaram que isso costuma acontecer em suas alas com uma certa frequência.
Então  uma coisa que passei a fazer foi comprar essas coisas que são baratas com meu dinheiro e levar comigo quando sou desobrigada, já usei muitas coisas de um chamado em outro, assim economizando o dinheiro da ala e até meu.
Não pensem que para guardar essas coisas é preciso de espaço, por 3 anos guardei tudo em mala. Isso mesmo, mala de viagem!!! Quem tiver uma, pode guardar as coisinhas dentro dela e colocar a mala em baixo da cama, em cima do guarda-roupas ou até em algum cantinho da lavanderia.
Só que chegou um momento que eu já tinha muito mais coisas do que uma mala, então comprei um armário pequenino multi-uso onde guardo tudo, só que todas as vezes que abria o armário, as embalagens escorregavam e caiam no chão. Então lembrei de algumas pastas escolares que minha mãe me deu, meses atrás:


Vocês podem comprar ela de várias cores, assim diferenciam os tipos de embalagens, adesivos ou afins.

Eu já tinha as embalagens separadas por categoria: papel, sacos plasticos e caixas. Mas vi que ainda ficava perdida pra achar o que queria na hora da pressa:


Então achei outra forma de organizar melhor e ocupar menos espaço. Separei tudo por categoria, mas os saquinhos que tem a mesma medida, coloquei em um saco onde possa ver de um lado um modelo e do outro, outro modelo. Também juntei aqueles que eram iguais:

 Em um saquinho, continuou todas as folhas de papel de presente que uso para embrulhar pequenos presentes e escrituras.

 Em outro saquinho, deixei aquelas embalagens que são únicas e uso para dar presentes.

 No terceiro saquinho, deixei todas as caixinhas de presente.

No quarto saquinho, coloquei aqueles restos de papel cartão.


 Nesse saco, fiz a customização de espaço, de um lado coloquei as embalagens de desenho e do outro, as transparentes.



 Eu tenho essas embalagens para ovos de páscoa, então juntei as duas em um único saco. Ambos os pacotes tinham unidades de cores variadas. Então no final, só viraram um saquinho.


 Nesse saquinho, de um lado deixei as embalagens que são sortidas e do outro, coloquei as transparentes com estampa que eram do mesmo tamanho. Foi uma ótima customização, já que a embalagem estampada, só tinha mais algumas unidades.

 Esse saquinho ficou com um estampado de um lado e do outro os transparentes.
 
Esses saquinhos também ficaram na mesma embalagem.

Esse eu tinha praticamente um de cada tamanho, então coloquei todos no mesmo saquinho.

Fiz a mesma coisa com cartelas de adesivos. Depois de toda essa customização, coloquei tudo em 4 pastas:

 Nessa pasta ficou todas as embalagens que tenho em grande quantidade, deixei ela como a primeira pasta na pilha, assim facilita a minha vida!!
  
 Essa se tornou a pasta de adesivos.

Nas outras duas pastas eu coloquei as embalagens de papel, sacos unitários e caixinhas. E na quarta pasta, coloquei os cartões de papel cartão e outros pedaços que achei pelo armário.
Tudo no armário ficou organizado dessa forma:

Os adesivos que são grandes e ainda estão em cartela, eu deixei embaixo das pastas.

A dica é vocês usarem pastas de cores diferentes e colocar etiquetas nas pastas. Eu não coloquei as etiquetas porque não achei minha fita adesiva.rsrsrsrsrs
Apesar de ser algo pessoal, espero que possa ter servido de ideia para manterem suas casas e até armários da capela mais organizados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.