As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Agenda Cultural - Janeiro 2014 (Embu das Artes-SP)



Exposição Mulheres Negras
A abertura da Exposição Fotográfica Mulheres Negras terá apresentação do grupo Sanza, de dança, percussão e canto, integrado pelos artistas Karla Magalhães, Carlos Caçapava e Cida Santos, e do grupo de dança folclórica Arco-iris, também da cidade. No Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29). A mostra poderá ser visitada diariamente, das 9 às 18h, até dia 19/1. Abertura dia 7, terça-feira, às 19h.

Aulão de Férias
O programa Aulão de Férias inclui aulas de dança e de teatro, para todas as idades. Será nos dias 14 e 15, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29), e nos dias 21 e 22, no Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100). Sempre das 14 às 16h.

Cidadania Cultural
Brinquedoteca e contação de histórias fazem parte do programa Cidadania Cultural, que ocorrerá no dia 16, quinta, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29), e no dia 24, sexta, no Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100). Sempre das 14 às 16h.

Sarau Folclórico
No dia 17, sexta, às 19h, terá Sarau Folclórico de Férias, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29). É um programa intimista, que reúne artistas plásticos, artesãos, poetas, escritores, grupos de dança e a população em geral, que também participa dando “canja” daquilo que gosta de fazer.

Mostra Dançarte
A dança do ventre, o jazz, a baby class (aula para crianças de 3 a 6 anos, com o fim de despertar o gosto pelo movimento, pela expressão), a street dance (dança de rua) e a dança sertaneja, entre outros estilos, fazem parte da Mostra da Academia Dançarte, no dia 18, sábado, às 16h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29).

Encontro Percussivo
O Encontro Percussivo de Férias é uma roda de percussão, em que a inspiração nas raízes desse ritmo leva à execução de canções conhecidas e ao improviso. Confira no dia 25, sábado, às 15h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29).

Momento de leitura
A proposta desse programa é despertar, especialmente nas crianças, o gosto pela leitura, com dicas desde a escolha do texto adequado, de acordo com idade, gênero preferido, à seleção de autores, dos mais antigos à época de hoje. Será no dia 20, segunda, no Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100), e no dia 27, segunda, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29). Sempre das 14h às 16h.

Karaokê
Garanta a plateia convidando os amigos e solte a voz no karaokê do Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100) no dia 23, quinta, às 14h

Zumba-fitness
Ritmos contagiantes de diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, como jazz, rumba, samba, rock, misturados a exercícios físicos fazem do Zumba-fitnes uma malhação atraente e divertida. Importante usar o kit Zumba, ou seja, tênis ou sapatilha, camiseta ou top, calça, short ou bermuda confortáveis. Cabelos longos presos num rabo-de-cavalo são mais indicados.
Todas as quintas-feiras do mês, a partir do dia 7/1, às 18h, tem videoaula Zumba-fitness no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29). No dia 28, terça, às 15h, tem aula especial de zumba-fitness no Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.