As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ausência do Blog Prolongada

Pessoal,
Eu fiz um post falando sobre minha ausência por 15 dias em relação ao blog, mas dessa vez venho compartilhar com vocês uma outra situação que aconteceu. Quem está em São Paulo se separou com uma forte chuva na terça-feira, pois é, alguns de vocês já sabem do drama que tenho vivido cada vez que chove, dessa vez preciso compartilhar com todos o que acontece e aconteceu...
Moro em uma casa que fica de esquina, cada vez que chove a água entra dentro de casa. E na terça-feira foi a pior de todas, pois a água entrou com mais intensidade, ao ponto de subir mais de 20 cm. Tivemos prejuizos? Sim, perdemos nosso conjunto de sofás, perdi livros, aparelho de vídeo-cassete (pois é, eu ainda tinha um), minhas fitas VHS, meu aparelho de DVD, alguns brinquedos da Rafaela e até o colchão e cama dela. Ela continua usando a cama porque não podemos confiar de deixar ela no chão. Tinhamos um colchão bem mirrado dela, onde está dormindo agora.
Meu marido limpou a casa, mas ainda temos muitas caixas molhadas, que preciso verificar o que tem e cuidar de detalhes da limpeza. Ainda não consegui ter forças para fazer isso. Mas sei que não posso adiar, pois não tivemos apenas as perdas materiais, mas temos roupas que estão sujas e molhadas, lençois, pois por pouco não molhou minha cama e não entrou água no guarda-roupas da Rafaela. Não sei ainda se minha esteira sobreviveu ao caus.
Para completar toda a confusão, tivemos que dormir em um hotel porque ficamos até sem luz e o meu modem de internet queimou. Vou procurar na medida do possível acessar a internet na casa da minha mãe. Pois minha avó já está bem idosa e agi como a Rafaela. Então são duas crianças que tenho que dar atenção, preparar comida e conversar.rsrsrsrsrrs
Irmãs que se prontificaram a me ajudar com a compra da impressora, da gilhotina e plastificadora. Não se preocupem. O dinheiro realmente será usado para o destino. Não sei se vocês chegaram a ler minhas mensagens, pois foi a Patricia que postou pedindo que me ajudassem. Qualquer coisa, podem me mandar um e-mail: souumadastontas@gmail.com.
Estou contando todas essas coisas para vocês porque provavelmente minha frequência nesse mês e fevereiro será baixa por conta de ter que colocar a casa em ordem. Mas vou tentar entrar todos os dias para compartilhar coisas e na medida do possível até fazer arquivos. Pois, é isso que me motiva a sempre estar animada e me sentir importante na vida de alguém.
Sinto-me derrotada por minha casa, mas sei que esse é o meu maior desafio. Eu preciso me mudar de casa, não só para minha segurança, mas para minha felicidade. Já não me sinto feliz nessa casa, por ver que cada vez perco algo. O fato de morarmos de aluguel, facilita nossa partida, porém, já não sei mais como orar...
Meu marido é bispo em nossa ala, meu desejo era mudar de ala e estaca, conhecer nossos horizontes, mas orei para que o Senhor nos desse a oportunidade de mudar, mesmo que isso significasse continuar na mesma ala. Até agora não temos tido êxito. Esse tem sido um grande desafio, tentar ter paciência diante a situação.
Mas sei que apesar de tudo o Senhor ainda nos protegeu de coisas piores. Poderiamos ter perdido o carro e até todas as outras coisas que sobraram na casa. Fico imaginando como é triste para as pessoas que perdem tudo. Tiveram pessoas em nossa cidade que tiveram os seus carros arrastados por metros até rios ou corregos. Que suas casas desmoronaram ou que perderam até os eletrodomésticos.
Nós tivemos que correr contra o tempo e construir muros nas portas para tentar segurar a água, caso ela venha a querer invadir a casa novamente. Mas terei que mudar a estrutura da casa e isso vai levar um tempo.
Espero que todos tenham paciência para ler essa mensagem, paciência para ficar sem os arquivos e que orem por mim. Orem para que eu possa ter a paciência e compreender o por que do Senhor não nos deixar sair dessa casa. Qual o propósito? Eu procuro pensar que é porque daqui alguns meses ele nos dará uma bênção maior do que uma casa de aluguel, mas uma casa própria que seja perfeita para mim. Querem saber o que é uma casa perfeita para mim? Uma casa com um quintal. Gosto de árvores e flores e um comodo onde eu possa montar a minha biblioteca, um lugar sem muita bagunça, gosto de ruas onde você pode ver que existem moradores, mas nada com festas, som alto ou gritaria, não sou do tipo "grande família". Ah, uma casa onde eu possa voltar a ter um gato, eu gosto muito de gatos, mas por aqui estão matando os coitados. Essa é minha casa perfeita!!!
Bom, vamos que vamos... Saibam que o blog continua sendo importante para mim, mas também tenho que dar um jeito na bagunça.rsrrsrsrss Tenha paciência e orem por mim!!!
Se alguém quiser compartilhar seus arquivos aqui no blog, vou adorar, assim dá uma movimentada por aqui!!!
Por enquanto, para não deixar vocês na mão, vou indicar alguns blogs onde podem buscar materiais para suas aulas e atividades:
Espero que consigam achar nesses blogs as coisas que precisam para suas organizações e alas!!!

6 comentários:

  1. acabo de preparar um discurso e nele contem que para tudo existe uma oposição,mesmo diante deste problema sua família escolheu nosso Pai Celestial...não percam a fé o senhor vai abençoa-los e você vai conseguir organizar tudo, o bom que pode tirar desta experiencia é que ninguém se machucou já é um ótimo adubo para a paciência que precisa e manter a fé,estarei orando por você, não se preocupe faça suas postagens quando puder

    ResponderExcluir
  2. Eu e minhas amigas estamos a orar por vc !!! Amamos esse blog !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga td dará certo..estamos orando mt,mt por vcs!!Chorei muito quando li todo o post..mas sei que o Senhor ouve nossas orações e breve vcs conseguirão a casa dos seus sonhos!!Qualquer coisa que precisar pode contar comigo!!Bjks..#Fé

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, que chato !!! Tenho visto nos telejornais a situacao de SP quando chove !! Mas espero e oro para que na medida do possivel tudo volte ao normal, que voces consigam uma casa mais segura para morar. Fico feliz de que voces estejam bem. Com certeza voces encontrarao um lar mais seguro. Apesar de tudo que esta passando, nao perca a fe e o animo,o Pai Celestial esta no comando e conhece voce e suas necessidades. Estaremos oando por voce !!!! Grande abraco !

    ResponderExcluir
  5. Puxa, o que te dizer... Apenas que tenha fé... O Senhor tem sim um propósito pra tudo e nós muitas vezes não compreendemos. Mas confia no Pai que tudo pode e espera só mais um pouquinho que há de seres abençoada e recompensada por todo teu esforço e diligência... Ahhh, e volta logo viu? Bjos

    ResponderExcluir
  6. Espero que tudo se resolva logo e que o Pai Celestial à abençoe com a sua casa de seus sonhos oro por isso. Amo suas publicações elas tem me ajudado muito em meu chamado.porem o melhor agora é vc estar bem e segura que o Senhor lhe abençoe. Um grande bjos.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.