As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dinâmica Sobre Atributos do Pai Celestial e Jesus Cristo

Pessoal,
Hoje vou compartilhar uma dinâmica com vocês que fiz na aula do Princípios do Evangelho sobre o Nosso Pai Celestial. No domingo estava com toda a aula preparada e esperando o momento de sair da casa, quando me lembrei que no sábado anterior a Rafaela tinha passado o dia com a minha mãe e lá ela viu um pacote de bolinhas desmontáveis:


Acho que já falei umas mil vezes no blog, mas... Minha mãe trabalha limpando um prédio de escritórios. E os funcionários jogam muitas coisas legais fora. Essas bolinhas foi uma delas. O pacote estava sem etiqueta, então não sei dizer pra vocês marca e preço.
Mas quando mostrei para uma das minhas cunhadas, Camila Romero, ela disse que usou muito essa bolinha na missão (Goiânia-GO). Lá ela disse que encontrou em lojas de utilidade, tipo R$ 1,99 no meio daqueles brinquedinhos para dar em aniversário. Aqui em minha cidade eu nunca vi essas bolinhas...
A bolinha é dessa forma, o tamanho dela é o mesmo de uma bola de tênis:


Desmontada, ela fica dessa forma:


Perguntei para eles, quais qualidades e atributo bons viram em pessoas que conheceram ao longo da vida, eles me responderam diversas coisas: amor, caridade, perseverança, humildade, esperança, simplicidade e por aí vai.
Daí entreguei uma bolinha montada por dupla e expliquei que o Pai Celestial é perfeito, que Ele tem todos aqueles atributos que eles falaram e muitos outros mais, que assim como a bolinha, cada um desses atributos era o que contribuia para que ele fosse perfeito.
Pedi que desmontassem a bolinha e expliquei que nós, somos uma bolinha desmontada, que cada vez que procuramos adquirir um atributo do Pai Celestial, é uma pecinha que se monta em nosso cárater, podemos estar com dificuldade em adquirir algum atributo, mas não é impossível alcançar, pois nosso objetivo deve sempre sermos como Ele.
Essa dinâmica vocês podem usar em muitas aulas sobre o Pai Celestial e Jesus Cristo, os missionários podem usar muito isso para a palestra sobre Jesus Cristo.

5 comentários:

  1. Estamos usando essas bolinhas para os hinos de atividade da Primária,montamos e colocamos um lembrete com o nome do hino,as crianças jogam e cantamos aquele que abriu,elas adoram!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Silvia,
      Que ótima ideia!!! Vc pode me mandar foto das bolinhas que vc fez por e-mail? Me manda o nome da sua ala, cidade e estado porque quero postar essa ideia aqui no blog. Sei que será uma ótima ideia para outras irmãs. Segue o meu e-mal: souumadastontas@gmail.com

      Excluir
  2. Essa atividade já está disponivel? Gostaria de saber como uso essas bolinhas na música. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen,
      Eu não entendi o que vc quer exatamente, pois no post eu descrevi como usar a bolinha na aula. Já com as músicas, é só vc colocar o nome do hino dentro da bolinha e pedir para uma criança sortear e abrir. O hino sorteado é o cantado no tempo de música.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.