As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Aprendendo no Museu - A História do Natal (21.12.13)


Pessoal,
Sei que o Natal está super longe. Mas aprendi a fazer esse cartão em uma atividade no Museu de Arte Sacra dos Jesuitas em dezembro, mas por causa da correria para terminar minha agenda de 2013, não consegui postar antes do Natal. Mas já serve de inspiração para o próximo Natal!
É uma atividade muito bacana para fazer com as crianças, primeiro a Júlia Rosa (educadora pedagógica), ensinou as crianças o significado no Natal que é o nascimento de Jesus Cristo. Daí ela contou da história de Nicolau e porque hoje as pessoas tem o Papai Noel. A história nova para mim, foi do símbolismo da árvore. Achei super interessante!!!
Depois as crianças fizeram um cartão com algum desenho da história que ela contou. A Rafaela fez o bebê Jesus, Maria e José e ainda escreveu seu nome pela primeira vez:


Depois, a Júlia ensinou as crianças a fazerem um cartão muito bacana. Uma árvore de Natal com palitos de sorvete:


Eu também fiz o meu:


Se vocês forem ensinar para uma quantidade grande de pessoas e tiverem pressa, podem usar a tecnica que a Júlia fez, ela pintou os palitos com canetinha. As crianças que estavam na atividade, usaram giz de cera, que foi o que eu e a Rafaela fizemos também.
Se tiverem tempo, usem guache, fica muito legal e não demora tanto para secar. Ah, e não sai a tinta na mão.
Os palitos são cortados em tamanhos diferentes e tudo colado com cola branca, mas podem usar também a cola quente. Na parte de baixo é feito um vasinho com um pedaço de tecido e decorado com miçangas.
O melhor palito é esse quadradinho, a Júlia me disse que comprou um pacote grande por R$ 1,00, então vale super a pena fazer essa atividade com os pequenos.
Muito legal!!! Gosto muito de participar das atividades do museu, sempre aprendo algo novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.