As Tontas Vão ao Céu

domingo, 17 de novembro de 2013

Projeto - A Corrente do Bem (Rai Soares)

Galerinha,
Essa semana eu tive uma experiência bem interessante!!! Faz 3 anos que o blog existe e até agora só 1 irmão havia entrado em contato comigo para falar dos posts do blog. Isso é tão raro que fiquei admirada a semana inteira.srsrsrs
Sei que tem alguns irmãos que usam os recursos que posto aqui, mas porque suas esposas (seguidoras do blog) são quem fazem o papel de pesquisar, entrar em contato comigo e entregar o material para eles.rsrsrsrs
Ah, vocês devem querer saber quem foi esse irmão, não? Então, é o irmão Rai Soares que é Presidente do Quorum de Elderes da Ala Cipó que pertence a Estaca Casa Grande (São Paulo-SP). Ele estava me contando sobre um projeto que está em andamento em sua ala, que é esse aqui:


Pois é, o projeto se chama "A Corrente do Bem". Ele funciona da seguinte forma... No final de cada aula, todos os irmãos do Quorum de Elderes sorteiam um nome. Daí no decorrer da semana, cada irmão deveria fazer algo por aquele irmão que sorteou, pode ligar, mandar mensagem, visitar... fica a critério! Outra coisa que deveria ser feita, é descobrir 3 coisas sobre o irmão sorteado.
Esse projeto entrou em vigor na ala a 3 semanas e ele disse que já percebeu a preocupação de alguns irmãos em participarem da atividade, de conhecerem uns aos outros e relatar para ele os descobrimentos e feitos.
Como parte da atividade, o irmão Rai está motivando a presidência a participar de forma ativa da atividade e relatar seu progresso para os demais irmãos, para incentivá-los a fazer sua parte.
Eu adorei a ideia e sei que vai servir de inspiração para muitas (coloco no feminino porque sei que é o público alvo do blog) de vocês. Dá pra fazer isso até mesmo com os Valorosos da Primária!!!
E vocês? Tem ideias bacanas? Mandem para o meu e-mail ou face seus arquivos e ideias!!!

6 comentários:

  1. Adorei! quero fazer com a soc soc,só gostaria de saber como ele faz para saber quem fez e quem não fez a meta?Como acontece esse controle ou se não existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisangela,
      Não tem um controle. É só uma atividade para lembrar os irmãos da importância de se preocuparem uns com os outros.

      Excluir
  2. Interessante irmã. Faz nos tornarmos mais participativos na vida de nossos irmãos e saber o que tem importância a eles. Poderia sem empregado para as duplas de Mestres Familiares e Professoras Visitantes, para que os conhecessem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma ótima ideia. Dá pra adaptar em diversas situações. Eu achei super interessante!

      Excluir
  3. Nossa, adorei a idéia e gostaria de compartilhar com algumas pessoas da Ala, depois, quando tiver algum sucesso te aviso! muito obrigada por compartilhas essas coisas conosco, sou muito grata por isso!. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Lucia,
      Pode compartilhar sim!!!! Quando o irmão Rai me contou do projeto eu fiquei fascinada, porque é tão difícil ver alguém fazer esse tipo de projeto com os irmãos. E acredito que no começo seja um pouquinho difícil por não ser algo que faz parte da rotina dos irmãos, mas depois deve ser algo bem gratificante!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.