As Tontas Vão ao Céu

sábado, 2 de novembro de 2013

Escola Dominical - Decoração e Lembrancinhas para Sala do Princípios do Evangelho (membro novos)

Galerinha,
Eu estou amando conversar com a Josy Souza, temos trocado várias ideias sobre a classe do Príncipios do Evangelho e ela tem me incentivado muito a ter novas ideias, então hoje vou compartilhar com vocês as últimas coisas que fiz para a classe, foi um ótimo trabalho em equipe!!!

Maçanetes

Eu fiz esses cartões para maçanetes com base em um quadrado e um círculo, então no arquivo em PDF, vocês terão que cortar as bordas para ficar como nas imagens:




Cartaz de Boas Vindas

Esse cartaz é para ser colado no painel de recados que fica dentro da sala, se vocês quiserem, podem até imprimir ele pequeno para entregar para os visitantes:



Cartaz de Cartões de Princípios da Oração

Esse cartaz é para ser colado no painel de recados que fica dentro da sala, no arquivo também tem ele em formato de cartão. Eu já vinha lembrando de quando me batizei que uma das dificuldades que sentimos é de fazer a oração em público. Para incentivar eu já havia compartilhado aqui no blog a dinâmica para incentivar a fazerem a oração, mas o Espírito me dizia que eu deveria fazer mais alguma coisa. Passei a observar melhor os alunos, mesmo os que já são batizados a um certo tempo, não sabem como devem fazer a oração. No último domingo, pedi para uma sister ajudar um visitante e ela ficou toda atrapalhada, os dois ficaram discutindo por alguns minutos porque ele queria que ela falasse e ele repetisse, mas ela queria que ele falasse tudo sozinho, eles não trocaram palavras ásperas, mas essa pequena discussão tomou minutos da aula e deu pra ver que o restante dos alunos começaram a ficar impacientes. Então, acabou que eu fui ajudar o pesquisador.
Voltei pra casa sabendo com toda certeza o que deveria fazer a mais, então vou colocar esse cartaz em minha sala e entregar esse cartão todas as semanas. Também vou explicar que quando oramos em grupo (sala) devemos agradecer e pedir coisas em coletivo. Vocês já devem ter se deparado com pessoas que oram nas aulas e atividades agradecendo pela família dela, emprego e pelo dia dela... Quero ensinar meus alunos que a oração é algo que vem do coração, algo sincero, mas que devemos sempre estar atentos como devem ser feitas nossas orações.



Lapela para Saquinhos de Boas-Vindas

Essa foi mais uma ideia inspirada nas conversas com a Josy, ela me falou que queria um cartão para entregar com um bombom para os visitantes. Então bolei uma lapela para saquinhos, assim vocês podem colocar no saquinho o que quiserem: amendoim, bombom, balas, suspiros, chicletes... Podem fazer kits variados, assim os mais jovens ganham doces que eles gostam (chicletes e balas), já percebi que as pessoas mais velhas, gostam daqueles doces de abóbora, paçoca, amedoim... Dá pra montar saquinho para pessoas com diabete ou colesterol. Já perceberam que penso em tudo.rsrsrsrs
A pessoa vai se sentir super especial quando ver que no saquinho, foi colocado o nome dela, então deixei um espaço para isso.




Espero que tenham gostado de tudo!!!! Quando fizerem em suas alas, me mandem fotos para compartilhar aqui no blog!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.