As Tontas Vão ao Céu

domingo, 3 de novembro de 2013

Capítulo 40 - "O Trabalho do Templo e da História da Família (Manual Princípios do Evangelho)

Pessoal,
A minha aula de hoje foi o capítulo 40, como sou consultora da História da Família na ala, passei a semana inteira pensando no que poderia fazer para incentivar os alunos, desafia-los e melhorar minhas aulas. Então acabei bolando uma coisa bem simples.
Como minha ala começa pela reunião sacramental, quando fomos para a sala, eu pedi para os alunos esperarem alguns minutos do lado de fora da sala, arrumei a mesa dessa forma:


Como a sala é bem pequena, tive que levar coisas que pudesse montar e tirar rapidamente da mesa, então levei algumas fotos de quando era criança, um algum de casamento dos meus pais, certidão de casamento minha e alguns outros documentos e fotos. Na mesa também coloquei o quadro do Templo de São Paulo que ganhei no ano passado na brincadeira da Anja do grupo Mulheres SUD Online da Narayana Donadio.
Eu comecei dando um pedaço de folha de sulfite e caneta para cada um. Pedi que escrevessem o máximo de nome de famíliares que se lembrassem nessa folha. Dei uns 5 minutos para eles porque vi que se empolgaram com a tarefa.
Depois expliquei que a igreja tinha um programa chamado "História da Família". Daí delineei a aula. Alguns deles tiraram dúvidas. Foi muito bom! Daí eu falei para eles que devemos pensar em cada uma daquelas pessoas que estava na lista deles e pensar em um individuo diferente, cada um tem um nome, tem uma personalidade... Entreguei aquela folha "Como Começar Sua História Familiar?" e pedi que preenchessem as informações que sabiam.
Terminei a aula desafiando eles a trazerem na próxima semana essa folha preenchida com todas as informações. Também entreguei para cada aluno, 5 cartões "Amor por meu Antepassado". Para não correr o risco de perder, furei com aquele furador normal e coloquei uma argola de chaveiro. Esses cartões foram enviados para as alas alguns meses atrás, agora ele está disponível para venda no site Store.lds.org, como não tem em estoque, o site só está aceitando pedidos feitos com cartão de crédito para envio posterior, lá tem o valor que é R$ 3,30, mas não fala a quantidade de cartões por pacote. Nos que foram enviados para as alas, continham 50 cartões. Quem quiser arriscar fazer o pedido, é só clicar aqui.


Mais um desafio, eles trazerem o nome de 5 pessoas da família que faleceram para que possam fazer as ordenanças por elas. Ah, só dei esse desafio porque na sala só tinha um pesquisador que está com a data de batismo marcada para o próximo domingo!
Mostrei para eles algumas formas que podem conseguir essas informações, daí surgiram novas dúvidas por parte deles, fomos esclarecendo cada uma delas. Terminei lembrando dos desafios que fariam no decorrer da semana e prestando o meu testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.