As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Noite de Integração - Ala Santa Tereza (Embu das Artes-SP)

Galerinha,
Eu postei no meu face algumas fotos da Noite de Integração de minha ala e a irmã Paula Barbosa (conhecida como Ana) da ala Vila Galvão (Guarulhos-SP) me mandou uma mensagem perguntando sobre as atividades que foram feitas.
Então vou postar aqui no blog como foi...
Na noite de integração o Lider da Obra Missionária deu uma mensagem sobre a importância de estudarmos as escrituras todos os dias e depois passou um vídeo sobre trabalho em equipe. Não sei se a coisa foi confusa mesma, ou se fui eu que não consegui ligar uma coisa com a outra.rsrsrsrs Acho que foi a segunda opção.rsrsrsrs
Quanto as brincadeiras, vou te dizer que nunca me diverti tanto!!! Eu pessoalmente tenho muita vergonha de atividades que pedem pra fazermos as coisas na frente das demais pessoas, por isso, vou para todas as noites de integração, mas sempre com aquele medinho e essa foi bem diferente.





A primeira brincadeira, as sisteres entregaram uma bexiga para cada pessoa. Enchemos e depois todos tinham que ir para o centro do salão e picar petecando a bexiga sem deixar ela cair no chão. As sisteres tinham a missão de tentar estourar essas bexigas, mas nós não poderiamos deixar.
O interessante foi que quando alguém tinha a bexiga estourada, tentava estourar as dos outros.
Depois de toda a brincadeira, elas explicaram que as bexigas eram como o nosso testemunho, que não devemos tentar esconder ele, mas sim deixar brilhar diante as demais pessoas, mas devemos tomar cuidado com as influências do mundo para que ele não diminua ou seja esquecido, pois quando isso acontece, muitas vezes acabamos tentando fazer o mesmo com as pessoas que estão a nossa volta.
Que devemos ajudar as demais pessoas terem um testemunho e a elevar ele diante as demais pessoas.
Eu achei a comparação super bacana!!! Principalmente porque elas haviam falado para não tentarmos estourar as dos outros, mas foi automatico.rsrsrsr Depois que elas deram a mensagem realmente fiquei pensando sobre essa coisa de as vezes os líderes pedirem para não fazermos uma coisa, nós fazemos, diminuimos nosso testemunho e ainda procuramos fazer isso com as pessoas a nossa volta.




Para a segunda brincadeira, as Sisteres perguntaram quais irmãs e irmãos queriam participar. Eu me empolguei tanto que até fui.rsrsrsrs
Nós tivemos que colocar uma bolacha na testa e tentar levar ela até a boca sem deixar cair. Nem preciso dizer que deixamos cair várias vezes no chão e por quanto mais pareça impossível, teve alguém que teve a calma e habilidade para conseguir concluir com o desafio.
Quem teve a proeza foi a Gisele Amaral, ela é a de camisa xadrez. Quando ela conseguiu foi como se o Brasil tivesse feito o gol final da Copa.rsrsrsrs
Eu tentei achar com alguém o vídeo para mostrar pra vocês, mas não consegui. Eu tinha esquecido que minhas filhas estavam descarregadas, então minha cunhada só conseguiu tirar fotos da primeira brincadeira, as demais fotos peguei com a Gisele.
A última brincadeira foi corrida de sacos, que foi muito engraçada. Teve só das irmãs, das crianças da Primária, dos homens, misto. Todos puderam de divertir e a torcida foi grande!!!





Para finalizar tivemos o lanche. Cada irmã levou um prato e os irmãos o refrigerante. Mas foi deixado bem claro que quem não pudesse levar nada, não era para deixar de ir para a atividade por causa disso.
O prato mais disputado de todos foram as duas lazanhas que a Gisele e o Daniel Amaral fizeram!!!
Adorei a atividade e recomendo todos a fazerem a brincadeira das bexigas!!!

9 comentários:

  1. Olá irmã do Blog: As Tontas Vão ao Céu.
    O Blog é algo bem interessante e criativo. E fazendo uma pesquisa na internet para preparar a noite de integração na minha Ala, encontrei seu blog e achei muito divertido como vocês fizeram. Essa será minha segunda vez que faço a noite da integração e a primeira foi bem parecido com essa que as Sisteres fizeram em sua Ala. Abordei o tema de como os membros podem ajudar uns aos outros e posso deixar o passo a passo para que vocês façam ai em complemento dessa atividade que você postou.
    Muito interessante essa atividade da igreja; Com certeza, a noite da integração é mais um momento que temos para desfrutar da alegria de estarmos juntos com nossos irmãos compartilhando o evangelho de nosso senhor Jesus Cristo.
    - Bem, gostei dessa atividade do balão e se me permitirem, vou copiar de vocês, afinal, conversando com as Sisteres de minha Ala, ela me sugeriu que eu falasse das escrituras, então essa atividade de vocês veio a calhar com as minhas ideias. Claro que, farei uma adaptação, ou seja, algumas mudanças na abordagem dessa atividade, colocando algumas mensagens dentro do balão, mensagens de inspiração ou até mesmo algumas citações de nossos lideres na igreja, como Thomas S. Monson, Gordon B. Hinckley, Henry B. Eyring, Joseph Smith dentre outros. Desde já desejo muito sucesso aos nossos irmãos/ membros da Ala Vila Galvão - Guarulhos SP.

    Alisson Albernaz
    Ala Núcleo Bandeirante
    Missão Brasil - Brasília-DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, adorei a idéia das mensagens dentro dos balões e se me permite também copiarei!

      Excluir
    2. Olá, adorei a idéia das mensagens dentro dos balões e se me permite também copiarei!

      Excluir
  2. RETIFICAÇÃO: A Noite de Integração foi feito na Ala Santa Tereza - Embu das Artes SP e não em Vila Galvão SP. Meus parabéns, então, aos irmãos da Ala Santa Tereza, Guarulhos SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irmão Alisson,
      Pode usar a ideia sim. Depois vc pode me mandar as fotos e compartilho aqui no blog com a sua explicação de como foi organizada a atividade.
      Algumas semanas atrás em minha ala teve outra Noite de Integração onde todos os membros assistiram o filme "O Bispo um Bom Homem", é um DVD que está a venda na loja Deseret. No final do filme o bispo deu uma mensagem sobre não criticarmos nossos líderes, pois eles tem uma vida como a nossa e muitas vezes estão passando por seus próprios desafios. Que se nos sentirmos ofendidos com alguma responta ou comentário de um líder, devemos pensar que talvez ele esteja em um dia ruim. Foi bem legal!!!
      Depois as sisteres fizeram uma caça ao tesouro com escrituras, eu ainda não consegui pegar essa atividade com ela, as sisteres só ficam me falando que irão anotar, mas não fazem...
      Ah, a Ala Santa Tereza fica em Taboão da Serra e não Guarulhos.rsrsrsrs

      Excluir
    2. Ola Irma,
      Que otima ideia para reunião de integração... vou fazer em minha ala.... quando você conseguir o caça tesouro com escrituras, gostaria de ter também... fico aguardando a postagem...ok? Obrigada Sirlei

      Excluir
    3. Oi Sirlei,
      Infelizmente eu não consegui, pois as sisteres que foram responsáveis pela brincadeira me enrolaram e não me passaram as escrituras de referência do caça ao tesouro, mas lembro-me que elas usaram escrituras que falaram sobre o batismo, o sacramento, algo que nos levou até a cozinha e uma que nos lembrou das crianças da Primária.

      Excluir
  3. sem comentário as atividades desta ala, vou aplicar em minha ala, aqui é o Bispo Santos da ala Dias Davila -bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Bispo Santos, depois envia as fotos da atividade de sua ala e a programação para compartilhar aqui no blog.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.