As Tontas Vão ao Céu

sábado, 2 de novembro de 2013

Cartaz e Cartão para Ser Entregues para Membros - Princípios da Oração (passos para fazer a oração)

Pessoal,
Fiz um cartaz que é para ser colado no painel de recados que fica dentro das salas de aula, no arquivo também tem ele em formato de cartão. Eu já vinha lembrando de quando me batizei que uma das dificuldades que sentimos é de fazer a oração em público e tenho observado muito os membros, mesmo os que tem mais tempo de igreja, se atrapalham durante a oração, colocam coisas que não existem... Para incentivar a oração em sala de aula eu já havia compartilhado aqui no blog a dinâmica do pote de oração que fiz com a classe no MAS na Escola Dominical e a dinâmica para incentivar a fazerem a oração na calsse do Princípios do Evangelho, mas o Espírito me dizia que eu deveria fazer mais alguma coisa. Passei a observar melhor os alunos da minha sala, mesmo os que já são batizados a um certo tempo, não sabem como devem fazer a oração. No último domingo, pedi para uma sister ajudar um visitante e ela ficou toda atrapalhada, os dois ficaram discutindo por alguns minutos porque ele queria que ela falasse e ele repetisse, mas ela queria que ele falasse tudo sozinho, eles não trocaram palavras ásperas, mas essa pequena discussão tomou minutos da aula e deu pra ver que o restante dos alunos começaram a ficar impacientes. Então, acabou que eu fui ajudar o pesquisador.
Voltei pra casa sabendo com toda certeza o que deveria fazer a mais, lembrei que já havia visto algo desse tipo na net, mas voltado apenas para a Primária, de qualquer forma, não encontrei nos meus arquivos esse recurso que tinha certeza ter salvo de algum outro blog.
Então fiz um modelo e vou colocar esse cartaz em minha sala e entregar esse cartão todas as semanas para quem for fazer a oração. Também vou explicar que quando oramos em grupo (sala) devemos agradecer e pedir coisas em coletivo. Vocês já devem ter se deparado com pessoas que oram nas aulas e atividades agradecendo pela família dela, emprego e pelo dia dela... Quando são as crianças que fazem isso, as líderes costumam pensar que é criança e não tem problema. Mas por que não ensinar a forma correta enquanto é cedo para que eles sejam multiplicadores do que é correto? Quero ensinar meus alunos que a oração é algo que vem do coração, algo sincero, mas que devemos sempre estar atentos como devem ser feitas nossas orações, que tem alguns passos que são fundamentais.



O cartaz está com cara de Primária, mas pode ser usado em qualquer organização. Se alguém quiser com a carinha de alguma organização específica, deixa um recado do post dizendo para qual organização e tenha paciência.rsrsrsrsrs
Ah, eu procurei em alguns manuais sobre esses passos, é lógico que sabemos de cabeça, mas em todos os arquivos que fazemos na igreja, devemos colocar devidas referências, então achei no manual de aulas dos Raios de Sol um hino da Primária que só tem em inglês, mas no manual está traduzido para o português. No cartão coloquei a referência de onde tirei.
Espero que ajude não só os meus alunos, mas muitos outros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.