As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Capítulo 42 - A Coligação da Casa de Israel (Princípios do Evangelho)

Pessoal,
De todas as aulas do manual, acho essa a mais difícil de ensinar para pesquisados... Então fui fazer algumas pesquisas na net de alguns mapas e outros afins, pois saí perguntando pra todos que confiava (porque as vezes as pessoas podem não saber falar sobre o assunto) e alguns irmãos me disseram que as tribos são representadas nos animais, então fui a procura disso também.
Lembrando que alguns dos recursos que acho em outros sites, podem exigir adaptações!
Bom, primeiro vou compartilhar com vocês um mapa que achei no site Esboçando Ideias:


Essa árvore genealógica, encontrei no blog Servos do Senhor:


Esse eu encontrei no Wikipédia. Lá também tem uma matéria sobre as 12 tribos, para acessar é só clicar aqui.


Os recursos que mais gostei de achar foram os do blog Arquivo Infantil Bíblico, pois tem uma ideia super bacana de dinâmica e os arquivos para salvar:





















Para entender melhor a dinâmica e talvez até usar o contexto do blog para a aula, basta clicar aqui para ir na postagem.

Outra dinâmica que vocês podem usar, é essa que encontrei no blog Tia Alê:


Outra coisa super bacana que achei, foi essa tenda que dá pra montar e fazer como se fosse um presépio da história das 12 tribos, é só completar com outros personagens. Ah, esses recursos eu achei no blog Evangelização Infantil:





No final da tríplice tem o mapa 3 que pode ser usada durante a aula para explicar sobre a divisão das tribos e sobre a conquista do norte e sul, no site da igreja também tem esse recursos para impressão, para visualizar é só clicar aqui.

Talvez vocês queiram usar essa gravura bem bacana do blog The Art of Bruno Tedesco:

Bom, agora resumindo tudo, os recursos que vou usar são esses:










Uma coisa que fiz, foi esse arquivo para enrolar em um doce de amendoim... A minha ideia era montar um tipo de cartão de crédito e usar aqueles chicletes tipos Trident, mas na doceria perto da minha casa, a caixa estava saindo muito cara, então tive que fazer outra adaptação:



Infelizmente não vou poder postar hoje a foto das coisas prontas porque a lan house onde faço impressão já fechou e só vou conseguir imprimir amanhã na parte da tarde. Mas sei que isso já ajudará bastante vocês!!!
E ai turminha!!! Tem mais alguém aqui que dá aula na classe do Princípios do Evangelho? Agora vou dar uma dica bem bacana para vocês!!!!
A irmã Leiliane Conde (Salvador-BA) criou um gupo no Facebook chamado Professores de Princípios do Evangelho, a ideia é os professores compartilharem seus arquivos, experiências e ideias para cada aula. Vale a pena participarem e apoiarem a ideia!!!!

6 comentários:

  1. Que maravilha! Quanta criatividade, Michele! Obrigada por sua dedicação e pela divulgação do grupo!
    Leili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leiliane,
      Foram todos achados da net, só a ideia do cartão que na minha cabeça era outra coisa completamente diferente, mas quando achei esses personagens para montar, achei muito mais legal!!!
      Quanto ao grupo, achei super bacana a ideia!!!!

      Excluir
  2. Como sempre, perfeito! Parabéns e obrigada! Dete Guarulhos

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada por seu trabalho S2
    Sempre me ajuda muito S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cammy! Eu que agradeço por acompanhar o blog e pelo carinho.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.