As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ideias de Decoração para Sala do Tempo de Compartilhar da Primária

Meninas,
Hoje tirei um tempinho para compartilhar com vocês mais algumas ideias de decoração para a sala da Primária. Tenho certeza que vocês irão amar as dicas!!!!



Esse dois modelos de vasos são lindos para decoração da sala e até mesmo para atividades. O primeiro modelo foi feito de fuxico por uma dos meus contatos do Facebook, mas não sei exatamente qual porque no dia estava com muita pressa e só salvei a foto. Já o segundo modelo foi feito pela Maisa Marques (Sumaré-SP).





Acho que o que mais amo em decoração da Primária são as capinhas das cadeiras. É uma forma de organizar as crianças e professoras por turma. Isso ajuda muito a manter a reverência.
Eu tenho vivido um grande problema com minha filha em relação a isso, agora em novembro ela vai fazer 4 anos, mas já é bem esperar. Todos os domingos após as reuniões eu pergunto para ela o que aprendeu na Primária, ela fala direitinho o que aprende nas aulas dos Raios de Sol, mas quando se trata de tempo de compartilhar, ela nem sabe qual hino é cantado. Cheguei a procurar a presidência da Primária porque sei que quando ela não sabe responder é porque não estava prestando atenção. Como frequentamos a mesma ala que toda a família do meu marido, a falta de atenção da minha filha tem um nome.rsrsrsrs
Os Raios de Sol da minha ala se sentam na primeira fileira e as demais crianças se sentam onde querem, daí a prima da minha filha se senta atrás dela, as duas passam o tempo de compartilhar inteiro conversando. Eu pedi para a presidência separar as duas, mesmo que para isso, tivesse que deixar a Rafaela do lado da secretária.rsrsrsrs Elas me disseram que haviam separado as duas, mas vi que ela ainda não sabia explicar o que acontecia no Tempo de Compartilhar, procurei a presidência novamente e elas confirmaram que as duas estavam separadas, até que outro dia a secretária me procurou e disse que as duas estavam se sentando juntas e ficavam conversando, quando alguém chamava a atenção da Rafaela, a prima se doia e a Rafaela ficava emburrada, dai virava aquela bagunça.
Por que estou contando isso? Para vocês entenderam o quando fazer essa divisão é importante. Se cada turma se sentar com sua professora, fica mais fácil controlar a reverência.
O primeiro modelo foi feito pela Maisa Marques (Sumaré-SP) os demais eu encontrei no Pinterest um tempo atrás. Os da Maisa, ela usou as cores para associar as classes, então cada cor é uma classe, daí quando as crinaças chegam na sala, sabem em quais cadeiras podem se sentar.

Um comentário:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.