As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

1ª Feira do Livro - Taboão da Serra (SP)

Galerinha,
Fiquei sem internet a quinta-feira inteira, e hoje meu sinal foi voltar perto das 10hs, então estou com várias coisas para compartilhar com vocês, tinha arquivos para enviar... Então vou começar postando sobre algo que está com a data contata...
Acontece que em Taboão da Serra (SP) está acontecendo no CEMUR a primeira Feira do Livro, infelizmente a prefeitura não soube divulgar o evento, o que é lamentável... Mas enfim, eu não podia deixar de comparecer, já que é perto da minha casa e essa questão de comprar livros e bem díficil, pois em Embu das Artes, por quanto mais incrivel pareça, aqui não tem uma livraria.
Essa feira vai até domingo e cada dia tem um programação diferentes, já que no espaço tem um palco para apresentações. Além de um curso básico de libras. Lá tem uma mesa onde é apresentado um material em brailler.
Hoje quando eu fui, só tinham dois estands, um da editora Paulus onde tem CDs, DVs e livros variados, os infantis que eram o meu interesse, tinham em grande quantidade e variedade de editoras no outro estand.
No estand da Paulus, nós pegamos o seguinte:

Nesse livro, pagamos R$ 11,00, achei super bacana porque ele ensina a criança a fazer dobraduras dos personagens do folclore brasileiro. E como agora o novo projeto das professoras da Rafaela tem sido os folclores, achei legal ela levar o livro para a escola, assim as professoras podem trabalhar com as crianças!!!
Na net vocês podem encontrar ele com preços entre R$ 8,00 à R$ 12,00. É um livro bem bacana pra se ter em casa!!!

 Esse outro livro faz parte de uma coleção de livros do tamanho de um caderno de brochura. Tem gravura bem bacanas, mas textos cumpridos. Paguei R$ 5,00. Na net não achei ele disponível para venda... Faz parte dessa coleção os clássicos infantis e algumas histórias que eu nunca havia visto, que foi o caso dessa. Eu gostei bastante porque na história ensina a criança a ser grata pelas coisas, compartilhar e ter amor ao próximo.

 Pra mim, eu peguei esse calendário de 2014, muito legal!!! Ele parece um marcador de páginas, tem uma folha para cada mês que depois pode ser destacada, se preferir pode destacar apenas a parte de baixo onde fica o calendário. Cada mês tem uma gravura bem bonita, com uma escritura. Paguei R$ 4,50.
A Paulus tem bastante material religioso, tem coisas que dá pra usarmos com as crianças, são revistinhas de jogos sobre o conhecimento da bíblia e pequenos livrinhos das histórias da biblía.

Ainda peguei esse catálogo onde tem todos os materiais que eles fazem voltados ao folclore. O catalogo é super desenhado, então a Rafaela ficou encantada porque conseguia identificar os personagens.

No outro estand, a Rafaela pegou um livro e eu não registe e peguei um também:

 Das duas vezes que fui na Bienal do Livro em São Paulo, fiquei apaixonada pela estand da Ciranda Cultural, não tem jeito... é a editora que mais faz coisas criativas para as crianças... a Brinque Book também faz coisas super bacanas, mas a nível de competição de preços, muitas vezes a Ciranda Cultural sai na frente.
Bom, nesse livro eu paguei R$ 19,00 chorando, pois eu não queria que a Rafaela pegasse livros das Princesas Disney (já não aguento mais). Tinha outras histórias, mas depois de muita indecisão, ela acabou escolhendo esse. Saí de lá pensando que talvez acabasse achando ela mais barato, mas quando olhei na net, saí foi na vantagem... Esse livro está custando por volta de R$ 30,00. Ele é daquele papelão bem grosso, os desenhos são simples, nada com glitter.
Eu tinha me apaixonado por um da Chapeuzinho Vermelho, que conforme a criança vira a folha para ler a história, o livro toca uma música diferente para cada momento. Mas a Rafaela já tem Chaupeuzinho de diversos angulos.rsrsrsrs




As fotos não permitem ver como o livro é, mas quando vi que o livro tem o formato da piramide, não resisti!!!
Eu paguei R$ 25,00, na internet os preços variam entre R$ 21,00 à R$ 30,00. Mas é um baita investimento!!! Principalmente para os professores do seminários que gostam de falar para os alunos um pouco sobre os Maias e Incas. Cada debrau da piramide é uma página do livro contendo curiosidades sobre eles. Super desenhado!!!!
E para a surpresa... Ele também é da Ciranda Cultural!!!

Então quem quiser ir lá conferir as outras coisas!!! Corri amanhã, a feira se inicia às 9:00hs e fecha às 18:00hs.

4 comentários:

  1. A I feira de livros foi maravilhosa(Taboão da Serra) teve até uma tribo de índios de Alagoas Kariri-Xocó.
    Tomará que tenha muitas outras feiras como essas. A população merece coisas voltadas para cultura como o fomento a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não vi a tribo indigena, eles se apresentaram apenas no dia de abertura do evento.
      Mas o legal é que foi a primeira vez, então dá pra repetir o que deu certo e aperfeiçoar o que saiu errado.
      Concordo plenamente que a população merece atividades voltada a cultura!!! E a população também tem que valorizar isso. Eu fiquei muito triste quando vi que durante a 1 hora que fiquei na feira, as únicas "visitas" era eu e minha filha.
      Espero que no próximo ano aconteça novamente e que tenha mais opções de estands!!!

      Excluir
  2. GATINHA,
    passei para dizer que um dia vi aqui no seu blog uma dica de inscrição para receber livros do itau e recebi os meus essa semana, adorei.... e minha filhinha também.
    obrigada irmãzinha
    beijos da paraíba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim!!! Fico muito feliz por saber que já recebeu. Eu amo esse projeto do Itaú, ainda estou esperando o meu!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.