As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Atividade - 24 Histórias de Natal

Galerinha,
Hoje foi mais um daqueles dias que vi que quando temos o desejo de fazer algo justo, o Senhor proporciona todos os meios possíveis para que isso aconteceçá!!!
Quando marquei o encontro para as irmãs me conhecerem (que só hoje vi que não postei no blog sobre o encontro), fiquei super chateada porque mais de 30 irmãs haviam se comprometido a ir, porém só aparecerem duas. Uma dessas irmãs era a Tatiana Barros, e no dia me deu de presente um envelope com uma atividade chamada "24 Dias de Histórias de Natal" que a mãe dela usava com os filhos e a Tati passou a usar com suas filhas.
Como recebi com bastante antecedência, consegui digitar tudo, fazer as correções ortográficas e tirar as repetições de metas de cada dia. Porém, percebi que faltavam dois dias do arquivo, e quando entrei em contato com a Tati, ela disse que não tinha escanner e que estava sem tempo para me mandar as cópias das folhas por correio.
Confesso que fiquei um pouco desânimada porque não tinha ideia de como completar o arquivo. Quando comecei a receber e-mails e mensagens de irmãs pedido ideias para o Natal, eu lembrava do arquivo que não havia terminado e ficava mais chateada ainda.
Até que hoje, qual foi a minha surpresa quando fui ver minha caixa de e-mail e lá estava uma postagem da Elisangela Santos, que é super seguidora aqui do blog e dona do blog Amar, Servir e Partilhar... Ela postou em seu blog o mesmo arquivo que eu havia recebido da Tati, porém totalmente completo e pude terminar o meu arquivo. Nem preciso dizer o quanto estou feliz!!!!
Ah, caso vocês queiram ver o arquivo original, podem ver no blog da Elisangela, nesse link aqui.
Como eu disse, tive que fazer pequenas auterações e correções. A Tati em entregou o arquivo que dizia ter sido elaborado e digitado pela presidência da Sociedade de Socorro da Estaca Jaboatão Litoral de 1998. Então no arquivo que fiz, coloquei elas como elaboradoras por isso que as páginas não contém o link do meu blog, mas peço que tenham o bom senso de compartilharem dando as devidas referências.
Segue o arquivo reformulado:






























A ideia dessa atividade, é entregar o livrinho para as irmãs da Sociedade de Socorro. Do dia 1 ao 24 de dezembro, elas leram com suas famílias uma história por dia e cumprirão a meta que tem no final da história. O livrinho está em preto e branco para que os filhos pequenos possam pintar o desenho ao término de cada história.
Mas nada impedi que vocês façam essa atividade por conta com suas famílias. Eu achei super bacana e incentivo vocês a fazerem.
Também lembrei de um arquivo que fiz no ano passado enquanto dava aula para a classe do C.T.R. chamado "7 Dias de Presentes para Jesus Cristo", onde as crianças  com suas famílias se preparavam para o Natal durante a semana, depois acabei fazendo para outras organizações também, para rever as postagens é só clicar nos links seguintes:

6 comentários:

  1. Ficou maravilhoso Michele!! Amei! E quem fez foi a presidência da minha estaca mesmo ,está correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Elisangela,
      Ainda bem foram elas mesmas, porque vc sabe que as vezes dão autoria para uma pessoa que só copiou o arquivos, por isso achei até melhor explicar no post.
      Eu nunca tinha visto e amei!!!

      Excluir
  2. Muito bom, vou usar neste natal e com certeza vou passar adiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,
      Que legal que gostou!!! Só vou pedir para dar a fonte e origem do arquivo quando for divulgar!!!

      Excluir
  3. Ola irma, não consigo ver o arquivo em PDF. Vc ainda tem? se tiver pode enviara para meu email?
    Obrigada

    janarocha5@gmail.com

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.