As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Recursos para Curso de História da Família

Pessoal,
Quando terminou o curso com os jovens (post aqui), montei toda a estrutura para as oficinas com alunos que já passaram pelos cursos, até que um dia, senti-me inspirada chamar alguns casais que estão voltando para a igreja para participarem do curso e de quebra, convidei o presidente do Quorúm de Élderes com sua esposa, já que ele havia sido convidado em outra turma e não foi. Achei importante dessa vez ele participar para adquirir o conhecimento para compartilhar com aqueles que lidera e também para acompanhar quais são os membros de seus quorúm que fazem parte do curso, assim em suas visitas aos membros, ele pode ser um recurso a mais para que essas pessoas consigam prosseguir com suas pesquisas, mesmo após o curso...
Infelizmente tive que cancelar o curso depois de boa parte das coisas estarem prontas porque aconteceu uma Feira de História da Família em minha estaca e precisei estar presente nos treinamentos. Foi durante os treinamentos que soube que o símbolo do Family Search mudou:


Então vou compartilhar com vocês tudo o que tinha preparado porque não quero me desfazer dos arquivos. E daqui a dois ou três meses eu compartilho os novos arquivos com tudo o que fiz para o curso que estou preparando...
Antes vou explicar que quando faço postagens do curso, costumo escrever toda semana, logo após preparar os recursos para a aula seguinte, daí quando a aula termina, eu releio e faço algum acréscimo ou correção em cima do que eu já escrevi. Então o post vai estar com explicações e comentário de minhas preparações. Ah, eu realmente já havia preparado todo o material do post.

Duas semanas antes, entreguei para os casais o convite que preparei:



Minha ideia inicial era colocar o nome da família, mas acontece que alguns casais não tinham o mesmo sobrenome, então preferi colocar o nome dos dois no convite.
Ah, entreguei duas semanas antes para que eles pudessem se organizar para participar do curso e já se comprometessem para esses dois meses.
Antes que me perguntem da ata... eu continuo usando a que montei em 2013 (arquivo aqui). Achei melhor manter todos os registros num único lugar!
Outra coisa que montei com antecedência para ser usado durante todo o curso, foi a "Prisão para Celulares", apesar de dar aula para os adultos, achei bom ter ela pronta, já que também usei durante as oficinas.

 Lado

Tampa

Não ficou tão bom no pote porque tive que reutilizar folhas de sulfite, mas se vocês imprimirem em papel adesivo, ficará lindo!
Quando se trata de História da Família, gosto de usar tudo branco para lembrar o templo, então usei um pote que comprei para a primeira turma de História da Família (post aqui). Na época eu comprei em uma loja de utilidades por R$ 3,50:


Para montar eu só imprimi esse arquivo:




Para montar o arquivo da tampa, eu usei esse kit aqui do blog Fazendo a Nossa Festa. E para montar o pote, é sem simples. Basta imprimir, recortar e colar com fita dupla face.
Usando o mesmo kit de festa, montei um rótulo para pote de oração:



Esse pote também não ficou muito bom porque reutilizei folha de sulfite...
A dinâmica é a seguinte... Toda aula o professor escolher um casal para fazer as orações de abertura e encerramento da aula, assim que cada um deles faz a oração, o professor dá para o aluno um agrado. Pode ser uma bala, mas como o dinheiro que eu tinha não dava pra comprar um pacote de bala, optei por chicletes. Eu paguei R$ 2,50 numa caixa de chicletes da marca Spish que vem com 50 unidades:



Então montei um rótulo para o chiclete:


O arquivo do rótulo do pote e do chiclete estão juntos:



Para montar os chicletes é bem fácil:

 Imprimir em papel couche ou vergê de no máximo 120 grs (eu imprimi em folha de sulfite) e recortar

 Colar fita dupla face nas laterais e parte superior da etiqueta

 Centralizar o chiclete do rótulo com as bordas da embalagem dobradas para dentro

Coloque primeiro a parte inferior para dentro e depois a grude a parte superior em cima da borda da inferior. Para finalizar, grude os lados do rótulo

 Chiclete com rótulo colado

 Para cortar as pontas, basta usar tesoura de picotar. Eu usei o modelo ondulado porque a minha de zig-zag não corta muito bem folha de sulfite

Para finalizar é só colocar os chicletes no pote

Para finalizar os preparativos... Fiz convites de oração:


Como convidei 8 casais, eu imprimi um modelo de cada um, já que fiz essa mesma quantidade de convites. Se vocês quiserem fazer como fiz, é só imprimir o último slide do arquivo:










Para cada casal, eu preparei um saquinho:


Dentro de cada saquinho coloquei um manual de aulas (para incentivar o casal estudar juntos), uma caneta (eu não tinha mais canetas) e dois chocolates como mimo.
Para a etiqueta das canetas, eu reutilizei um arquivo de outro curso (modelo simples e modelo com fundo):


Quanto a lapela, acho que essa foi a mais fofa que já fiz de todos os meus arquivos.rsrsrsrs




Bom galerinha, foi isso que preparei, montei e não usei.rsrsrsrs Espero que possa ser útil para vocês!!!
Pra quem quiser ver as outras turmas que montei do Curso de História da Família é só clicar nos link: Turma de 20131ª Turma de 2014 e 2ª Turma de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.