As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pasta - Perfil das Irmãs da Sociedade de Socorro

Meninas,
Eu achei que não acharia mais arquivos da Sociedade de Socorro perdidos nas pastas que preciso arrumar do meu HD, até que hoje achei mais uma pasta perdida e nela um arquivos que acabei não compartilhando do blog porque havia feito especialmente para minha ala quando fui secretária da Sociedade de Socorro em 2012:





Na época ainda não tinha esse aplicativo da igreja onde podemos ver as famílias da ala, endereços e telefones. E como sou muito organizada e queria facilitar a vida da presidência da ala. Passei na organização uma ficha de perfil que já postei alguns modelos aqui no blog. Quando as irmãs me devolveram, eu preenchi essa ficha acima e coloquei uma foto da irmã. Minha ideia era montar uma pasta de fácil visualização para elas. Até porque a presidente não conhecia muito bem as irmãs da ala, então de forma visual, ela poderia ver a foto da irmã e saber seu nome.
Coloquei um espaço para marcar o chamado das irmãs, para termos um controle de quais irmãs estavam na estaca ou nas organizações que não lhes permitiam estar na sala da Sociedade de Socorro. Essa parte também era legal porque quando elas precisassem chamar alguma irmã da ala para um chamado, poderiam olhar as fichas, verem quais já tem chamados e orarem a respeito
No final, acabamos não usando essa "pasta" em minha ala porque fiquei apenas por alguns meses no chamado e como estava acontecendo um rodízio muito grande de irmãs em minha ala, estava sendo bem difícil conseguir que elas preenchessem as fichas de perfil.
Minha sugestão baseada em minha própria experiência é que vocês entreguem essas fichas na abertura da Sociedade de Socorro, assim que as irmãs forem chegando, vocês já entregam a ficha com uma caneta e pede pra que te devolvam no final da aula. Aquelas irmãs que estiverem na Primária e Moças, vocês podem pedir para o bispado anunciar durante a reunião sacramental que precisa falar com elas no final das reuniões. Então lhes entregam as fichas e pedem para preencher. Se suas alas começam pela reunião sacramental, antes que se inicie, vá entregando as fichas para as irmãs que forem chegando e quando terminar as aulas, vá até as salas e peguem as fichas. Se trabalharem com as secretárias dessas organizações é melhor ainda, pois no final elas podem levar as fichas até a Sociedade de Socorro.
Nunca caiam na história de que a irmã está com pressa e trará a ficha preenchida na semana seguinte, pois elas se esquecem e ainda por cima perdem a ficha!
Hoje muitas pessoas tem impressora em casa, então conforme forem obtendo as fichas das irmãs, montem elas e já coloquem na pasta para a presidência. Se for o caso, podem pedir para o secretário da ala imprimir em preto e branco na capela.
Eu dei uma baita atualizada na ficha, assim se vocês preferirem, podem passar essas fichas mesmo para as irmãs preencherem. Depois procura no Facebook as fotos das irmãs, imprimi e cola na ficha. Ah, em relação as fotos, procurem pegar fotos que sejam bem atualizadas das irmãs e de preferência que seja bem visível o rosto delas. Não peguem fotos da irmã toda maquiada se normalmente ela não usa maquiagem, pois isso pode dificultar um pouco associar a irmã pessoalmente.
Ah, não peçam que as irmãs te enviem fotos porque poucas se lembraram e enviarão aquela foto tipo photoshop.rsrsrsrsrs Procurem no face e se for o caso, recortem alguma foto de atividades que vocês tenham guardada.
Última dica, escrevam o chamado da irmã à lápis, assim quando ela for desobrigada ou receber um novo chamado, não precisa ser feita uma nova ficha!
Essa "pasta" é ótima para presidência que não conhece as irmãs da ala por serem recém-conversas ou terem chegado de outra ala ou estaca recentemente.
Sem contar que é um ótimo recurso para colocarem em prática em 2015 em suas alas ou ramos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.