As Tontas Vão ao Céu

domingo, 14 de setembro de 2014

Capítulo 35 - Obediência (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Desculpe por não ter compartilhado essa aula durante a semana, mas eu não tinha a menor ideia do que fazer de lembrancinha, até porque não queria repetir o que dei no ano passado, quando recorri ao Google (que detesto, mas admito que me salva por vezes) achei esse cartão em um blog chamado Ministério Adolescente:


Achei bem legal e acabei fazendo a minha versão, porém com os tópicos da aula:




Para essa aula eu não entreguei para os alunos o manual, e posso dizer que foi bem inspirado, pois não costumo fazer isso, mas senti que deveria fazer outra dinâmica e quando chegou no momento da aula, pude perceber o Espírito testificando que realmente era o certo, pois estou com apenas 10 manuais para dar aula e no final eu tinha 30 alunos, sendo que apenas 6 tinha o manual.
O que fiz foi escolher uma escritura citada em cada tópico da aula em um papelzinho. No início entreguei um papel para cada missionário de tempo integral e da ala. Em ordem numérica eles leram  as escrituras para os demais alunos, daí eu abriu um debate sobre aquele tema onde eles puderam lembrar de outras histórias das escrituras sobre aquele mesmo tema. Foi muito bom porque consegui terminar dentro do tempo e os alunos acabaram participando muito!!!
No final entreguei para cada um os cartões impressos:


Eu cortei a pontinha acima da palavra "obediência" para deixar mais bonitinho.rsrsrsrsr


Eu achei legal esse cartão porque assim que eles chegaram em casa, puderam relembrar a aula e estudar cada um dos tópicos.
Ah, os cartãozinhos que usei durante a aula, foram com essas escrituras que estão anotadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.