As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Pote de Oração - Princípios do Evangelho

Galerinha,
Algumas semanas atrás estive me perguntando que dinâmica usar para a oração na sala do Princípios do Evangelho. Eu adorava usar a dinâmica das bolsinhas (post aqui), mas passei a ter muitos alunos na sala, então essa dinâmica se tornou demorada e acabava despendendo um tempinho valiosos da aula.
Com as ajuda das Sisteres, consegui colocar em prática uma nova dinâmica, eu peço para as duas pessoas que fizeram oração na aula anterior escolher as que farão a oração de abertura e encerramento do dia. As pessoas escolhidas ganham uma um chiclete como forma de agradecimento. Então fiz um potinho com os chicletes personalizados:


Para montar o potinho, fiz o seguinte arquivo com as artes do blog Fazendo a Nossa Festa:







Eu imprimi os rótulos que estão na mesma folha que o pote da oração:


Para montar os chicletes é só recortar e colar fita dupla fase na parte de trás. Minha sugestão é que vocês não colem o fita na beirada do rótulo, tentem colar um pouquinho mais pra dentro, assim quando cortarem com a tesoura de picotar, vai ser mais fácil e o rótulo não vai abrir facilmente:


O chiclete que usei foi da marca Spish, que na época custou R$ 2,50 a caixa com 50 unidades. Mas vocês encontram outros chicletes que tem a embalagem parecida:



Para montar ele é preciso dobrar as bordinhas e colocar o chiclete no meio do rótulo:


Depois é só dobrar para dentro a parte inferior e superior. Por último, junte as pontas laterais:


Ele deve dicar dessa forma:


Para finalizar, cortem as pontinhas com tesoura de picotar:



Eu fiz esses dois modelos:


Eu acabei esquecendo de fazer esse post. Então ontem quando fui procurar o post que descobri.rsrsrsrs
Essa semana vi que esses chicletes personalizados que fiz, estavam acabando. Então não quis repetir o arquivo anterior e fiz um novo rótulo para o chiclete com a arte do blog Montando a Minha Festa:



Eu ainda tinha chicletes da vez que eu comprei para montar o potinho, então imprimi, cortei, montei e recortei com a tesoura de picotar:






Vou dizer pra vocês que até foi bom compartilhar agora esse post porque posso dizer sobre a minha experiência. No primeiro domingo expliquei que estava trocando a dinâmica da oração e expliquei como seria a partir daquele dia. De primeira eles ficaram um pouco receosos, mas no domingo seguinte, se divertiram muito com a dinâmica. Faz 3 semanas que estou fazendo esse método é está sendo até engraçado, pois cada domingo tem acontecido de um missionário ser escolhido, então quando é na semana seguinte o missionário escolhe um pesquisador.rsrsrsrs Tem sido ótimo!!!
Espero que essa dinâmica também funcione em suas alas e ramos!!!

14 comentários:

  1. Michele, você poderia fazer um modelo para a Primária ou um em branco pra gente escrever o nome da classe ou atividade? Bjs.

    ResponderExcluir
  2. vanessa carla andrade31 de janeiro de 2015 às 02:51

    nossa adorei a idéia como é maravilhoso saber que existem pessoas tao talentosas como vc , parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Obrigada pelo carinho!!!
      Na próxima semana vou postar o novo pote que fiz, pois esse minha filha acabou quebrando.rsrsrrs

      Excluir
  3. Adorei Vc poderia FAZER um para as moças obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Eu já fiz a versão das moças. Digita na caixa de pesquisa "Pote da Oração - Organização das moças" que vai aparecer o modelo. Não me lembro que fiz ou dois.

      Excluir
  4. Que ideia incrível. Super prática. Amei.

    ResponderExcluir
  5. Super amei sua idéia, obg por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  6. amei a ideia poderia cada criança tambem tirar uma balinha e que na balinha que ganhar estivesse escrito o que ia fazer ou pelo que deveria orar

    ResponderExcluir
  7. Ameis ideia😍 vou fazer com minha célula de pré adolescentes 😍👏👏👏

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.