As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Selinho - Eu Apoio Esse Blog!

Galerinha,
Nessas últimas semanas me lembrei de uma brincadeira que acontecia alguns anos atrás entre os blogs e confesso que senti muita saudade!
Era uma brincadeira de selinho, onde uma blogueira criava um selinho e fazia uma lista de 10 blogs que ela queria dar o selinho. Os critérios para as escolhas desses blogs era que fossem ativos, que de alguma forma a irmã apoiasse e recomendava para suas seguidoras.
Como essa brincadeira foi esquecida, criei meu próprio selinho e vou compartilhar com vocês 10 blogs, sites e grupos do Facebook que estão ativos (sendo atualizados) e que super recomendo! Segue a minha listinha:


Amo de paixão o blog e fan page do Facebook da Kátia Cavalcanti (Recife) que se chama Sociedade de Socorro Virtual, lá tem um grande acervo de material para uso geral, dicas de decoração e atividades da Sociedade de Socorro. Nesse final de semana ela foi desobrigada de seu chamado como presidente, mas continua fazendo posts maravilhosos!


Outro blog que amo de paixão é o da Erica Vanesca Torres (São José do Meriti-RJ) chamado Ocupar-se Zelosamente. Atualmente a Erica serve na Organização das Moças, mas seu blog tem um grande acervo voltado para as Moças e Sociedade de Socorro. Tem materiais para uso geral e ideias de atividades. Eu mesma uso muito os jornalzinhos que ela faz para as aulas nas moças.


Com toda certeza o blog e pan page do Facebook que mais me ajudou quando eu estava na Primária e ainda não tinha me blog, foi o Primária SUD Online que foi criado pela Danielle Queiroz de Souza (Boa Vista-RR) e a Simone Oliveira (São Paulo-SP). É um dos blogs voltados para a Primária mais antigo que ainda está na ativa!
O acervo é enorme, tem todo material para líderes de ala e estaca, cartazes de hinos, dinâmicas para o Tempo de Compartilhar, recursos para aulas, convites e cartões de designações. Pois das seguidoras e muito muito muito mais!


Outro blog/site/fan page que super recomendo para quem trabalha na Organização das Moças é o Fazendo Meu Progresso Pessoal (siteblogfan page). Inicialmente era um blog e a pouco tempo se tornou um site. Então tem muito material armazenado no blog e outros muitos sendo colocados no site. Lá tem arquivos para uso geral, aulas, atividades e até dicas e incentivos para cumprir o Progresso Pessoal. Por vezes a Pri compartilha na fan page fotos das atividades das seguidoras.


O grupo no Facebook, Meu Cantinho da Primária SUD foi criado pela Cris Brito (Salvador-BA). Ela mesma disponibiliza muito material que faz para uso da presidência, secretária, líder do Fé em Deus e professoras. Porém, também deixa em aberto para as seguidoras compartilharem seus arquivos, fotos de atividades e ideias.


Uma fan page que curto muito é a da Amanda Castro (São Paulo-SP) chamado Primariando onde ela compartilha arquivos, dicas e recursos para tornar a Primária mais alegre! E são arquivo muito lindos! Algumas das ideias dá até para usar em casa nas Noites Familiares!


O primeiro grupo que participei na net foi do Mulheres SUD Online, além de grupo no Yahoo, também é um grupo no Facebook. Eu amo esse grupo porque são irmãs compartilhando experiências, arquivos e tirando dúvidas. Já participei de diversos grupos onde a discussão e discórdia rola a solta. Porém, nesse grupo, o mais legal é que existe um respeito muito grande umas pelas outras e por vezes a amizade virtual se torna uma amizade real.
Já participei de vários encontros do blog em São Paulo e um em Curitiba. E vou dizer que é maravilhoso!!!
Esse grupo foi criando pela Danielle Queiroz de Souza (Boa Vista-RR) inicialmente para se comunicar com as mulheres do seu distrito, mas acabou tomando uma proporção muito maior e hoje são centenas de mulheres por todo o mundo, sim.. por todo o mundo! Tem irmãs nos Estados Unidos, Argentina e outros.
Eu sou membro do grupo à 7/8 anos e amo fazer parte dele!


Agora um apoio a um blog internacional que é maravilhoso!!! É o blog/fan page Conexión SUD. Achei por acaso pelo Google e apaixonei!!! Tem material para todas as organizações possíveis em espanhol e tudo muito lindo! Algumas vezes também tem material em português!


Outro blog internacional que adoro é o da Didi Rasmussen, ela é brasileira e mora nos EUA. Então seu blog é bilíngue. rsrsrsrs Tem arquivos para aulas das Moças e Sociedade de Socorro, em inglês, espanhol e português. O blog dela se chama Didi @ Relief Society e eu adoro!!!!



Não é um site voltado a religião, mas me ajuda muito com meus arquivos!
Vocês devem ter notado que compartilhei dois sites, pois é, o site Fazendo a Nossa Festa foi criado pela Karen (Rio Grande do Sul) assim como outros voltados para dicas de viagens, casamento, festas infantis e afins. Porém, atualmente quem cuida do site é a sua amiga Aline. Nesse site tem muitos muitos muitos muitos kits para festas que são gratuitos. São artes maravilhosas que sempre estou usando em meus arquivos. Dá pra montar convites, lembrancinhas e muito mais! Tem diversos kits com fundos personalizados e outros voltados para personagens. Esse site com toda certeza economiza e muito o meu tempo! Imaginem se a cada arquivos que eu fizesse tivesse que montar toda a arte?
Depois que a Karen passou o domínio do site para a Aline, ela continuou com seus outros projetos, onde inclui o site e fan page Fazendo a Minha Festa! (site e fan page). Ela dá muitas dicas de festas, mas o que realmente uso, são os kits personalizados que ela faz, nesse site, ela compartilha kits com temas da Disney, por vezes uso alguns deles. E também são todos gratuitos!


Outro blog/fan page que sou apaixonada pelas artes é o da Angélica Cazamonelo que o Montando a Minha Festa (blog e fan page). Ela faz muitos kits para festas gratuitos que também podem ser usados para montar convites e lembrancinhas!


Bom, no final acabei compartilhando 12 blogs/sites/fan pages e grupos que curto, uso e apoio!!! Quando ao selinho que dou para esses blogs, é esse aqui:


Irmãs, agradeço imensamente pelo trabalho que fazem e por compartilhar tantos arquivos maravilhosos!!! Sintam-se amadas e abraçadas!

3 comentários:

  1. Que iniciativa tão linda Amiga,sinceramente amei! E obrigada por me indicar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia,
      Eu amava essa brincadeira e não podia de deixar de comentar que super apoio, sigo e compartilho ideias tão maravilhosas que vc faz!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.