As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Capítulos 01 (Nosso Pai Celestial) e 02 (Nossa Família Celestial) do Princípios do Evangelho

Galerinha,
Na semana passada eu compartilhei no blog o jornalzinho da Érica Torres que foi adaptado para o capítulo 01 (Nosso Pai Celestial) do Princípios do Evangelho (post aqui), mas na hora mesmo da aula, acabei esquecendo de entregar os jornalzinhos, na verdade, acabei esquecendo eles no sofá de casa... E também fiz algumas coisas diferentes...
Logo imaginei que na sala teriam visitantes e a maioria deles costumam achar que Deus e Jesus Cristo são o mesmo. Então para deixar bem claro que são personagens diferentes, imprimi esse desenho numa folha de sulfite e colei na lousa:


Tem também a versão em preto e branco:


Eu preferi a colorida pra ver a "diferença" entre cada um deles.
Dei a aula conforme o manual, foi bem especial porque quando perguntei se algum deles queria compartilhar alguma experiência em que soube que o Senhor existia, dois alunos compartilhar suas história e deu pra ver que a maioria dos alunos se emocionaram.
No final, apresentei o pote "As Bênçãos do Senhor":


O arquivo eu montei com um kit de festa do blog Montando a Minha Festa, ele ficou assim:




Eu pensei nisso no domingo antes de sair para ir à capela, então peguei os potes de sobremesas que tinha em casa. Minha ideia era dar para todos os alunos, mas como eu só tinha 5 potes, acabei fazendo uma outra dinâmica que acredito ser muito mais produtiva! 
Ah, o rótulo que tem o hino, eu não colei nos meus porque só tive a ideia hoje, mas vocês podem colocar na parte de dentro do pote. Fica muito legal!!!
Avisei que eu só tinha 5 potes e que precisava de 5 voluntários, essas pessoas levariam os potes para casa e durante a semana teriam que avaliar seu dia-a-dia e diante a cada bênção recebido do Senhor, escreveriam em um papel a bênção, nome da pessoa e data e colocariam dentro do pote de deve ser levado no próximo domingo para ser passado para outra pessoa.
No próximo ano, iremos abrir o pote na mesma aula para ver as bênçãos que recebemos durante o ano.
Antes que perguntem e se eu for desobrigada e sobre o risco dos alunos não irem mais para a igreja... Pensei em tudo!
Se eu for desobrigada antes, vou fazer uma atividade com eles para lermos as coisas que eles escreveram. Seria uma ótima dinâmica para o professor seguinte continuar, porém sei que na grande maioria das vezes, os novos líderes não dão continuidade ao trabalho do líder anterior, por quanto mais seja um ótimo projeto!
Quanto ao fato de não irem mais para a capela e também para uns não lerem as bênçãos dos outros antes do tempo. Eu preparei esse outro pote:




O pote que usei foi esse, eu já reutilizei ele diversas vezes no curso de História da Família, por isso sempre imprimo a etiqueta em folha de sulfite e colo com fita dupla face. Quando comprei, paguei R$ 3,50 numa loja de utilidades:


Para esse pote eu usei na tampa o mesmo dos potinhos entregues para os alunos e nas laterais fiz outros rótulos:



Para montar essas duas etiquetas eu usei a arte do blog Fazendo a Nossa Festa e ele está incluso no arquivo em PDF que postei anteriormente (dos potes).

Agora para o Capítulo 02 (Nossa Família Celestial) vou usar o manual de aulas integralmente e no final vou entregar para os alunos (somente aqueles que são batizados ou frequentam a ala à algum tempo) um envelope que na parte de dentro tem um texto e eu designo o aluno á ser responsável por outro aluno:





Para montar os envelopes eu imprimi em papel vergê de 120 grs. Imprimi de um lado o envelope e do outro a parte da designação:



Infelizmente, acabei errando alguns deles na medida e saíram tortos, então colei uns adesivos do lado. Ah, na parte de dentro no espaço em branco, eu coloquei o endereço da pessoa que ele/ela será responsável. Vocês podem colocar também o telefone deles, como peguei as informações no aplicativo da igreja, lá não tem o telefone dos alunos porque o secretário da ala não registra:


Para montar, é só dobrar as laterais e depois a parte inferior:





Por incrível que pareça, deu certinho a quantidade dos meus alunos! O que fiz de diferente é que tenho dois casais, eu não queria deixar um responsável pelo outro, então adicionei na brincadeira o casal missionário da ala, que na verdade são os únicos que estão ficando em minha sala.
Espero que tenham gostado! Mas caso, não queiram fazer isso, tem aqui no blog a aula que dei no ano passado (post aqui) e também os recursos que compartilhei em 2013 (post aqui).

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.