As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Projeto das Moças - "Amor em Qualquer Idade" (Ala Água Verde)

Meninas,
Como sempre, a Luciane Caillot me enviou uma atividade fantástica feita na Ala Água Verde (Curitiba-PR). Vou compartilhar o cronograma da atividade entre as fotos que ela me enviou:

Projeto das moças da Ala Água Verde AMOR EM QUALQUER IDADE : este projeto teve a participação de todas as moças da ala e foi realizado em conjunto com a Sociedade de Socorro
As moças foram dívidas em duplas que foram escolhidas pela presidência em espírito de oração
A presidência da Sociedade Socorro escolheu 9 irmãs da ala de mais idade, viúvas ou não, morando sozinhas ou com alguma necessidade especial.
Também nos forneceu uma pequena "ficha" detalhada da irmã, com endereço , telefone, limitações, doenças, enfim tudo que pudesse. Ser útil para nós !
A presidência também com antecedência conversou com cada uma delas perguntando se ela gostariam de participar do projeto com as moças e explicaram por alto os objetivos do projeto !!!
Cada dupla de moças ficou com uma senhora da Soc Soc
O projeto era que durante um mês as jovens iriam "adotar" uma irmã da sociedade socorro para cuidar, visitar, conhecer e prestar serviço !
Cada dupla teria que fazer no mínimo duas visitas para sua "vovó"!
O primeiro contato seria feito na capela ou por telefone, e as moças entregariam uma carrinha linda que dizia: Irmã...... Vc foi escolhida para ser mimada, cuidada por nós durante o mês de Novembro. Estamos tão felizes por esta oportunidade de conhecê-la .... E o nome das jovens
As cores escolhidas para o projeto foram AMARELO E ROXO
Cada dupla recebeu uma pastinha:


Dentro da pasta estavam a ficha com os dados e detalhes da irmã:


Um planejamento da visita para elas preencherem:


Algumas sugestões e instruções que foram lidas e comentadas na primeira mutual de abertura do projeto


Ah o símbolo do projeto foi um PASSARINHO LINDO




Na primeira visita as jovens deveriam levar um aromatizador de ambientes que ensinamos a fazer na mutual e na segunda visita uma culinária que elas soubessem fazer

Então vamos:
- mutual de abertura onde formamos as duplas, distribuímos as pastinhas com as senhoras que seriam visitadas, lemos e comentamos todas as instruções, de como elas deveriam se comportar, o que conversar com as senhoras..: duração 1 hora
- mutual confecção do aromatizador, no frasco um rótulo com as cores, o passarinho símbolo do projeto e o nome : amor em qualquer idade : duração 1 e 30 min
- duas visitas: aproximadamente 2 horas
Preparação da culinária para a segunda visita: 2 horas
- sentar na reunião sacramental com a sua vovó : aprox 1 hora ou mais, dependendo de qtas reuniões foram
- atividade de encerramento do projeto: 2 horas
Ah na primeira visita as moças teriam que tirar um selfie com sua vovó !!!
Todas as duplas ultrapassaram 10 horas de projeto
Fotos: jovens e suas vovós enviadas por elas no grupo das moças no whats no momento da foto foi mto legal: elas diziam " essa é a nossa vovó " !!!!














Convite da atividade de encerramento...




Atividade de encerramento do projeto:

As moças leram um jogral lindo de acordo com o tema e tivemos um vídeo com todas as fotos do projeto
Cada senhora ganhou uma violeta com o detalhe do passarinho













Na nossa excelência dia 06/12 chamamos algumas moças para relatarem seus projetos desse ano e aquelas que relataram sobre esse projeto se emocionaram muito
Elas amaram, ficaram cheias de amor pelas senhoras, foi muito especial

Eu amei essa atividade!!!! Que tal fazerem em suas alas esse ano?

4 comentários:

  1. Nossa, fiquei comovida! Anos atrás, quando servia como Presidente das Moças em minha ala, fizemos um projeto semelhante. Tudo começou porque percebia que as jovens tinha um enorme preconceito com as mulheres e com a Sociedade de Socorro, ponderei e orei para saber o que poderia fazer para acabar com aquilo. Certo dia, recebi minha Liahona de março de 2004 e me deparei com um artigo intitulado : Oh, como precisamos umas das outras da Bonnie D. Parkin que servia como presidente geral da Sociedade de Socorro. Dai surgiu a ideia, todas as moças da ala formaram dupla com uma mulher da Sociedade de Socorro que elas escolheram. Elas tinham que realizar algumas atividades, semanalmente por 3 meses que ajudaria no progresso espiritual, fisico , emocional e social; os temas abordados foram coisas os mais diversos e tivemos um dia em que as mulheres foram numa mutual e as moças foram a uma atividade da sociedade de socorro, além dos encontros semanais onde elas puderam aprender, servir, se edificar e aprender juntas.
    Como sou grata ao Pai Celestial por nos dar inspiração para atender as necessidades de quem servimos. Em minha ala, um projeto semelhante a esse fez não apenas sucesso mas é algo que as jovens e mulheres que participaram jamais esquecerão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rosa, que legal!!!
      Eu até então não tinha visto nenhuma ala fazer esse tipo de atividade. E tenho certeza que foi bem especial para as irmãs receber toda essa atenção!!!
      Sem contar o fato da integração das moças com a Sociedade de Socorro!

      Excluir
  2. Todo ano fazemos com nossas moças algumas atividades junto com as viúvas da ala, e as moças aprenderam a amar essas irmãs! Fazemos visitas, cantamos hinos e levamos algum presentinho à elas. Ano passado fizemos um chá tbém e convidamos todas, mas amei o formato desse programa, pois o envolvimento é muito maior e vou pensar em adotar esse formato para esse ano aqui também!

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns foi realmente linda essa atividade.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.