As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Site para Baixar Livros Gratuitos

Pessoal,
Eu sou uma tremenda negação para aprender sobre novas tecnologias, então quando preciso de algo novo, recorro ao meu irmão, que tem um pouco mais de conhecimento que eu. Como outro dia compartilhei aqui no blog, meu marido comprou o tablet para mim, ele facilitou minha vida em 80% em relação ao blog, pois agora, em qualquer lugar que estou, posso estudar o material que tenho que preparar as lembrancinhas e recursos. Antes eu tinha que estar com o manual em mãos ou sentar no computador e ir ler, o que só dava pra fazer quando a Rafaela estava na escola ou dormindo. Agora não, consigo fazer em vários outros momentos.
Na adolescência adquiri o hábito da leitura por meio que um amigo muito querio, Silvio Luís, que era incentivado pela família, ao contrário de mim, pois meus pais estudaram até a 4ª série. Minha mãe sabia ler e escrever (mas não gostava) e meu pai sabia ler poucas coisas e não escrevia nada além de nomes e com uma grande troca de letras.
Levei essa paixão comigo até a Rafaela nascer, como ela era uma criança muito chorona e eu estava sempre muito doente, usava o pouco tempo para ler as escrituras e algumas vezes a Liahona. Na minha tabela de tarefas coloquei que lerei livros novamente. Então consegui um pequeno tempo para ler os livros físicos, que é na quarta-feira quando volto do Instituto, sei que parece minímo e vai demorar muito para ler um livro todo, mas diante ao nada que eu estava fazendo, achei legal pelo pelos uma vez por semana tentar voltar a minha rotina de leitura, já que os únicos livros que tenho lido são os infantis com a Rafaela.rsrsrsrs
Bom, de qualquer forma, meu irmão me ensinou a baixar livros no tablet, o que vai me proporcionar outros momentos de literatura!!
Meu irmão me disse que podemos comprar os livros pelo Play Livros, tem alguns nele que são gratuitos e outros que tem uma amostra do livro. Mas como todo programa de vendas, eles quase não colocam os livros gratuitos, então é preciso dar uma procurada em alguns sites na net. Por acaso encontrei um bem bacana:


Esse site se chama le Livros, não é um site onde de baixa livros de forma ilegal e com vírus, pelo contrário, é mais um daqueles sites autorizados pelo governo para distribuição gratuita, neles vocês podem baixar livros em formato de PDF, MOBI e EPUB.
Para o tablet eu precisei baixar em formato EPUB, foi bem simples. Baixei normalmente como se fosse um arquivo normal. Depois, me conectei com meu e-mail do gmail no google.


Quando vocês estiverem conectados, na no alto do site (barrinha preta), vocês irão clicar em "play", daí vai abrir essa tela a cima, do lado esquerdo terá várias opções, cliquem em "livros".


Depois de aberto, vocês clicaram na opção do lado esquerdo "meus livros". Na tela seguinte vocês verão todos os livros que tem em seu Livro Play (que podem ser lidos por meio do google, celular e tablet). Para salvar aqueles livros que vocês baixaram, basta clicar no lado direito da tela na opção "fazer o upload de arquivos", selecionam o livro que baixou. Tem que fazer um por um, não dá pra selecionar todos de uma vez.
Depois que ele tiver salvo, na parte inferior da capa do livro, terá o desenho de um alfinete de recado, cliquem em cima, se o desenho depois ficar totalmente azul, é porque podem ler o livro sem estarem conectados a internet, se o "pin" ficar branco, é porque só poderão ler aquele livro quando estiverem conectado com a internet. A maioria precisa estar conectado, essa é a única diferença do pago para o gratuito, pois o pago no Livros Play te dá a liberdade de ler sem estar conectado.
Mas com os planos telefonicos de hoje onde se paga R$ 0,50 por dia para usar a net ou tem outros planos mais vantajosos, é uma boa ideia pra quem de qualquer forma fica conectado no tablet ou celular. No meu caso facilitou minha leitura em casa mesmo, pois não confio sair com tablet na mão de ônibus.rsrsrsrs
De qualquer forma, fica ai a dica!!!

2 comentários:

  1. Ler é tudo de bom. Agora que estou com meu pequeno, meu tempo tem sido mais curto, mas é um hábito que tenho e com certeza vou passar para meus filhos.

    Por isso, adorei a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      Primeiramente, obrigada pela dica do seu perfil sobre viagem. Já curti e vou tirar muito proveito!!!!
      Você vai ver quando seu pequeninho estiver carregando os livrinhos deles e dizendo que vai ler, é muito bacana.
      Minha filha passa mais tempo com os livros do que com brinquedos. Ela ama livros!!!! Infelizmente os livros infantis são muito caros, então estou sempre comprando aquelas promoções de banca de jornal e aprendi que a Bienal do Livro é o lugar perfeito para economizar. Sempre pego livros que custa R$ 30 por R$ 3. Uma diferença de preço enorme!!!
      A maior emoção dela é ganhar um livro de alguém. Na semana passada teve uma atividade na estaca e duas moças foram convidadas para cuidar das crianças, elas levaram alguns gibis, a Rafaela foi a única que se interessou. No final uma das moças deu 2 de presente para ela. Está agarrada com eles até hoje.rsrsrsrs
      É muito legal!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.