As Tontas Vão ao Céu

domingo, 4 de agosto de 2013

Escola Dominical - Aulas de Doutrina e Convênios e História da Igreja

Galerinha,
Desculpem-me por não ter postado semanalmente as lembrancinhas e ideias que tive para as aulas da Escola Dominical do MAS. Mas me atrapalhei muito com os arquivos que tinha que fazer, mais outros vários contratempos.
Hoje consegui deixar tudo de lado e fazer esse post porque recebi uma nova designação. A partir de hoje, passei a dar aula durante a Escola Dominical para a classe do Príncipios do Evangelho. Não vou me comprometer de todas as semanas postar novidades, mas na medida do possível farei!!! Pois já comecei o meu plano de organização para conseguir dar conta de todas as minhas tarefas e funções.
Mesmo assim, vou compartilhar com vocês as ideias que eu havia tido em relação a sala do M.A.S., pois sei que podem ser usadas e adaptadas em diversos momentos:

Lição 24 - "Portanto Não Vos Deixeis Enganar, mas Continuais Firmes"

Como lembrancinha dessa aula, vocês podem dar uma pedra com a pequena frase "Continuai Firmes" escrita nela. As pedras perfeitas são aquelas brancas usadas para decorar jardim, outra ideia é usar aquelas pedrinhas de aquário coloridas e colocar dentro de garrafinhas de vidro pequenas.
Essa segunda opção vocês podem dizer algo que nós somos como as garrafas, corremos perigo em determinados locais, mas devemos nos encher de coisas boas (predrinhas) para que nos tornemos mais firmes.
Há,  um saquinho com pedrinhas de aquário custa no máximo R$ 2,00 e dá pra colocar em bastante garrafinhas.
Como na preparação para a aula sugere que  levemos para a sala um exemplar recente da Liahona de conferência, como a unidade da Liahona está custando R$ 0,50, comprei um exemplar para cada aluno. Na minha ala tem alguns alunos que são da mesma casa, mas achei legal comprar um para cada um. Falei em minha aula que todos nós devemos estar atentos as mensagens da Liahona, devemos procurar em nosso dia a dia ter tempo de ler, mesmo que tenhamos que andar com ela dentro de nossas bolsas e ler dentro do ônibus, devemos fazer nossas próprias observações. Mas só poderemos fazer isso, quando tivermos o nosso exemplar, não dá pra dividir um exemplar da revista para muitas pessoas. Pois, os alunos que eu tinha, moram com muitas pessoas, alguns deles chegam a morar numa casa com 7 pessoas. E hoje a assinatura da Liahona é muito barata, incentivei eles a fazerem suas assinaturas, eles podem até fazerem o pagamento no envelope do dízimo.
Também fiz um cartão com os conselhos de como fortalecer-nos para não apostatar, que contém no manual como sugestões didáticas complementares. Só não consegui entregar os cartões porque não tinha dinheiro para fazer as impressões:





Lição 25 - O Sacerdócio - O Poder da Divindade
Para essa aula eu tinha pensado em dar uma bateria ou pilha para cada um com um rótulo escrito o título da aula e no momento de entregar as lembrancinhas, dizer que o sacerdócio é como uma pilha, ele pertence à uma única pessoa, mas muitos são beneficiados por seu poder.

Lição 26 - Ide por Todo o Mundo e Pregai Meu Evangelho
Para essa aula, eu peguei com as Sisteres exemplares do Livro de Mórmon e montei dessa forma:


Eu só não entrei nenhum giz de cera e fiz a minha própria etiqueta, na parte de dentro pedi que durante a aula eles escrevessem o testemunho deles:


Lição 27 - "É Necessário que Sejam Corrigidos e Provados, assim como Abraão"
Para essa aula eu havia pensado em comprar um corretivo (aquele usado na escola) e montar um rótulo com o título da aula e uma escritura.
As Sisteres de minha ala acharam legal e mais barato usar uma borracha, daí colava ela em um cartão onde tinha o tema da aula e a escritura.

Lição 28 - Ó Deus, Onde Estás
Para essa aula eu peguei alguns mapas velhos que estavam jogando fora na biblioteca, daí eu iria recortar em quadrados e colocar na parte de cima o título da aula. Porém, em cima da hora, lembrei que era conferência da minha ala, então teria que fazer 10 unidades a mais e não tinha essa quantidade.

Bom, foram essas ideias que tive. Espero que ainda sirva de inspiração!!!
Lembrando que já postei diversas lembrancinhas que havia feito no inicio do ano para o restante das aulas do ano, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.