As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Quadro de Tarefas e Ármario de Artesanatos e Afins

Galerinha,
Hoje vim compartilhar com vocês duas grandes coisas que irão facilitar minha vida.rsrsrsrsrs Como já compartilhei com algumas seguidoras do blog, eu ando bem atrapalhada em relação as muitas coisas que preciso fazer no meu dia-a-dia. E ontem acabei literalmente surtando, a coisa foi tão feia que meu marido ficou preocupado.
Não sei explicar porque aconteceu, já que um tempo atrás eu estava fazendo 3 ou 4 arquivos por dia e ainda tinha todas as demais coisas que ainda existem... Agora tenho feito menos arquivos, mas acabei me sentindo precionada com o fato de ainda estar organizando minha casa para uma mudança (tão esperada) que não aconteceu e por não estar organizada ao ponto de me aperfeiçoar em meu chamado (consultora de História da Família) e não ter tempo para ler livros (que amo fazer).
Acho que foi um daqueles dias que a gente se sente um tanto doida e no dia seguinte parece que nada aconteceu.rsrsrsrs De qualquer forma ele me perguntou o que estava acontecendo e chegamos ao acordo que ele compraria um painel para mim. Alguns meses atrás eu havia perguntado se ele podia comprar (sei que não é barato), ele disse que "iria pensar no meu caso", mas esqueceu.
Como dessa vez ele tinha o dinheiro e se lembrou, hoje já trouxe o quadro. O que foi perfeito, pois pude escrever tudo que preciso fazer durante a semana e numa ordem bacana:


Esse é um painel de agenda mensal, mas eu montei ele como uma agenda semanal. Do lado esquerdo são as categorias:
  • Espiritual = aquilo que farei além da leitura das escrituras;
  • Rafaela = o que farei com minha filha, em relação a igreja e outros assuntos, na terça-feira deixei livre para ela escolher o que quer fazer ou apenas brincar e na quinta-feira iremos as exposições e museus aqui de minha cidade e ao templo.
  • Casa
  • Blog
  • Chamados = sou professora da Escola Dominical, Consultora da História da Família, Bibliotecária da Ala e secretária da turma de quarta-feiras (6hs) do Instituto.
  • Livre = é o que farei quando a Rafaela estiver cochilando ou não estiver em casa. Mas essa categoria literamente é "livre", quando não tiver mais nenhuma das outras coisas para fazer.
Bom, já estou super animada para começar a tabela no domingo, pois amanhã tenho que fazer alguns atrasados.rsrsrsrsrs Peço que orem por mim para que eu consiga realmente seguir essa tabela e colocar em ordem todas as coisas que preciso.
Agora, mudando de assunto.... Muitas de vocês entenderão o que direi... eu sou aquele tipo de pessoa que adora guardar as coisas para usar em algum outro momento, então acabei juntando muitas coisas, até aquelas que já comprei, usei e sobrou. Estava guardando tudo em duas malas, mas faltou espaço e comecei e empilhar em vários lugares, inclusive o carrinho de bebê que a Rafaela não está usando mais.
Depois de muito namoro, consegui comprar um ármario multi-uso e já arrumei as coisas das duas malas dentro dele e ainda sobrou espaço:



Nessa próxima semana, vou colocar nele as coisas que estão no carrinho de bebê e outras que estão na sala. Quando comprei achei que mal caberia as coisas das duas malas, pois elas são bem grandes, mas no final sobrou espaço. Então foi um excelente investimento!!!!
Algum tempo atrás estava pensando o quanto algumas vezes é difícil liderar com o orçamento que recebemos. Então pensei que a cada chamado que eu tiver, vou procurar comprar algumas coisas com o meu dinheiro, assim fico com elas e posso usá-las em outros momentos.
Quem foi ou é líder sabe muito bem o que é apertar o orçamento para comprar algumas coisas e depois ver que foram jogadas fora ou que ninguém sabe o paradeiro delas. Por isso tomei essa decisão!!!
Um exemplo do que fiz, foram as flores de tecido que amarra na cortina, eu tinha os tecido em casa e não estava usando, fiz as flores para uma atividade das Moças da estaca quando fui presidente. Usei elas em mais uma atividade. Quando fui chamada secretária da Sociedade de Socorro da ala, usei na sala todos os domingos. Na Primária como conselheira, também usei na sala do Tempo de Compartilhar. E já teve várias vezes que a presidente das Moças da estaca pediu que eu levasse nas atividades para usarem. Essas flores já foram usadas até por uma irmã de outra estaca. Viu só, como uma coisa nossa acaba sendo usada muito mais vezes?
Desde que tomei essa decisão, consegui comprar coisas que são baratas, tipo poter para colocar doces (usei muito no curso de História da Família e agora no MAS), jarras de suco, copos plásticos, colheres plásticas.... O que eu queria muito era aquele baleiro giratório de antigamente.
Aqui em minha estaca, nos bailes da ORM, os líderes tem montado uma mesa de doces, seria um máximo se tivesse um baleiro desses. Alguém não sabe onde posso encontrar um quase de graça.rsrsrsrs Até pesquisei no Mercado Livre, tem um que está vendendo por R$ 850,00, acho muito caro, sem contar que isso é mais do que pagamos de aluguel.rsrsrsrs
Mas voltando ao assunto, esse ármario economizou bastante espaço. Tudo bem que as malas não serviam para mais nada, já que estão com as alças e rodinhas quebradas... mas o espaço já deu uma melhorada, sem contar que é muito mais fácil de localizar as coisas. Só nessa pequena arrumação, redescobri coisas que não me lembrava da existência... só pra ver o quanto era tenso ficar abrindo as malas.rsrsrsrs

2 comentários:

  1. Onde teu marido comprou este quadro?? Adorei!! Quero fazer um quadro de tarefas para o meu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glória,
      Ele comprou na Kalunga, mas em qualquer loja de materiais para escritório, vc encontra!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.