As Tontas Vão ao Céu

domingo, 28 de outubro de 2012

Por que memorizar as Escrituras Sagradas?




1. Memorizar a escritura me ajuda a meditar
Memorizar as escrituras torna possível a meditação em lugares onde eu não tenho como ler a Bíblia. E a meditação é o caminho para um entendimento profundo.

Então se você quer meditar na Palavra dia e noite (Salmo 1:2) você precisa ter um pouco dela na sua mente.

2. Memorizar a Escritura fortalece a minha fé

A fé vem pelo ouvir da Palavra (Romanos 10:17) e isso acontece quando estou ouvindo a Palavra na minha mente.

3. Memorizar as escrituras me molda

Memorizar as Escrituras molda o jeito com que eu vejo o mundo, conformando minha mente com o ponto de vista de Deus em TUDO!

4. Memorizar as Escrituras me ajuda a consultá-la

Memorizar as Escrituras torna a palavra de Deus mais prontamente acessível para vencer as tentações do pecado, pois as admoestações e as promessas de Deus são o caminho pelo qual vencemos as mentiras enganadoras do diabo.

5. Memorizar as Escrituras me protege

Memorizar as Escrituras protege minha mente fazendo com que seja fácil pra mim detectar erros, e o mundo está repleto de erros porque o deus desse mundo é mentiroso.

6. Memorizar as Escrituras é uma fonte de ataque

Memorizar as Escrituras me capacita a golpear o diabo na face com uma força que ele não pode resistir. Isso pra proteger a mim mesmo à minha família de seus ataques.

7. Memorizar as Escrituras me ajuda a ajudar
Memorizar as Escrituras me fornece as melhores e mais doces palavras a serem ministradas a outros necessitados. Quando somos pegos de supresa por alguém em necessidade, nos falta ter a Palavra na nossa mente. Deus não quer que sejamos pegos de surpresa.

8. Memorizar as Escrituras aprimora o meu relacionamento com Jesus

Jesus fala comigo através da Bíblia e eu o respondo com oração.... Se isso estiver na minha mente podemos conversar em qualquer lugar!!!


Fonte: http://www.genizahvirtual.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.