As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Combate a Roubo de Arquivos

Galera,
Hoje gostaria de pedir a ajuda de vocês em algo muito sério, sei que o tempo de vocês é curto, mas estou extremamente irritada e chateada.
Minha intensão com a criação do blog foi ajudar as pessoas que não tem a mesma disponibilidade de tempo que eu para preparar recursos para serem usados no lar e na Igreja. E fico imensamente feliz quando vejo que alguns de vocês postam seus  comentários carinhosos e de agradecimentos em meu blog ou no Facebook. E por estarem indicando para seus contatos e líderes os arquivos que faço.
O meu objetivo sempre foi esse, compartilhar!!!!
Mas faz cerca de 1 ano que comecei a receber denúncias de algumas seguidoras de meu blog, que outros blogs estavam postando meus arquivos sem qualquer referências ou créditos. Até aí eu não me importava, até ver que um blog feito por uma liderança de estaca estava copiando até mesmo as mensagens que eu escrevia nos post. Até o link para baixar os arquivos era do meu site de compartilhamentos.
A presidente da estaca alegou inocência, jogando a culpa pelo prágio em uma de suas conselheiras. Eu não aceitei isso, porque qual a presidente de estaca que não fica ciente do que suas conselheiras ensinam e fazem nas alas?
Depois disso, recebi um conselho que não gostei muito... o de colocar o link do meu blog em todos os meus arquivos. Diantes de alguns outros blogs que continuaram a postar meu material com referência a líderes de estaca ou alas, tive que passar a fazer isso.
Mas arquivos já postados, não dá pra ficar colocando links e algumas vezes por distração também não coloco em alguns. Mas hoje estou sentindo muita magoa por ver que mesmo sendo membros da Igreja, vejo muita desonestidade.
Já vi vários arquivos da Nádia também rolando pela net com créditos para outras pessoas.
Eu não me mato pra fazer um arquivo, para outras pessoas sairem falando que são delas... Pra vocês terem uma ideia, pra preparar os recursos para uma aula das moças, eu levo cerca de 4 a 8 horas. Agora imaginem preparar recursos para moças, Primária, Sociedade de Socorro, Seminário e outros?
Peço a ajuda de vocês no seguinte, quando virem algum arquivo meu em outro blog ou face sem referência. Me ajudem pedindo para a pessoa colocar os devidos créditos e me avisem! Percam 2 minutos de seu tempo para que eu possa continuar fazendo meus recursos. Pois estou tão chateada que não tenho mais ânimo em compartilhar nada.
Quem se lembra da Fernanda que tinha os blogs maravilhosos: Moças Curitiba e Primária Curitiba? O mesmo aconteceu com ela. Seus arquivos estão espallhados em diversos blog sem qualquer referência.
E hoje eu vou chutar o pau da barraca... Tem dois faces que estão na minha lista de prágio: Para o Vigor da Juventude e Mensagens Inspiradas SUD.
O primeiro eu entrei em contato e a pessoa disse que seu eu não coloquei o link nas páginas do arquivo, o azar é meu. 
O segundo, chegou a pegar alguns cartões das aulas do seminário, Escola Dominical e Moças e colocar o link do seu próprio face em cima dos cartões. Para que as pessoas pensem que foi de criação deles.
Então galera, me ajudem a fazer essas denúncias!!!!!

Michele Romero

12 comentários:

  1. Realmente é algo que magoa,
    Não sei pq as pessoas não colocam o link , não dão os devidos creditos para quem fez?!
    Realmente é dificil de aceitar.
    Pois passamos horas e até dias fazendo um arquivo;
    Mas pense nas pessoas que vc tem ajudado com o seu blog eu sou uma, AMO seu trabalho e vc sabe disso. sei que assim como eu, vc tem muitos "fãs" virtuais que são extremamentes gratos pelos trabalhos que vc compartilha.
    Não se deixe abater confie no Senhor que tudo vai se resolver.
    Não te conheço mas vc mora no meu coração!!
    Bjs Bjs e + Bjs

    ResponderExcluir
  2. Michele, já passamos muitas vezes por esse tipo de coisa, e ainda hoje acontece. Claro que isso irrita, desanima. Mas, sabe, Papai do Céu tá vendo. Está vendo seus esforços e a falta de bom senso/honestidade de quem furta seus direitos autorais. Uma coisa é certa: esses blogs/sites não duram muito. Então, amiga, continue abençoando e servindo as pessoas. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dani o que vc falou realmente é uma verdade esses blogs que só copiam o que os outros fazem não duram muito tempo,
      Muitos blogs passam por isso, mas quem acompanha o blog sabe quem realmente fez o arquivo, eu sei quando as pessoas copiam e não colocam o link,
      E quem fez o arquivo tem todo o direito de ficar chateada, irritada e muitas vezes desanimada.......
      Mas Michele força!!!

      Excluir
  3. Ah, isso já aconteceu várias vezes comigo. Vc citou inclusive um blog que postou inclusive comentários pessoais, sei qual é, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, inclusive colocando fotos pessoais minhas, pois é!

    Mas, temos que fazer nossa parte e lembrar de servir independente do que aconteça, ainda tenho fé que, apesar de nem todos serem honestos, tem muita gente boa e muita gente que precisa de ajuda por aí, e como já falaram, as pessoas acompanham os blogs sabem quem fez e quem copiou, é muito claro isso.

    Então, eu decidi que para cada recurso que monto, um por um, se usei algo que não fiz, eu referencio, ou seja, faço a minha parte, mas também ajudo vc a pegar os plágios por aí pra vc se organizar também, fique firme!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu sinto muito por isso acontecer. Plagio é vergonhoso. Quem como eu não que não sabe criar, copia, mas deixar de dar os devidos créditos é muito triste. Eu costumo dizer para as irmãs da minha ala que quem me salva com idéias de lembrancinhas, aulas, treinamento e etc são as irmãs que dispõe de seu tempo e talento criando blogs que nos ajudam a nos edificar e a edificar as demais, mas nunca deixei de dizer e até compartilho os endereços para que elas também possam ver quão dedicadas e com quão esmero é feito os blogs, mas, como leiga, nunca me atentei se o que esta sendo postado é de fato de própria autoria ou se é plagio. Bem vou me ater a isso. Mas por hora só posso agradecer o carinho e dedicação que você dá a todas nós. obrigada!
    Flavia

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, fica triste nao, pode deixar que o que eu ver vou denunciar, o mesmo faço por Nadia, vcs sao umas fofas, agora pense no bem que vc tem feito pra tantas pessoas que sao beneficiadas pelas maravilhas que posta!!! Tantas lideres, moças, crianças...e tantas pessoas que o bem que vc faz e muito maior que a magoa que ta sentindo amore,lembre-se do grande exemplo que Cristo deixou, faça sua parte, que por sinal tem feito maravilhosamente bem, e o que as pessoas fazem elas mesmas que terao de responder por isso, sua consciencia ta tranquila,vc tem um talento e multiplicou-o como Cristo assim deseja,sua dedicaçao, carinho, inspiraçao, talento e tudo mais nao e copiado junto aos outros blogs que postam sem credito, vc e maior que tudo isso, levanta a cabeça, es filha de Deus....,o Senhor esta contigo e sabe o que ta sentindo, nao da esse gostinho pra quem nao merece, vc e maravilhoooooooooooooooooosa, grande beijo Marcia Cristina, vc conhece!!!

    ResponderExcluir
  6. QUE ABSURDOOOO!!! Pode contar comigo tbm. E, não deixe de falar e soltar o verbo mesmo. Proponho que cada vez que acharmos essa gente DESCARADA palgeando as suas ideias devemos divulgar em blogs e facebook.
    Seu trabalho é lindo e me ajuda muito no meu chamado.
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida, sei que é difícil ver desonestidade entre os próprios membros da igreja, mas continue fazendo a sua parte, pois a verdade sempre prevalecerá, eu particularmente adoro, muito, muito mesmo seu trabalho, pelo seu carinho de dedicar seu tempo em fazer coisas tão maravilhosas, usei muitas coisas das moças que vc fez, agora estou na org. da primária e estou amando suas ideias. Confie no Senhor, e tudo dará certo. Mas não desista de seu trabalho que tens feito por nós. Obrigada!!!! Um abração!!!

    ResponderExcluir
  8. Não é fácil, mas algumas pessoas que não tem capacidade para criar acham que sugando as idéias de outros e colocando seu nome estarão ganhando algum crédito, é uma pena, pois enganam a si próprias achando que são felizes, mas tenho pena de pessoas assim. A vida deve ser tão sem graça e sem sabor que acham que saborear as conquistas de outros é o melhor que podem fazer. Mas, se conhece os verdadeiros gênios criativos. Parabéns pelo seu trabalho e saiba que no fundo você é que tem o dom de criar. Não se aborreça com pequenos obstáculos. Felicidades e não desista de suas criações. E saiba que sou grata por me ajudar nas minhas aulas. BJKS

    ResponderExcluir
  9. Tenho pena que isto possa acontecer ainda por cima com membros, eu agradeço imenso pelos jornais e por tudo o que criam para a primária, sou pres da primaria na minha e não tenho muito tempo e a vossa ajuda é preciosa bem hajam. Eu sou de Portugal, obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  10. nossa eu vou tirar até do meu face esses tipos de pessoa , nunca exclui ninguem , mas diante dos fatos não posso curtir coisas assim... sou grata pelo seu blog me ajuda muito ,mas muito mesmo , por isso não deixe que essas coisas te abatam e siga em frente com seu lindo trabalho, parabens amo tudo que encontro aqui...

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.