As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Modelos de Decoração de Novos Inícios com o Tema "Erguei-vos e Brilhai"

Meninas,
Como algumas de vocês irão usar no próximo ano o tema da mutual "Erguei-vos e Brilhai" para o Novos Inícios... Bastam lerem o post que fiz sobre Como Preparar um Novos Inícios das Moças, daí a decoração já seguem alguns modelos de alas que fizeram esse ano:


Preparativos: decidimos usar amarelo e dourado como cores principais. Usamos preto e detalhes em dourado na roupa justamente para destacar que devemos brilhar em meio a escuridão e no mundo. E as mesas foram decoradas com tnt branco e amarelo, e usamos girassóis, já que queríamos flores que crescem com luz, e girassol tinha tudo a ver com o brilho!

Decoramos o pulpito com tule amarelo e flores jogadas, e colocamos o poster da tocha no meio (esse não dava pra tirar foto).

Exposição: com a ideia do blog da Michele, e já que contamos mais da história da organização, também montamos nossa exposição das moças, com medalhões, fitas, livros e materiais das moças ao longo dos anos, não tínhamos tantas coisas, mas ficou bem bonita!


Comes e bebes: para os salgados, fiz dois tipos de patês, um de atum e um de presunto com creme de ricota (facílimo e delicioso) e também lembramos do amarelo nos doces para isso. Fizemos mousse de maracujá e gelatina de abacaxi. 



Lembrancinhas: reembalamos bombons ouro branco (tenho a sorte de comprar com um bom desconto devido a trabalho do meu marido) e colocamos o bilhetinho com tema, papel manteiga branco, celfone amarelo e fita dourada! Essas acabaram rapidinho.

Lembrança às moças: costumamos sempre dar algo às meninas no Novos Inícios para elas pensaram quão especial é este evento. Encomendei estrelas de chocolate com a fitinha dourada, e demos um cartinha para elas, dizendo o seguinte.


Novos Inícios 2012 

Desde quando o profeta Brigham Young criou a Organização das Moças, ele nos revelou que o desejo de Deus é de que as moças tenham diversas atitudes que demonstrem um caráter elevado, que sejam um exemplo ao mundo, e assim o faremos se seguirmos o Tema da Mutual de 2012, em D&C 115:5: “Erguei-vos e brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as nações”. Este tema é uma convocação para que as jovens tornem-se líderes em pureza, recato e santidade. 


Lembrem-se de nosso lema, “defender a verdade e a retidão” e do nosso emblema, a tocha que representa a luz de Cristo, lembrando que devemos levantar e fazer com que nossa luz brilhe no mundo. 
Vocês podem ter medo de agir em situações difíceis quando tivermos que defender nossas crenças, mas com fé e determinação tudo é possível. Inspirem-se com o exemplo de Joseph Smith, ele tinha a idade de uma jovem das moças, 14 anos, quando enfrentou oposição e foi ridicularizado por relatar a visão do Pai e do Filho. Sua reação? Ele disse com convicção “tinha realmente visto uma luz, e no meio dessa luz, dois personagens; e eles realmente falaram comigo, e embora eu fosse odiado e perseguido por dizer que tivera uma visão, isso era verdade (...) tive realmente uma visão, e quem sou eu para opor-me a Deus? (...) eu sabia-o, e sabia que Deus o sabia e não podia negá-la e nem ousaria fazê-lo”.
Esperamos que neste ano você use seu pingente da tocha com orgulho para lembrar-se de que é um exemplo para as pessoas. Você vai “brilhar” ao:
1. Orar diariamente,
2. Ler o Livro de Mórmon, 
3. Obedecer aos padrões de Para o Vigor da Juventude, 
4. Sorrir.
Amamos você e confiamos de que você escolherá o melhor para sua vida sempre, faça deste ano de 2012 o ano da mudança naquilo que pode melhorar, e permaneça firme no evangelho.
Presidência das Moças

Obs.: Esse texto vocês podem fazer um cartão e dar para as moças.


 



Obs.: Notaram os broches de fuxico das irmãs? Lindo e fácil de fazer!!!!


 Servimos bolo salgado com recheio de frango, mousse de maracujá e morango e tbm bolo de chocolate.
 Nosso bolo com papel comestível, com o tema deste ano...

 Mesa compratinhos,copos e as lembrancinhas p as pessoas q foram...

 Nossa mesa de demonstração de materiais das moças, colocamos uma bomboniere com girassol e bolinhas de gel, e tbm com uma luz q ficava piscando...

 Nossa mesa...

 Reaproveitei copinhos do sacramento e fiz um vasinho com sementes de girassol e tbm girassol de EVA,colado em um clipes grande,para ser usado como marcador de página...

Obs.: Eu amei essa ideia, deve ter sido super barata, foi bem criativa e ficou lindo de morrer!!! Aí que invejinha de quem recebeu... rsrsrsrsrs

Fizemos sabonetes pintados e embrulhado no tulê, para presentear as moças...



 A Presidência das Moças da Ala de Vilar dos Teles, enfeitou o palco com estrelas douradas
 e cada estrela representando uma moça.

Obs.: Eu já achava lindo a decoração com o tema desse ano com estrelas de papel, mas ninguém ouviu ou leu. E a ideia delas, que é cada estrela com o nome de uma moça, ficou ótimo. Ao invés de vocês colocarem no palco, podem colocar por todo o salão cultural. Dá um efeito muito bacana.

A mesa inspirada no tema: Erguei-vos e Brilhai


Muitos docinhos e chocolate.
O mais legal de tudo que eu achei, foi que tudo isso é bem simples, e muito delicado, 
tenho certeza que as moças amaram o cuidado que a presidência das Moças teve.


Tivemos visitantes muito especiais neste dia.
Pra cada uma delas a Sandra Mara deu uma pequena lembrança, pra que elas sempre se
recordem deste dia especial.

Obs.: Essa parte eu também achei bem interessante, dar uma lembrancinha para as moças que estão visitando a atividade. E pelas fotos do blog, elas tiveram bastante. Acredito que as próprias moças convidaram suas colegas da escola e vizinhas.

Esses são os Cupcakes.Olha que fofoooos!!!!


Obs.: Observaram que as irmãs usaram o adesivo de reconhecimento do Progresso Pessoal? Não façam isso irmãs... Usem os adesivos mesmo das tochas, aqueles brancos que podem até ser dados para as moças.

O bolo farol.




Esses aqui são os Beijões.Porque a Sandra não se contenta com Beijinhos...kkkkkkkk....Todos ganharam Beijões!!!!

Aqui algumas flores que as meninas confeccionaram pra enfeitar.
Com as cores dos valores!

Blog: Moças SUD













Lembrancinhas: foram chaveiros de girassois, bombons e o CD da Mutual 2012




Materiais da Organização

 Progresso Pessoal :)

 Amo muito tudo isso! (L)

 Mesa da comida!

Tudo gostoso!

Bolo, torta salgada, jujuba e chocolate Ouro Branco


 Flor de jujuba

Vejam a decoração que as líderes da estaca Sumaré  fizeram para os novos inícios de 2012.




















Obs.: Tomem cuidado com o tema das Princesas Disney... Esse Novos Ínicios eu achei lindo, mas pra mim ficou um pouco confuso, parece me misturaram dois temas, o de girassóis e princesas...



































I

Facebook: CG Moças

Dessa ideia elas confeccionaram as lembrancinhas

Lindo e muito criativo!!




Super útil para aquelas moças que nunca sabem por onde anda o P. pessoal 


Quadrinhos lindos






Facebook: Laninha Soares Soares

Obs.: Vocês podem decorar todo o salão com fotos das moças nas atividades da Igreja, com a família e outros.

Bom, acho que tudo isso serviu de ideias para vocês!!!!


2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.