As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Combate a Roubo de Arquivos - Decisão Final

Boa Tarde Galerinha,
Acredito que vocês se lembrem do texto que postei na semana passada sobre Combate de Roubo de Arquivos onde expressei minha ira em relação a blogs e faces que postam materiais de outras pessoas de forma errônea e sem seus devidos créditos.
Recebi inumeros recados, tanto em meu blog como em meu perfil do Facebook, de seguidores e pessoas que acompanham o meu serviço. Recebi outros vários e-mails pessoais de pessoas perguntando o que havia acontecido, pois até então parecia apenas que as pessoas haviam postado arquivos meus sem os créditos.
Isso já aconteceu comigo inúmeras vezes e comentei para a pessoa que deveria colocar a fonte do arquivo, mas até aí tudo bem. O problema dessa vez, era que a pessoa estava pegando os arquivos que posto em meu blog e face, onde coloco o link do meu blog, a pessoa apagava e colocava o link do face dela.
Isso mecheu muito comigo, e não postei mais nenhum comentário depois disso porque precisei de tempo para tirar essses sentimentos ruim de mim.
Quero agradecer a cada uma das mensagens e e-mails de conforto, incentivo e carinho. Realmente foi de grande importância para minha ponderação em relação ao que fazer. E ontem a aula do instituto foi realmente a resposta a minhas orações.
O professor, prepara todas as semanas slides para facilitar o desenvolvimento da aula e por acaso eu perguntei o porque de não colocar no face. Seria bem melhor do que ficar enviando por e-mail. Ele me respondeu que fazia isso, mas alguns alunos estavam modificando os arquivos e compartilhando na internet como sendo material usado por ele no instituto.
Daí pensei em mim e nos vários recados incentivadores. Pensei: "Como pude perder tempo, pensando em não continuar com algo tão nobre?".
Não estou me vangloriando, mas devo valorizar o que faço e nesse tempo que compartilho os arquivos que faço e coloco em prática as ideias de outras várias irmãs que passam por meu blog e face, tenho visto o quanto cada um deles é util para outras pessoas.
Quando lemos a citação: "Quão essencial é nossa capacidade de receber correção e repreensão." (Elder Neal A. Maxwell, Even As I Am, 1982, p. 63)
Foi um tremendo "baqui" e na hora me lembrei do que o Samuel Krugner me escreveu no face: "Acredito que o meu mérito seja o resultado que o meu trabalho tenha feito e quanto mais multiplicar melhor. Já sei reconhecer em meu coração quando vejo um trabalho seu Uma Tontas independente de ter crédito ou não."
Fiquei muito envergonhada e voltei para casa decidida a dizer para todos vocês que estou muito feliz por ter vocês em minha vida virtual!!! rsrsrsr
Lembrei-me muito também da Família Gabriel que entrou no face do Mensagens Edificantes Sud e curtiu meus comentários e até escreveu em alguns dos meus arquivos recados para a pessoa dizendo que era de minha criação.
Ontem estava olhando os comentários que colocaram no face e um me chamou mais atenção e me bateu um sentimento de tristeza por ter perdido tempo com algo tão tolo diante de uma mensagem tão especial: "vou dar apenas alguns motivos para vir à mente quando o desânimo e sentimento de injustiça baterem: marcelly, bianca t, bianca m, daiane, jullie, leticia, amanda, andreza, raquel, vitória, gabriele, brenda e larissa (são 3). Tdas elas aguardam com ansiedade cada domingo para, apos as aulas, encherem seus diarinhos de lindas gravuras e citações. Elas dizem que querem mostrar às filhas e netas. Algumas colam no caderno para mostrar na escola. Uma delas contou que a amiga achou tão legal que pediu para participar de uma mutual. Depois desta atividade, a amiguinha falou: gostei muito do "ritual" hahahaha ela ainda vai aprender a falar "mutual" corretamente um dia...rs. Só de pensar nisso, as palavras plágio, desonestidade, crédito, etc ficam em segundo ou terceiro plano. Embora essas preocupações existam e sejam válidas, só em lembrar do sorriso das minhas filhotas me lembro de como Senhor está feliz pela ajuda de vocês. Amo vocês. Fiel seguidora semanal, dany"
Esse recadinho foi da Danyelle Alves e foi mais um que me deixou mais pensativa.
Bom, o que aconteceu no Para o Vigor da Juventude? Acontece que eles postaram todos os cartões que fiz para a Edianne  Moreira, sobre o livreto. Na época, eu não colocava link em nenhum arquivo, por isso quando alguns de vocês entraram lá atrás de meus arquivos, acharam que não encontraram.
Quanto ao face Mensagens Edificantes Sud, acredito que seja de alguém que segue o meu blog ou é meu contato no face. Apesar da pessoa não ter entrado em contato comigo, percebi que ela deu uma "reorganizada" no face dela.
Alguns de vocês me disseram que tentaram localiza-lo no face e não conseguiram. Acontece que agora pra ter acesso a ele, só quem havia curtido ou se algum dos seus contatos "curtiu" a página deles. De todos os cartões que a pessoa havia tirado o link do meu blog e colocado o dela, foram retirados da página ou ela deixou para serem visualizados apenas para quem curtiu o face dela.
De qualquer forma, vou continuar fazendo os arquivos que faço e quando quiserem algo em expecifico, podem pedir!!! Vou colocar meu link em tudo o que fizer e peço que quando copiarem para seus blogs, não auterem nada.
Gostaria que vocês ajudassem na divulgação do blog, pois quando mais pessoas, mais ideias e mais arquivos.
Ah, podem sim, copiar, baixar, compartilhar. Só não auterem por favor!!!

Michele Romero

6 comentários:

  1. sO TENHO UMA COISA A DIZER PARABÉNSSS PELO MARAVILHOSO TRABALHO QUE VC FAZ , SO PROVA DISSO DO QUANTO VC É QUERIDA E ATENCIOSA , VC JÁ FEZ MUITAS COISAS PRA MIN POR SINAL AQUELES HINARIOS FICARAM MARAVILHOSO SO TENHO A AGRADECER POR VC AJUDAR A TDS NÓS , NÃO LIGA PARA ESSAS PESSOAS NÃO NÃO VALE APENAR SEJA SEMPRE ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE É ADORO VC BJS DE SUA AMIGA VIRTUAL <3

    ResponderExcluir
  2. Quero q saiba que sou muito grata pelo trabalho que faz, e te admiro muito, todos as semanas baixo suas aulas da OM e ORM e utilizo aqui no meu ramo Pirajá, Juazeiro do Norte-Ce, e posso dizer q tem feito a diferença.Obrigada. sim uma dica podem roubar o q quiser mais nunca roubará sua autenticidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz p�la atitude que teve, vc e joia, quero que saibas que eu curti uma dessa paginas no face so para acompanhar mesmo se eles postam suas coisas,mas vc sabe que tem ajudado muita gente com seu trabalho maravilhoso, obrigada, bjo Marcia, seu contato do face!!

    ResponderExcluir
  4. Meninas,
    Obrigada pelo carinho de vcs e por estarem me ajudando contra o plágio!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou uma das fiéis seguidora que você tem... tenho o meu próprio blog, que no momento esta parado, por falta de tempo e de saúde também... e sei o quanto se demora realmente para se fazer algo do tipo que você faz!!! Amo seu trabalho e espero que continue com ele. Pois sei que várias pessoas são ajudadas com isso! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Pois Emanuely,
    Foi bem revoltante ver o trabalho que a pessoa tinha para apagar o link do meu blog, ao invés de fazer os próprios arquivos delas. Mas agora está tudo bem!!!
    Obrigada por seu carinho!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.