As Tontas Vão ao Céu

domingo, 28 de outubro de 2012

Atividade da Primária - Estudo das Escrituras em Família

Meninas,
Eu não postei essa atividade antes, porque sei que algumas irmãs de minha ala acompanham o meu blog e como um pedido da minha presidente, manter sigilo da atividade. Eu obedeci!!!
Mas agora segue o cronograma da atividade...
Inicialmente nós aviamos nos programado para faze-la em um sábado, por conta de uma atividade que surgiu, mudamos para o domingo, só que daí a estaca marcou uma atividade da Organização das Moças. Então aproveitamos uma atividade da ala, onde todos os membros foram para um sítio. Assim foi garantido que a maioria das famílias estariam presentes.
Duas semanas antes, começamos a colar no caderninho das crianças o convite da atividades:



O Bispo passou na lojinha do templo e trouxe O Livro de Mórmon Ilustrado. Nós demos um por família com a seguinte carta colada na parte de dentro do livro:



Embaixo da palavra "família" eu coloquei o sobrenome da família das crianças. Pois nossa ala nós temos uma grande quantidade de irmãos. Então pra não ficar colocando o nome de todos, usamos os sobrenomes.

Agora vou ter que parar para explicar um pouquinho sobre a atividade, além do livro, entregamos para cada família um Diário de Estudo das Escrituras.
Na atividade eu dei uma mensagem sobre o primeiro capítulo, e pedi que as famílias pudessem estudar e orar juntas para adquirir ou fortalecer o testemunho de que Joseph Smith realmente encontrou as placas e traduziu o Livro de Mórmon, afinal, não tem como termos um testemunho do Livro de Mórmon, sem antes termos um testemunho de Joseph Smith e sua obra.
Aproveitei o tema de minha mensagem e já coloquei algumas coisas no diário das famílias sobre esse primeiro estudo.

O passo seguinte, foi comprar cadernos de brochura pequenos com 48 folhas. Neles eu montei um diário para que a família possa relatar sobre os seus estudos, se as crianças quiserem, podem até desenhar.
Nesse caderno eu coloquei um gráfico de leitura, cada dia a família deve ler um capitulo do Livro de Mórmon Ilustrado.
Nesse arquivo eu coloquei algumas coisas que achei em outros blog, então em cada folha tem a referência, as que fiz, tem o meu link, o que é material de outras pessoas, tem o link deles:














Nós faremos mais dois "encontros" onde as famílias deverão contar suas experiência de estudo das escrituras. E a cada encontro terá novas surpresas que só poderei contar quando terminarmos em nossa ala.

4 comentários:

  1. adorei essa ideia pois os pais devem está sempre em sitonia com seus filhos isso vai ajudar-los no estudo das escritura quando meu filho era menor nós faziamos a leitura das escritura eu e meu esposo liamos um versiculo e meu lindo filho repetia e hoje ele tem 6 e já sabe ler hoje fica mais facil ele praticar na o estudo das escrituras.
    adorei muito sua ideia que deus possa sempre te abençoar...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Edianne,
    Teve uma irmã que depois contou para a segunda conselheira que ela estava conversando com o marido sobre como ela poderia estudar as escrituras com o filho pequeno. Ela disse que essa atividade foi resposta as orações dela.
    Uma menina da Primária ficou mais do que feliz por ganhar um Livro de Mórmon Ilustrado, ela já está indo para as moças e disse que nunca teve um.
    Mas como em tudo há oposição... Teve muitos pais que estavam com a cara de "não sei porque me chamaram". Acho que os homens de minha ala não entendem o quanto é importante a participação deles na educação dos filhos. Parece que pensam que a única coisa que devem fazer é sustentar os filhos.
    Mas espero que essa atividade possa fortalecer muitas famílias!

    ResponderExcluir
  3. Amei esta idéia e com certeza foi mostrar para a presidente da primária da minha ala, estamos preparando o material para o ano que vem e vamos no começo do ano, fazer uma reunião com os pais para explicar o tema de 2013 e começar o ano com novos projetos é muito bom. Tenho tres filhos e uso sempre suas idéias com eles na noite familiar e posso ver o crescimento deles no evangelho. Amo esse blog, amo suas idéias e agradeço ao Pai Celestial por pessoas como vocês que são abençoadas e compartilham seus dons e suas idéias conosco.Obrigada. Vou ficar esperando as nocas surpresas da atividade com ansiedade.

    ResponderExcluir
  4. Elaine,
    Fico muito feliz por fazer parte do crescimento espiritual dos seus filhos.
    Nossas espectativas em relação a essa atividade está sendo muito grande, esperamos que os pais realmente leiam as escrituras com seus filhos.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.