As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Aula de Junho - "O que são as chaves do Sacerdócio?" (ORM)

Meninas,
Para essa aula eu preparei os seguintes recursos:


A primeira coisa que fiz, foi colocar na lousa o nosso amigo (adesivo que ganhei de uma seguidora do blog) e depois a plaquinha com a pergunta "O que é o Sacerdócio?". As moças responderam super bem, então em seguida colei a segunda plaquinha "O que são as chaves do Sacerdócio?":


O arquivo das plaquinhas:



As moças tentaram responder, mas não conseguiram, então pedi que lessem o GEE - Chaves do Sacerdócio e perguntei se elas entenderam. Como a resposta foi que não. Eu expliquei de forma rápida usando uma dinâmica com duas chaves que eu tinha na mochila.
Depois falamos sobre os ofícios do sacerdócio e as chaves dada a cada portador. Para isso, usei o manual do Princípios do Evangelho (Capítulo 14 - A Organização do Sacerdócio) e os cartazes que fiz para a mesma classe em 2014 (post aqui).
Eu comecei entregando um cartaz para cada moça, expliquei brevemente sobre o Sacerdócio Aarônico e o Sacerdócio de Melquisedeque. Depois desafiei elas a colocarem em ordem os oficios, elas ficaram um pouco atrapalhadas mas conseguiram. Então a cada ofício que conseguiam colocar em ordem, era lido as obrigações desse ofício.
No final da aula, dei de lembrancinhas para elas, um jornalzinho que fiz baseado em um do Princípios do Evangelho (post aqui):



O arquivo é o seguinte:



Para montar o jornalzinho, montei os quadrinhos em um arquivo à parte que vocês também podem usar durante a aula ou até montar um chaveiro:











A presidente a a primeira conselheira de minha ala, já me passaram as aulas que darão durante todo o mês, então para elas eu imprimi o seguinte recurso para essa aula:



Espero que tenham gostado!

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.