As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Aula de Maio - "Por que é importante ouvir e seguir os profetas vivos?" (ORM e Escola Dominical)

Pessoal,
Agora que fui fazer o post dessa aula, notei que as moças de minha ala apagaram as fotos que estava na minha máquina quando deixei ela sob a responsabilidade da presidente de minha ala na mutual do sábado... Bom, só posso dizer que estou muito irritada e vou ter uma séria conversa com as moças e a presidente, pois deixei a máquina para elas tirarem fotos e não apagar minha fotos pessoais... Bom.. mas vamos à aula!
Eu li a aula conforme o roteiro (site da igreja), porém achei mais interessante começar a aula colocando o vídeo "Viver de Acordo com as Palavras dos Profetas", que foi um discurso feito pela Carol F. McConkie (Primeira Conselheira na Presidência Geral das Moças) na Conferência Geral de outubro de 2014.
Como o sinal wi-fi da capela não costuma ser muito bom, eu baixei o vídeo no próprio site da igreja. Outra coisa que fiz, foi imprimir o discurso e entregar para as moças antes do vídeo com um lápis de marcar escrituras (aquele vermelho usado no seminário e instituto).
Pedi que elas ouvissem o vídeo e marcassem em suas folhas as partes que fossem mais interessantes para elas. O vídeo tem 10 minutos, porém as moças ficaram super atentas!
No final elas falaram sobre o que aprenderam com a mensagem e nós conversamos sobre a importância de ouvir e seguir o profeta.
Compartilhei com ela um exemplo da importância se se ouvir o profeta falando sobre um relato da história da igreja sobre os pioneiros de uma cidade chamada Haun's Mill, que se encontra no Manual 5 da Primária (link da aula). Onde conta que o profeta Joseph Smith pediu que os membros se retirassem da cidade, porém um membro e alguns outras pessoas se recusaram sair correndo e acabaram sendo mortos por uma turba que chegou na cidade.
Falei que hoje o profeta pode não pedir para sairmos de casa sem levar nada, mas pedi coisas que muitas vezes tratamos com leviandade, achando que depois podemos fazer. Mas que devemos ser mais rápidos em obedecer para que não seja tarde demais para nos arrependermos depois.
De lembrancinha, entreguei a Liahona da última conferência com um cartão colado na capa, o cartão que coloquei foi esse do blog Fazendo Meu Progresso Pessoal:



No buraquinho, colei adesivos de smiles lendo. Ficaram uma graça, só é uma pena que não tenha as fotos... Pois não sobrou nenhuma revista, deu a cota certinha porque eu tinha uma moça que está voltando para igreja e uma visitante em sala.
Desafiei as moças a lerem um discurso de algum membro da presidência no decorrer da semana e no domingo levarem suas anotações para compartilharem sobre seu estudo em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.