As Tontas Vão ao Céu

sábado, 27 de junho de 2015

Tabela de Agenda Semanal de Tarefas Fixas

Pessoal,
Um tempo atrás fiz um post com algumas dicas de como organizar o tempo e tarefas (post aqui). Espero que tenha ajudado vocês na vida diária!
Hoje enquanto ponderava algumas coisas sobre a presidência da Organização das Moças de Minha ala, vi que uma coisa que falta é distribuir melhor as funções para algumas e outras entenderem melhor as duas obrigações.
Então procurei rapidamente na net algum modelo que pudesse entregar de base para elas e achei essa tabela super legal no blog Ficou mais fácil estudar em um post chamado "Dica da professora: Como organizar o tempo para estudar?":


Eu achei a tabela bem legal, então escrevi alguns compromissos da presidência:


Nos demais dias, deixei a critério de cada uma para que coloque o dia de estudar a aula, mensagem da mutual e tudo mais em relação ao chamado.
Já o da secretária, eu coloquei outras atribuições:


Por que coloquei tudo em tabela e em ordem de dias? Simples.. Infelizmente a presidente estava sobrecarregada visitando todas as moças aos domingo. A secretária estava preenchendo as atas durante a abertura dominical ou durante as reuniões (perdíamos muito tempo com isso) e ainda esquecia de fazer os cartões de designações. A outra conselheira estava se sentindo perdida e algumas vezes até inútil. E eu fazendo meu serviço e algumas coisas da secretária.
Vocês podem colocar em prática esse mesmo método em suas alas quando a presidência for nova e principalmente quando tiver irmãs conversas ou que nunca trabalharam nas moças, Primária ou Sociedade de Socorro.
Agora a noite, fiz um modelo. Assim pude dividir o sábado e domingo:



Caso vocês tenham outros chamados, designações ou queiram acrescentar na tabela as tarefas relacionadas ao trabalho, estudos e tarefas diárias, podem usar essa outra tabela super fofa do blog Fazer Decoração, Artesanato e Outros:


Vocês podem imprimir a tabela que quiserem em papel fotográfico. Se for uma das tabelas de tarefas fixas, podem imprimir em papel fotográfico e colocar imã, assim as irmãs podem colocar na porta da geladeira, em algum quadro de recados...

3 comentários:

  1. Mi querida!!!
    Mega util! Vou usar com certeza!!
    Você é uma grande inspiração para mim.
    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Que bom que a tabela será útil para vc! Fico muito feliz!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.