As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 9 de junho de 2015

Serão para Casais - O Código das Cores

Pessoal,
Não sei se vocês já participaram desse serão, mas ele aconteceu em minha estaca duas semanas atrás e achei muito legal! Essa dinâmica, pode ser feita também em jantares de casais ou qualquer outra atividade.
Ela acontece da seguinte forma... Tem uma abertura com uma mensagem (fica a critério da ala ou estaca), depois é entregue para cada pessoa dois questionados (Parte 1 e Parte 2), também foi emprestada canetas e lápis para poderem responder.
Após responderem cada um dos questionários, soma-se a quantidade de letras totais e anota-se no final do segundo questionário.
Cada letra corresponde a uma letra, então as pessoas verão que aquela quantidade maior de letra, corresponde a cor de sua personalidade, que são as seguinte:


Na minha estaca, o conselheiro responsável pela atividade falou um pouco sobre cada personalidade e encerrou a atividade.
Ele falou que essa atividade foi baseada no livro chamado "O Código das Cores", que é esse daqui:


Não sei o valor e nem onde encontrá-lo, mas basta vocês fazerem uma pesquisa em sites de busca!
No final, cada membro pode pegar uma cópia da cor correspondente a sua personalidade.

4 comentários:

  1. Ola,boa noite!Gosto muito dos trabalhos que vocês postam no blog sempre uso alguma coisa do blog em algumas atividades da minha ala,porem estou tendo dificuldade para baixa os arquivos que estão no 4shared, não sei o motivo, tenho conta no 4shared e mesmo assim não consigo. Por favor mim ajudem pois estou perdendo muita coisa.Muito obrigado.
    Cicero Marques(cjmsantos.marques@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Cicero,
      Já atualizei todos os links, pode baixar tranquilamente.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Jéssica, fico feliz que vc tenha gostado. É uma ótima atividade para fazer com casais e jovens. Eles acham um máximo ver o quanto a personalidade deles é descrita por meio das cores.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.