As Tontas Vão ao Céu

sábado, 13 de junho de 2015

Doação de Medula Óssea para Sophia



Galerinha,
A Patrícia Oliver enviou uma mensagem falando sobre a Sophia:

Uma garota de 5 anos está precisando de um doador de medula óssea tipo O +
A Sophia ela tem uma página no facebook (Mundo da Sophia)
Ela esta indo para São Paulo
Pois piorou

Como tudo o que acontece é feito sobre inspiração! A Karla Ducatti essa semana também compartilhou na sua page informações super úteis sobre doação de medula óssea:

Doação de Medula Óssea... Valeu a pena... 1 a CD 100mil!!!!
Breve explicação:
Para se tornar Doador de Médula Óssea e salvar a vida de alguém, a pessoa maior de idade pode se cadastrar... Apresenta seus dados e documentos pessoais, o hemonucleo colhe uma amostrinha de seu sangue e este vai para o Cadastro Nacional de Doadores, mais conhecido como REDOME, seus dados ficam lá arquivados, no computador, e qdo a informação de seu sangue cruza com algum paciente compatível... pronto... está feito o MILAGRE... vc recebe a ligação do REDOME, faz nova coleta, novos exames, passa por entrevista, tudo é bem explicadinho... depois de uns meses te ligam novamente para passar os resultados, e ai sim marcar a coleta, que ocorre de forma simples, pela veias sanguineas ou com pulsão direto da medula... tudo simples, rápido e facil... A única coisa é que as vezes vc corre o risco de ter que viajar pra realizar o transplante... Mas tudo isso é pago pelo Redome... Pelo governo... Os custos com hospedagem, transporte aéreo e terrestre, alimentacao , taxi... Tudo por conta do programa... O que vc precisa então? CORAGEM!!! Eles fornecem atestados médicos para o doador e para o acompanhante pq qdo for pra realizar o transplante VC fica pelo menos 5 dias afastado... 5 de tratamento para tomar as medicações que aumentarão sua produção de medular e a sua recuperação é simples... Nem precisa de afastamento... Não fique fora desta... lembre-se que as chances de se encontrar um doador compatível é 1 em 100 mil!!! Numa cidade como Bauru imaginem qual a probabilidade de se encontrar um doador? E se fosse vc? E fosse um ente querido? Se todos se cadastrassem essas chances aumentariam e muito!!! FAÇA E SUA PARTE E COMPARTILHE ESSA IDÉIA!!! Eu ja fiz a minha, me cadastrei a 7 anos, doei a médula faz 1 ano, meu organismo já está cem porcento recuperado...

Eu tinha vontade de saber sobre esse assunto, agora que estou informada, vou procurar o hemograma de minha cidade para me cadastrar!
Espero que vocês também possam fazer o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.