As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Capítulo 22 - Os Dons do Espírito Santo (Princípios do Evangelho)

Pessoal,
Para essa aula vou usar os seguintes recursos:


Vou começar a aula perguntando sobre as 4 últimas aulas que tivemos (fé, arrependimento, batismo e dom do Espírito Santo). Em seguida, iremos trabalhar com a introdução da aula.
Quanto aos tópicos dos dons, vou usar o mesmo arquivo preparado no ano passado (post aqui), porém farei uma dinâmica mais animada!
Eu imprimi os cartões pequenos e recortei:


Lembrei que em casa tenho alguns potinhos do Kinder Ovo:


Então coloquei dentro de cada potinho, um papel dos dons e uma bala:




Eu usei esses, mas vocês podem usar bolsinhas ou bolinhas de futebol, aquelas que são usadas como lembrancinhas de festas de crianças.
Coloquei os potinhos em uma caixa de presente, ela está um pouco suja, mas é para que dê como introdução, que os dons são presentes valiosos que recebemos do Pai Celestial:


Cada aluno (alguns em duplas) irão estudar sobre o dom sorteado e depois compartilharam com todos sobre o dom que aprenderam.
Vou encerrar a aula falando sobre os dois tópicos finais da aula.
De lembrancinha, preparei esses cartões:


Eles ficaram de cores diferentes porque eu estava sem tinta amarelo na impressora quando imprimi os primeiros modelos:


Essa é a cor original do cartão:


O arquivo é esse:




Eu imprimi frente e verso os cartões. Usei papel vergê de 180grs pra deixar bem parecido com cartão mesmo.

Para aqueles que estiverem visitando a igreja, vou entregar a aula impressa:


A aula eu imprimi como um jornalzinho, a capa acabou ficando com o fundo um pouco estranho, mas foi porque imprimi a foto na página d trás sem a tinta amarela, então a impressora usou mais os tons escuros. Porém não é nada que dificulte a leitura da aula!

2 comentários:

  1. Olá irmã Michele, por favor adorei a idéia do cartão do coelho e até utilizei para lembrancinha, quero usá-lo novamente, mas desta vez para a aula sobre sacramento, modificá-lo para que eu possa usá-lo para aula do sacramento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavita, meu HD externo quebrou e não tenho mais o arquivo editável. Mas tem vários modelos de cartões prontos no site Fazendo a Nossa Festa.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.