As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dinâmica de Natal (Juliana P. Maia)

Galerinha,
A Juliana P. Maia compartilhou no grupo do Facebook, Filhas em Meu Reino, uma dinâmica super bacana para fazer nas organizações durante o Natal:


Que tal fazermos na nossa organização ( Soc.Soc, primária, OM...) uma ÁRVORE DO BEM, ARVORE DAS VIRTUDES, ARVORE DAS BOAS AÇÕES, ARVORE DOS SENTIMENTOS...  
O nome fica a seu critério 
Penso que podemos colocar uma arvore como essa, sem enfeites e adornos em nossa sala e ao longo do mês de novembro e dezembro enfeita-la pouco a pouco, a cada domingo.
Os enfeites seriam colocados ( no decorrer do mês) pelas irmãs, podendo ser bolas, laços, cartas, poemas, fotos....etc.
Teríamos o desafio de pensar sobre o " Espírito do Natal " ver o que precisamos melhorar ou praticar e a medida que as experiências ou metas fossem alcançadas, colocamos nosso "sentimento" na arvore representado por um enfeite.
Ex:
- Neste mês tracei a meta de ser mais paciente, fazer visitas 100%, escrever uma carta para uma amiga que esteja passando por uma dificuldade, ser amável com minha vizinha, convidar alguém para vir a igreja etc.
A medida que eu conseguir atingir o que tracei como meta, coloco um adorno na arvore simbolizando: paciência, determinação, caridade, amor, obra missionária etc.
E quando alguém nos fizer o bem, podemos também colocar um adorno 
Podemos contar a experiência para as irmãs em um testemunho ou se não quisermos apenas colocamos o adorno na arvore.
No final, ela estará linda e enfeitada, não só com simples adereços, mas representando ações, sentimentos, metas e o desejo de seguir a Cristo.
No primeiro domingo de Janeiro, a aula pode ser baseada em retirar cada enfeite, lendo o sentimento que estava ali escrito e com isso TRAÇAR METAS PARA QUE ESSE DESEJO DE FAZER O BEM ESTENDA-SE NO ANO DE 2015.
Isso foi apenas uma ideia, cada organização pode adequar as necessidades do momento.

Eu amei essa dica da Juliana!!! Coloquem em prática em suas alas e depois mandem muitas fotinhas!!!!

5 comentários:

  1. Achei linda a idéia!!!Vou sugerir a minha Presidente!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hermínia,
      Se vc fizer em sua ala, depois manda fotinhas, vou amar ver e tenho certeza que a Juliana ficará muito feliz!!!!

      Excluir
  2. Que idéia maravilhosa!! Amei!! Quero fazer essa dinâmica até com professores da escola onde eu trabalho também. Parabéns!! Vcs são muito criativas!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal Geíza! Depois conta como foi, tanto na sua escola como na igreja!

      Excluir
  3. Sou secretária da primária da Estaca Manaus Ponta Negra e quero sugerir essa dinâmica às nossas líderes das alas. Sei que elas vão adorar essa idéia!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.