As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Capítulo 40 e 41 - Princípios do Evangelho

Pessoal,
Desculpem por eu não ter postado nada da aula 40, a semana passada acabou sendo um pouco corrida e na verdade não preparei nenhum recurso... Então hoje vou compartilhar o que fiz e o que farei para a próxima aula:

Capítulo 40 - O Trabalho do Templo e da História da Família

Para essa aula eu levei gravuras da pia batismal e da sala de selamento. Com a ajuda da Sister Maia, falamos sobre as ordenanças, propósitos e afins. No entreguei para cada aluno um livreto para que aprendessem a preencher as informações sobre sua família.


Emprestei para os alunos uma caneta personalizada de História da Família que foi feita para a feira de minha estaca:


Quem quiser a etiqueta da caneta, é essa daqui que foi feita pela Carla Santos (Taboão da Serra-SP):


Nessa aula eu não fiz nenhuma lembrancinha em especial, já que os livretos eles puderam levar para casa. Ah, como sou a consultora de História da Família da ala, dentro do livreto colei um papel com meu nome, telefone e e-mail e falei que aqueles que quisessem aprender um pouco mais ou precisassem de ajudar para montar sua história, poderiam me procurar!
Outra dinâmica que vocês podem fazer, foi a que a Amanda Dantas (Brasilia-DF) compartilhou:

pensei como fala sobre o templo tbm eh maravilhoso eu pensei em pedir para que todos fechem os olhos e imaginem eles em um lugar bem lindo (vou levar a revista do templo para eles terem uma ideia) eles com roupas brancas e sentindo uma paz tao grande que nao sentiram em outro lugar. Depois vou perguntar como eles estai se sentindo.... e perguntar quem vcs gostariam que sentisse o mesmo e que estivesse nesse lugar?

Acho que eles vao dizer minha familia e tal e ai começo a falar da historia da família.

Capítulo 41 - O Mundo Espiritual Pós-Mortalidade

Eu queria muito entregar para meus alunos o mesmo flip do ano passado (post aqui), mas é algo que dá muito trabalho para montar e tenho visto que eles não valorizam... Então vou usar as peças que fiz para a aula sobre o Plano de Salvação (post aqui) até a parte de mundo espiritual que vai ser quando vou tratar sobre a aula com eles:


Pode parecer confuso para vocês falar sobre todo o plano de salvação com os alunos, mas lembrem-se que terá na sala pesquisadores que estarão pela primeira vez na igreja, e mesmo que os missionários já tenham falado sobre o Plano com eles, é sempre bom dar uma resumida para que não se sintam perdidos ou confusos durante a aula!
A lembrancinha era algo que estava me deixando bem confusa e hoje pela manhã consegui ter uma ideia super bacana!!! Eu montei um flip usando o que fiz para essa aula no ano passado e o flip que fiz para a aula do julgamento final do ano passado (post aqui):














Vocês podem encadernar ele dessa forma:


A versão A4 para usar na aula e a versão pocket para dar de lembrancinha para os alunos. No meu caso, eu usei os quadrinhos do flip para montar um jornalzinho em quadrinhos:



Minha ideia é a seguinte... Vou entregar os quadrinhos com toda a explicação do Plano de Salvação até a parte do Mundo Espiritual. Daí nas aulas seguintes que darão continuidade ao Plano de Salvação, eu só vou imprimir o quadrinho correspondente a aula e eles colam na parte de trás do jornalzinho!
Para imprimir o meu jornalzinho, eu literalmente usei folha de jornal. Comprei na Kalunga um pacote com 500 folhas por R$ 10,00:


Se vocês imprimirem só a frente, já vai ficar muito lindo:



Lembrando que se vocês também forem usar papel jornal, ele não "pega" muito bem as cores, por isso que fiz em preto e branco!
Vou entregar eles dobrados ao meio:


Espero que tenham gostado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.